quinta-feira, 31 de março de 2016

Capítulo 46 - O único som que importa




Quando estava lutando havia um único som que importava para Mark, ouvir ao fim da batalha que o juiz o declarava vencedor do combate, durante a luta ele tentava dar o máximo dele mesmo, se concentrava totalmente no seu adversário no que acontecia dentro do campo de batalha.

Isso muitas vezes significava fechar seus ouvidos e tapar a boca e os olhos, como quando ele recusou ajuda de Vincent porque queria vencer sozinho.

Mas depois de tudo o que aconteceu ele começa a se perguntar se essa é a postura correta, após fazer Vincent arriscar-se a perder uma badge e não poder participar da Pokemon League deste ano, após insistir tanto para que Katherine acreditasse nele e na força que ele possui.

Talvez ele não pudesse mais tapar os ouvidos e fingir que não ouvia aquilo, talvez existisse um som que importasse mais do que o juiz a declarar sua vitoria, o som daquelas pessoas atrás dele, ele não podia vê-las durante a batalha, mas ouvia claramente suas vozes.

Vincent e Katherine o incentivando, torcendo por ele, ao invés de ignorar ele devia se focar naquelas vozes e responder a elas lutando e vencendo. Por mais que ele tivesse seu orgulho como treinador, ele não podia esquecer que no fundo nunca estaria sozinho, que tinham pessoas torcendo por ele e o apoiando, negar isto seria não reconhecer os sentimentos deles.

Ele decide lutar apoiado por seus amigos, ele se lembra do que aconteceu na véspera, quando Vincent o entregou um HM, ele disse que aquilo continha algo que o ajudaria muito na batalha do dia seguinte, mesmo em duvida Mark aceitou o presente depois de grande insistência do amigo.

Com a estratégia de trocar os Pokémon de Mark forçadamente usando Whirlwind para fazer eles sempre caírem na armadilha do Stealth Rock, esse ciclo continuo desgastaria os Pokémon ate eles serem derrotados.

Era preciso algo para reverter isto e virar o rumo da batalha, esse algo era o HM que ele tinha recebido na véspera.

No momento em que Electabuzz entra novamente no campo de batalha, Mark confia na força e tenacidade de seu Pokémon, que apesar de afetados pelo Stealth Rock, ele cerra os dentes e se mantém pronto para lutar, avançando contra Noibat e usando Ice Punch. Era esse o golpe que Vincent o tinha dado de presente para que ele usasse nesta batalha.

Electabuzz corre em direção ao Pokémon morcego com seu punho sendo envolvido por uma aura azul, não havia nada que ele pudesse fazer alem de suportar o impacto do potente soco que o faz se chocar contra o solo, o golpe foi superefetivo e deixou Noibat em péssimo estado. Electabuzz cravou as costas de Noibat e fez a superfície afundar tamanha a força do ataque.

Mas ainda teve outro efeito, quando Lovren olhou para o solo ele percebeu, o ataque de Eletabuzz tinha sido tão poderoso que também tinha congelado parte do chão da arena, especificamente no lugar onde estava ativada a armadilha do Stealth Rock.

Muito inteligente devo admitir, seu ataque não apenas quase nocauteou meu Noibat como também mudou o campo de batalha, entretanto, não pense que isso muda qualquer coisa, o Ice Punch do seu Eletabuzz não é poderoso o bastante para neutralizar o Stealth Rock. – disse Lovren confiante

Katherine olha para Vincent e pergunta se aquilo é verdade, se a fina camada de gelo criado pelo Ice Punch seria o suficiente para impedir o efeito do Stealth Rock, se Mark conseguisse desativar a armadilha podia ter uma chance de reverter a batalha, obrigaria Lovren a enfrentá-lo de frente, ele não teria mais como fugir.

Vincent não sabe o que responder, sua mente diz que o gelo não resistirá a força do Stealth Rock, mas ele não quer dizer isso em voz alta, como se uma palavra sua pudesse causar a derrota de Mark, nesse momento ele apenas torcia para que o gelo aguentasse.

O gym leader estava decidido a seguir com sua estratégia, mas dessa vez havia algo mais, o ataque de gelo de Electabuzz era algo a se temer para os Pokémon tipo dragão, ele era uma oponente que precisava ser derrotado o quanto antes. Lovren ordena que Noibat use Whirlwind para expulsar o Pokémon elétrico do campo de batalha. 

Noibat bate fortemente suas pequenas asas e a corrente de vento criada por ele afasta Eletabuzz da batalha trazendo de volta Nidorino, era o momento da verdade. Quando o Pokémon roxo entra no campo de batalha a atenção de todos se volta para o solo, ele começa a tremer, por um momento parecia que o gelo suportaria, mas no fim ele se quebra e as rochas atingem Nidorino, deixando-o praticamente sem vitalidade.

Entretanto, o que parecia ser a derrota de Mark e o fim de suas esperanças se revelou no momento decisivo para mudar todo o rumo da batalha. Quando o gelo se partiu por causa do Stealth Rock fragmentos dele foram atirados por toda a arena, inclusive atingindo Noibat.

No momento em que a armadilha foi ativada Noibat recebeu uma chuva de pequenas lanças de gelo contra seu corpo, e esse ataque terminou por ser mais do que ele poderia resistir, o Pokémon morcego cai nocauteado para a surpresa de Lovren e de todos que assistiam a batalha. 

Bem, devo admitir que você realmente me surpreendeu garoto, eu não esperava que sua estratégia fosse tão elaborada e que estivesse pensando tantos passos a frente de mim, fui completamente vencido, você acabou com a estratégia que eu estava usando. – disse Lovren

Mas seu discurso logo é interrompido pelo grito de Mark que comemorava efusivamente, demonstrando o quanto ele também tinha sido surpreendido, no final tinha sido apenas um golpe de sorte e não algo minuciosamente planejado.

Mesmo assim Lovren mantinha a admiração por Mark, ele tinha criado aquele sorte, tinha sido o seu esforço e tenacidade que criaram a chance para que o milagre acontecesse.

Contudo, a batalha ainda não havia terminado, ainda havia um último Pokémon para Lovren usar. Ele envia Sliggoo para a batalha.

Mark tenta usar a maior velocidade de Nidorino como vantagem para atacar primeiro, mas Sliggoo habilmente usa o gelo, escorrendo e assim ganhando mais velocidade, saltando no ar e disparando um Dragon Breath.

O ataque acerta em cheio Nidorino, que não é capaz de resistir a força do golpe, mas com suas ultimas forças, num ultimo esforço antes de desmaiar ele usa Helping Hand, ele concentra toda a energia que lhe restava e esta se transforma numa esfera de energia, que assim que Eletabuzz entra na batalha, após Nidorino ser chamado de volta, a esfera entra dentro do peito dele o energizando.

Novamente Electabuzz é atingido pelo Stealth Rock ao entrar, o que o deixa num estado bastante debilitado, provavelmente se não tivesse sido suportado pelo Helping Hand não tivesse aguentado este ataque. A batalha chegava à sua fase decisiva.

Electabuzz estava bastante enfraquecido e Sliggoo ainda não tinha sofrido dano, ele precisava reverter isso.

Vincent observava a luta e imaginava o que Mark faria, o mais prudente seria usar Thunder Wave para tentar paralisar Sliggoo, mas quanto tempo duraria o efeito da paralisia terminaria por ser algo aleatório, deixando o resultado da luta entregue para a sorte. Havia outra alternativa, mas seria arriscada demais.

Mas a escolha de Mark foi exatamente arriscar tudo, ele ordenou que Electabuzz usasse Ice Punch, o golpe teria uma efeito devastador em Sliggoo, mas um único ataque não seria o suficiente para nocauteá-lo, ele tinha apostado tudo contando que o Ice Punch tivesse como efeito secundário congelar o Pokémon dragão, se isso não acontecesse a derrota de Mark aconteceria.

Electabuzz acerta o Ice Punch em Sliggoo o jogando quase para fora da arena, nesse momento o corpo do dragão começa a reagir de modo estranho, um cristal de gelo começa a se formar em torno dele.

Mas Lovren grita dando forças a seu Pokémon para que ele reaja e não se de por vencido, o gelo formado ao redor do corpo dele começa a apresentar varias rachaduras e se partir, Sliggoo esta se libertando.

Ele avança contra um Electabuzz incapaz de se defender, mas por um momento ele para, o suficiente para o Pokémon elétrico recuperar-se e desferir outro Ice Punch, enfim nocauteando-o e vencendo essa difícil batalha.

Mark consegue finalmente a sua quarta insígnia, a Legendary Badge. Lovren vai ate ele para entregá-lo a prova da sua vitoria, ao mesmo tempo em que vai ate Sliggoo para consolar o Pokémon, nesse momento ele vê o que decidiu o resultado da batalha, no lugar onde Sliggoo parou havia uma rachadura no solo que terminou por prendê-lo.

Aquilo foi causado pelo primeiro ataque de Electabuzz contra Noibat, desde aquele momento a luta estava decidida.


A estratégia de se isolar e se defender adotada por Lovren tinha sido derrotada pela coragem daquele garoto, isso o fez pensar em muitas coisas enquanto colocava no peito de Mark a insígnia.  

Um comentário:

  1. Luta perfeita, uma das minhas preferidas, empatando com a de Vermilion, a estratégia foi awesome, embora tenha calhado "á toa" não conseguiu se livrar das pedras, mas o campo de gelo foi um factor determinante em uma vitória contra os poderosos dragões, gostei verdadeiramente desta batalha, foi perfeita <3

    ResponderExcluir