sábado, 12 de março de 2016

Capítulo 43 - A luz a ser temida




Mark, Katherine e Vincent chegam ate a cidade de Fuscia há uma grande agitação acontecendo, os preparativos são para o grande carnaval que acontecerá na noite do dia seguinte. Já existem vários músicos pela rua, as casas estão sendo enfeitadas, as ruas sendo limpas e preparadas.

Vincent diz que eles deviam aproveitar e festejar um pouco, que aconteceram muitas coisas recentemente, que passaram por muitas dificuldades e deviam aproveitar para descansar e se divertir um pouco.

Katherine parece bem seria e fechada, então Mark diz para eles irem primeiro ao ginásio, depois disso decidiriam se ficariam ou não mais tempo na cidade.

Depois de passarem no Centro Pokemon da cidade eles se dirigem ate o ginásio, que, entretanto estava fechado, eles foram avisados que o gym leader tinha saído para cuidar dos preparativos para o carnaval, e por isso demoraria um pouco a chegar.

Como pode ser tão irresponsável, fazer uma festa enquanto acontecem tantas coisas. Será que ele não sabe o que aconteceu e Cerulean e em Cinnabar? Não tem ideia que Fuscia pode ser o próximo alvo? – questionava-se Katherine bastante irritada
Oh, então agora eu preciso ouvir de uma menina mimada como devo tomar conta da minha cidade. Por favor senhorita, continue me dando conselhos, afinal sendo de Cinnabar deve ter muita experiência em como proteger a cidade. Mas espere, meu pai já morreu, não posso entregá-lo a Elite 4 como você fez. – disse um homem de cabelos verdes, rosto bonito e roupas chamativas

Imediatamente Vincent o reconheceu, ele era Lovren, o gym leader de Fuschia. Katherine fica surpresa e em seguida furiosa com as palavras dele. Mas por mais que a primeira vista ele parecesse uma pessoa chamativa e excêntrica, agora que ele falava como líder da cidade via-se no seu rosto uma expressão seria.

Lovren estava montando em uma linda Rapidash shiny, ele escoltava uma carruagem que estava carregando dezenas de flores que enfeitariam a cidade para a festa. Guiando a carroça estava uma pessoa encapuzada.

Vendo a tensão entre o gym leader e Katherine, Mark decide tomar a frente.

Desculpe-me, acho que começamos mal. Não viemos ate aqui com a intenção de ofender o senhor ou sua cidade. Vim ate aqui para enfrentá-lo em uma disputa pela Legend Badge. Mas também tem outra coisa que gostaria de conversar. – disse Mark
Em primeiro lugar você não fez nada para me ofender, não aceito suas desculpas em nome de sua impertinente amiga. Mas ao vê-la e pelo que ela estava falando posso imaginar sobre o que vocês querem conversar comigo, desde já adianto que não estou interessado nisso. Sobre o seu desafio, hoje estou ocupado, mas amanhã ao meio-dia o aceitarei. – disse Lovren

Ele seguiu para dentro do ginásio com a carruagem de flores, quando estava entrando, pouco antes dos grandes portões se fecharem ele disse que se eles não tivessem um lugar para comer, eram convidados dele para jantar esta noite.

Dentro do ginásio Lovren conversa com o encapuzado.

Quando você me ligou confesso que fiquei bem surpreso com o pedido, não sabia exatamente o que pensar. Agora estamos frente a frente eu deveria lhe perguntar se tem certeza do que esta fazendo e se sabe as consequências disso, mas olhando para você vejo que esta completamente firme nesse propósito. Bem, que seja, depois de você me subornar com isto não posso recusar. Eu aceito seu desafio, essa é uma luta oficial pela Legend Badge. – disse Lovren

Mark e os outros ficam passeando pela cidade esperando ate o anoitecer para ir jantar com Lovren, embora Katherine fosse contra a ideia Mark disse que era a melhor chance que teriam para conversar com ele, e Vincent queria a comida de graça.
Aproveitando o tempo livre Mark teve batalhas com alguns treinadores locais já que queria testar a força do seu recém capturado Chimchar.
Ao anoitecer eles se dirigiram ate o ginásio, mas para a surpresa deles havia varias pessoas trabalhando lá, limpando os escombros e fazendo reparos.
Lovren logo os viu e os chamou para a área ao lado, onde ficava sua mansão, ele tranquilizou Mark dizendo que tinha acontecido um pequeno incidente e a área interna do ginásio tinha ficado bastante danificada, mas que isso não impediria a luta deles amanha, ele arranjaria outro lugar para lutarem.
Depois que os empregados servem o jantar Lovren diz que eles estão dispensados e podem ir para casa.

Imagino que vieram ate mim falar sobre Lux. – disse Lovren enquanto bebia uma taça de vinho
– Eu já conheço vocês, talvez mais do que vocês me conheçam, Vincent foi um dos meus melhores desafiantes, nos enfrentamos alguns meses atrás e ele teve uma estratégia muito inteligente para me superar, naquela época ele parecia mais arrogante e inseguro, hoje parece mais focado e determinado, consigo ver que cresceu um pouco.
– Katherine, a filha mimada de Dante, lembro que algumas semanas atrás recebi um alerta para ficar de olho nela, ela havia fugido de casa e Cinnabar pedia a colaboração de todos para encontrá-la. Ela fugiu porque nossos pais haviam tentado nos prometer em casamento.
– Se tentasse saber mais sobre o que estava acontecendo saberia que o casamento nunca se realizaria, não porque eu também fugi de casa assustado, mas porque eu enfrentei meu pai e disse a ele que não faria isso.
– Mas voltando a Katherine, ela se envolveu no incidente em Cerulean, em seguida voltou para casa como uma garotinha assustada, e agora a poucos dias seu pai foi preso pela Elite 4 acusado de conspirar e ser o responsável pelo incidente em Cerulean, o que você fez? É claro, fugiu novamente.
– Diga-me, essa pessoa que esta acostumada apenas a fugir e se esconder sempre que surge um problema, é ela que tem a coragem de me pedir ajuda?

Katherine não consegue responder as duras palavras de Lovren.

O gym leader diz que sabe da inocência de Dante, que a Elite 4 tem tentado esconder de todos a existência da organização Lux, tem medo do efeito que isso pode causar nas pessoas, um grupo criminoso que tem agido a meses e que Elite ainda não sabe quase nada a respeito. Quem são seus membros? O que eles querem de verdade?

Mas a pergunta mais importante ,creio que ainda ninguém a fez. – disse Lovren
– Por que eles aceitariam ser escondidos pela Elite 4? Um grupo terrorista precisa ser conhecido para poder gerar medo e pânico. Só consigo pensar em uma única razão para eles terem aceitado permanecer nas sombras e não se revelarem para o mundo.
– Eles têm um plano maior, tudo que fizeram ate agora foi apenas ensaio ou preparação, eles vão se revelar quando fizeram algo tão grande que mudará o mundo para sempre.
– Os Lux destruíram um dos maiores monumentos do mundo, o símbolo da paz que ficava em Cerulean, fizeram aquela travessura no Indigo Plateau, causaram a queda de uma gym leader, causaram a prisão de um herói de guerra, antigo gym leader e líder político de Cinnabar, sendo sincero fico bem assustado de pensar o que pode ser maior do que isso.

As palavras de Lovren foram duras, principalmente Vincent sentiu calafrios pelo corpo ao ouvir tudo aquilo, o líder de ginásio não falava como um covarde, alguém com medo dos Lux, falava como alguém que esta disposto a lutar se chegar a esse ponto, mas que prefere não fazê-lo.

E essa era a resposta de Lovren, ele disse que não sabia e nem pretendia saber quais eram os planos daqueles três jovens, que eles eram irresponsáveis por vir ate falar sobre essas coisas sem sequer saber se ele era ou não um membro dos Lux.

Além disso, ele era responsável pelo destino de toda a cidade, não podia ser irresponsável como eles que agem sem pensar em mais nada. Ele disse que não agiria ate ter certeza de qual lado escolher, que ele não devia lealdade a Elite 4, e que faria o que julgasse melhor, e no momento era não escolher um lado.

Após isso o clima no jantar fica tenso, ate mesmo Vincent que devorava tudo vorazmente agora estava quieto, eles decidem então se retirar, mas antes Mark tem uma última coisa a dizer.

Sabe, meu pai me contou uma historia uma vez. Um homem que tinha acabado de sair do purgatório, ele foi para um lugar que ficava na divisa entre o céu e o inferno, ele estava sobre um muro que separava os dois lugares. – disse Mark
– Do lado do paraíso os anjos ficavam chamando-o, dizendo para ele escolher o lado deles, enquanto no inferno o diabo ficava calado apenas o observando. Ele decidiu então perguntar ao diabo por que ele não tentava o atrair também assim como os anjos.
– O diabo então o responde que não o chamava porque ele já estava do lado dele, o muro era dele.


Mark e os outros agradecem o jantar e vão embora confirmando o desafio pela insígnia amanha ao meio dia, depois de ficar sozinho Lovren medita nas palavras do jovem. 

Um comentário:

  1. Gostei do capítulo, Lovren parece ser bastante cheio de si além de ainda não ter decidido que lado está, ele parece não se importar com o que os Lux ou o que a Elite faz, parece viver apenas no seu mundinho, onde apenas sua cidade interessa, ficando assim em posição vulnerável para um ataque por parte dos Lux. Mas as palavras de Mark pareceram mexer com ele, não desconfio que ele esteja envolvido com os Lux, mas acho que ele ficou pensando que o não fazer nada é exatamente o que os Lux querem, pois é menos um com que têm de se preocupar. Muito bom como sempre ^^

    ResponderExcluir