sábado, 19 de março de 2016

Capítulo 45 - O pássaro e a montanha




Finalmente começa a batalha entre Mark e Lovren pela Legend Badge, se Mark obtiver a vitoria esta será sua quarta insígnia, ele já possui a Forest Badge, conseguida em Cerulean, a Rising Badge, conseguida em Vermilion, e a Volcano Badge, conseguida em Cinnabar.

A batalha inicia com Mark enviando seu Nidorino para a batalha, enquanto o gym leader responde com Tyrunt, o Pokémon venenoso logo ataca com Double Kick atirando o dinossauro contra uma das paredes do ginásio e causando grandes danos.

Lovren começa sua ofensiva usando Stealth Rock, o ataque cria uma espécie de pentagrama no solo, formando uma armadilha que se ativaria cada vez que Mark trocasse de Pokémon, com essa estratégia ele já minimizava a vantagem que o desafiante tinha de poder trocar livremente de Pokémon e adaptar sua estratégia a cada movimento do gym leader.

Em seguida ele ataca usando Roar, Tyrunt da um grande urro que manda Nidorino de volta para a pokeball e traz Electabuzz para a batalha, o Pokémon elétrico é imediatamente recebido pelo Stealth Rock que se ativa e varias rochas brotam do solo e se projetam contra ele, causando um dano agravado pela vantagem de tipo.

Aproveitando-se que Electabuzz tinha ficado atordoado com o ataque, Tyrunt novamente usa Roar o mandando de volta a Pokeball e trazendo para a batalha o recém-capturado por Mark, Chimchar.

Ao ver aquilo Katherine fica preocupada, aquilo implodia toda a estratégia traçada por Mark, Chimchar não estava nos planos dele, ele usaria o Milotic que tinha vantagem por possuir um ataque do tipo gelo.

Essa estratégia inicial de Lovren era feita exatamente para isso, ele sabia que os treinadores se preparavam especialmente para lutar com ele, que tinha todo um planejamento predefinido, uma ordem de Pokémon, tudo feito para essa luta. Ele gostava de bagunçar isto, ele achava que o real teste era ver como os treinadores reagiriam a situações desse tipo.

Agora que o Roar tinha feito Mark já usar três Pokémon ele não podia mais trocar, sua team para a batalha no ginásio seria Chimchar, Electabuzz e Nidorino.

Uma vez ouvi que o Roar trazia para a batalha o Pokémon que tivesse mais espírito de luta naquele momento, se esse é o caso então eu tenho que te agradecer, afinal para a batalha é melhor que sempre lutem aqueles que estão com mais coragem e determinação. – disse Mark sorrindo para Chimchar e tentando lhe passar confiança

Chimchar então encara Tyrunt e mostra que não o teme, há um brilho nos olhos dele que faz o Pokémon do gym leader dar um passo para trás, além disso, ele já estava usando Leer.

Imediatamente percebendo a abertura o pequeno macaco avança velozmente e ataca com Fury Swipes, o ataque termina por não causar muitos danos devido a dura pele de Tyrunt que absorve parte do dano.

O Pokémon dinossauro reage com Stomp, violentamente ele pisa no pequeno macaco que bravamente se aguenta.

Mark tenta apoiar Chimchar, mas vê que a diferença de nível é muito grande, ele tenta pensar em um plano, alguma estratégia, qualquer coisa que pudesse o fazer mudar o resultado da luta.

Nesse momento Mark teria feito como vários outros desafiantes antes dele e se autodestruído entrando em desespero e perdendo a calma. Mas ele já tinha passado por muita coisa, todas as situações complicadas em que ele esteve antes o prepararam para momentos assim, para não se desesperar tão facilmente.

Ele havia aprendido que muitas vezes não sabemos o que fazer, mas que tentar lutar com o que temos e não se render é sempre uma opção melhor do que desistir e se entregar. Algo pode acontecer e mudar tudo que você acreditava e planejou, e é normal sentir medo nesses momentos, mas ele não pararia de lutar enquanto acreditasse que estava no caminho certo.

Chimchar podia não ser tão poderoso quanto Tyrunt, mas ele era muito mais ágil e veloz, era a única coisa que ele tinha, mas já era algo para se agarrar.

Chimchar começou a correr, saltar e rodopiar, ele girava em torno de Tyrunt sempre se aproximando e afastando, quando o dinossauro tentava o atacar e falhava levava com um Ember no rosto como contra-ataque.

Lovren começava a se irritar com aquilo, Chimchar estava debilitado, precisava apenas ser golpeado uma única vez e cairia, mas Tyrunt não conseguia acertá-lo, e agora já começava a demonstrar sinais de dano. O Fury Swipes que ele havia sofrido antes tinha acertado seus olhos, e agora ele não conseguia enxergar direito.
Pouco a pouco aqueles ataques começavam a surtir efeito, Lovren então se lembrou de uma historia que tinha lido uma vez, ela falava sobre a força da coragem e da determinação, sobre um pássaro que a cada cem anos afiava o seu bico numa montanha de diamante, e que eventualmente ele conseguiria quebra-la, e que o tempo que ele demoraria a fazê-lo não era tanto quanto guardar um arrependimento pela eternidade.
A essa altura Lovren pensava que poderia apenas usar Roar e afugentar Chimchar, ele estava se sustentando apenas com aforça de vontade, se perdesse o ímpeto seria derrotado apenas pelo Stealth Rock da próxima vez que viesse para o campo de batalha.

Ele devia fazer isto, mas isso não era algo que ele teria coragem de pedir para seu pokemon fazer, ele mesmo teria vergonha de fugir desse jeito de uma batalha de homens.

Eles continuaram a lutar, Chimchar e Tyrunt, numa longa e desgastante batalha que durou mais de trinta minutos, ate que por fim o cansaço fez Chimchar falhar e ele foi enfim golpeado pelo Stomp, sendo derrotado.

Ambos os Pokémon deram o máximo de si nessa luta, embora derrotado Mark verdadeiramente não podia estar mais orgulhoso de Chimchar, ele nunca tinha visto tanta determinação e tenacidade em um Pokémon.

O gym leader vê que acabou se deixando levar pela emoção da batalha e não agiu como sempre, embora tenha vencido Tyrunt acabou em péssimo estado, para o restante da luta ele precisava se acalmar e lutar com naturalidade.

Mas aquilo tinha sido apenas a primeira batalha, ainda precisavam decidir o resultado, por alguns segundos Mark meditou, mas logo enviou de volta a batalha o seu Nidorino. Assim que entra no campo de batalho a armadilha de Stealth Rock se ativa e uma grande quantidade de rochas se eleva do solo e o atinge.

Ele corre furiosamente contra Tyrunt e o atinge com Double Kick, o ataque já seria superefetivo, mas ele também tinha ficado bastante ferido pela batalha contra Chimchar, sendo assim derrotado.

Lovren sorri, ele achava que esse seria apenas mais um desafio chato, mas esta última luta o tinha deixado animado, ele envia seu Noibat para a batalha.

Nidorino inicia a batalha com seu ataque habitual, Poison Sting, mas dessa vez o move não consegue ter o efeito secundário de envenenar o oponente, embora tenha causado algum dano.

Noibat usa Supersonic, o ataque atinge Nidorino em cheio, deixando o Pokémon confuso. Mark decide não ordenar um ataque e apenas usa Focus Energy. É então que ele não acredita quando vê o próximo ataque do Pokémon morcego, Whirlwind.

Ele bate suas asas com força provocando uma fortíssima corrente de vento, ela faz com que Nidorino seja atirado de volta para a pokeball e traz para a batalha Electabuzz, no momento em que entra em batalha o Pokémon elétrico é atingido pela armadilha de Stealth Rock.

Mark percebe que poderia perder a luta apenas nisso, se ele continuasse a usar Whirlwind faria com que os Pokémon dele ficassem sendo tirados da batalha e voltassem ata que fossem derrotados apenas pelo Stealth Rock.

Katherine começa a protestar e dizer que Lovren agia como um covarde, que ele devia ter coragem de enfrentar Mark de frente, que aquilo era vergonhoso para um gym leader.

Mas Vincent a deteve. Ele disse que parte da estratégia de Lovren era irritar e mexer com o psicológico do adversário com essa estratégia e que Mark estava aguentando bem, isso mostrava o quanto ele estava concentrado e focado.

Olhe para o Mark, olhe bem para ele e me diga o que vê. Ele não esta irritado ou confuso, ele esta no meio de uma batalha difícil, enfrentando uma estratégia contra a qual nunca lutou antes, mas ele não esta se entregando. Se ele ainda acha que pode vencer é nosso dever apoiá-lo, e não interferir na luta. – disse Vincent que falava aquilo não apenas para Katherine, mas também para ele próprio

Mark pede desculpas a Lovren pela reação exagerada de Katherine, ele apenas ri e diz que esta tudo bem.


O jovem de Miracle olha para seu Electabuzz e tem a certeza de que sou restou um ultimo truque para tentar. 

Um comentário:

  1. otimo capítulo, gostei da estratégia, é uma das mais irritantes de se lidar, mas também uma das mais inteligentes, pois sempre causa dano, não olhando a quem, Mark está mesmo em maus lençois mas parece se divertindo com a luta, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir