quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Capítulo 40 - Laços destruídos pelo fogo




A batalha pela insígnia chega ao momento decisivo, restando apenas um Pokémon para cada. Damon com seu Slugma e Mark com Rufflet, o luta que decidirá não apenas se ele conseguirá ou não obter a badge, como também o destino de Katherine e Vincent.

Por um instante todos esses pensamentos invadem a cabeça de Mark, ele soa, sente a pressão, mas logo ele balança a cabeça e desperta, aquilo é uma batalha Pokémon, não é um lugar para se levar ressentimentos ou problemas pessoais, ele precisa apenas acreditar em Rufflet, lutar ao lado dele e fazer o melhor que puder.

Aproveitando-se da grande vantagem que tem com relação a velocidade Mark decide ordenar Double Team, fazendo Rufflet se mover em altíssima velocidade, criando ilusões de copias.

Mas Damon estava acostumado com esse tipo de estratégia, Slugma era um Pokémon bastante lento, sabendo disso ele já tinha maneiras de lidar com isso, ele contra-ataca com Clear Smog, uma grande cortina de gás venenoso cobre toda a arena.

O golpe imediatamente foi respondido com Defog, Rufflet começou a bater fortemente suas asas formando uma nevoa que se chocou com o gás venenoso e o dispersou, a ideia de Damon de envenená-lo tinha sido inutilizada.

Slugma tenta acertar Rufflet com Rock Throw, fazendo o solo se despedaçar e atirando as rochas que se soltaram contra o Pokémon pássaro, entretanto, Mark combinou o Defog com Tailwind, ao mesmo tempo em que provocou a nevoa que barrou o avanço do gás venenoso, criando uma corrente de ar e voando junto a ela a velocidade alcançada por Rufflet era impressionante, era quase como se ele sumisse no ar.

Em seguida Mark tentou causar dano a ele ordenando Wing Attack, mas Slugma usava Rock Throw como defesa, usando as rochas como barreira que impediam que o vento o acertasse.

Ataques de longa distancia seriam todos repelidos dessa forma, ficou claro que era preciso coragem, ir de encontro a Slugma, um ataque direto. Rufflet acelerou ainda mais, naquele ambiente pequeno ouvia-se apenas o som de algo rasgando o vento, era difícil acompanhar com os olhos.

Enquanto Rufflet aumentava sua velocidade, Slugma começava a se preparar também, ele usou Amnesia para aumentar seus status defensivos.

Depois de rodopiar, de avançar e recuar tentando enganar Slugma finalmente Rufflet avança contra ele usando Aerial Ace, o ataque acerta em cheio, fazendo-o rolar varias vezes pelo solo ate se chocar contra uma parte mais elevada do solo formada pelo Rock Throw.

Contudo, antes que Rufflet pudesse novamente levantar vôo, mesmo sofrendo bastante dano Slugma resistiu, e logo reagiu usando Lava Plume. Vomitando uma enorme quantidade de lava que cobre toda a arena, acertando também o Pokémon águia.

Mesmo cambaleando ele consegue levantar vôo e se afastar, mas sofreu grandes queimaduras, e ficou com a pele ainda queimando, tendo dano continuo.

Damon o tempo todo esperava isso, ele contava que Rufflet avançasse diretamente contra ele, todo o resto foi apenas algo para distrair do real objetivo, e agora o Pokémon de Mark pouco a pouco sucumbia diante das queimaduras que havia sofrido.

E assim eu acabo de lhe ensinar o que é vida Mark, você pode fugir, pode ser rápido, mas não pode fugir para sempre, em algum momento vai ter de encarar seu destino, e ele vai lhe tragar. Na vida existe apenas um caminho, você não pode fugir dele, e ele leva a um destino terrível. – disse Damon

Enquanto ele dizia isso Slugma continuou a usar Rock Throw, embora com dificuldade Rufflet desviava, embora algumas rochas o tivessem acertado agravando os danos que ele já tinha sofrido, mas a real intenção de Damon era moldar o cenário, as pedras que se elevaram criaram um caminho sinuoso na arena, uma espécie de defesa em volta do Pokémon caracol, uma espécie de corredor, de modo que havia apenas um caminho em direção a ele, se tentasse atacá-lo de novo seria um alvo fácil para outro Lava Plume.

Diante de Mark havia apenas a opção de ir em direção a derrota se levasse outro Lava Plume ou esperar que fogo derrotado pelo fogo que continuava a infligir danos a Rufflet.

Mark, o que você esta fazendo, não pense em desistir! Prove que ele esta errado, prove para mim. – dizia Katherine tentando dar força para ele

Ele olhou para o lado e viu que Vincent também continuava ao lado dele e o apoiando, ele não estava sozinho, ele precisava encontrar um jeito de seguir lutando e avançando, porque se ele perdesse decepcionaria todos aqueles que acreditaram nele.

Nesse momento ele apenas fez um sinal com a mão para baixo, fazendo Rufflet mergulhar em direção ao fundo do vulcão de encontro a lava.

O que parecia um sinal que ele havia desistindo e se resignado era na verdade a última esperança de conseguir um milagre.

A arena onde eles lutavam ficava suspensa sobre o vulcão, sendo presa na rocha por quatro enormes correntes de aço. Ao se jogar contra o magma Rufflet buscava na verdade o ar quente que subia do vulcão. Pegando a corrente de ar ascendente ele acelerou o máximo que conseguiu.

Arrebentando então o solo embaixo de Slugma, criando um caminho em direção a vitoria, o mais poderoso Aerial Ace que ele já tinha usado, com sua velocidade turbinada pelo ar quente.

Slugma é atirado para o alto, sendo ainda acertado por um Wing Attack antes de cair no solo já nocauteado. Mark havia vencido.

Ele cai de joelhos bastante cansado e suado, Rufflet voa em direção a ele sendo amparado por Vincent que o da uma Rawst Berry para curá-lo.

Não, mil vezes não! – gritava Damon

O gym leader estava furioso, se recusava a aceitar que tivesse sido derrotado por Mark.

Agora chega Damon, você foi derrotado numa batalha justa, da qual você aceitou todos os termos. Tenha dignidade e entregue logo a insígnia aos dois garotos. – disse Dante que finalmente se revelava

Contrariado Damon entrega a Volcano Badge para Mark e Vincent.

Damon, eu assisti um pouco do que aconteceu, devo dizer que eu tinha algumas duvidas, mas depois de tudo que vi elas desapareceram. Eu errei com você filho, coloquei pressão demais sobre seus ombros, mas por ter errado com você não quer dizer que tenha de repetir o erro com sua irmã. Katherine, você esta livre para fazer o que quiser, partir ou ficar, agora é apenas escolha sua. – disse Dante
O que pensa que esta fazendo, como você disse foi uma luta justa, ela aceitou os termos, se fosse derrotada deveria permanecer em Cinnabar. – disse Damon
– Chega Damon, claramente o poder subiu a sua cabeça, você não tem mais controle sobre seus atos, você precisa repensar tudo que tem feito, é melhor que se afaste da sua posição como gym leader.
– Como se atreve? Eu sou Damon Kagutsuchi, a encarnação do fogo, filho de Entei, o mais poderoso treinador de Cinnabar, não, o mais poderoso treinador do tipo fogo de todo o mundo. Eu sou o líder de Cinnabar.
– Você se tornou o líder porque eu abdiquei da posição para que você assumisse. O que cada vez mais parece ter sido um erro. E agora é o momento em que corrigirei este engano.
– Esta me desafiando?
– Sim filho. Eu contra você, pelo posto de Gym Leader de Cinnabar.

Damon começa a rir e aceita o desafio. Katherine começa a chorar, ela não queria acreditar naquilo, no que estava acontecendo com sua família, em como ela estava se partindo.   

Dante envia seu Mantine e Damon o seu Typhlosion. Era esse o segredo que Vincent tinha descoberto quando eles lutarem contra os Gyarados e Wailord, a razão para Dante estar usando Pokémon do tipo aquático é porque ele estava treinando para este momento, para quando confrontasse o filho.   

Isso só provava que o Damon tinha dito era verdade, ele era o mais forte treinador do tipo fogo, foi um duro golpe no orgulho de Dante, mas no fundo ele sabia que não podia vencer o filho numa luta entre Pokémon de fogo, ele precisava de uma estratégia diferente.

Dante começa tentando usar Confuse Ray para atordoar Typhlosion, mas ele é rápido demais, correndo e saltando ele esquiva do raio. Em seguida ele usa SmokeScreen para cobrir toda a área com fumaça.

Mantine voa mais alto para escapar da fumaça, mas também para ganhar altitude para poder atacar, ele começa a disparar Hydro Pump aleatoriamente contra a arena, mesmo sem enxergar ele tinha esperança de algum dos ataques acertar. Os disparos de água a altíssima pressão ate mesmo partem rochas ao meio, quando acertam o fundo do vulcão causam uma grande reação.

De repente do meio das chamas emergi um pilar de fogo, ele havia usado Eruption, o ataque acerta Mantine em cheio, derrubando-o do ar, tão logo ele cai é acertado por um Wild Charge, sendo nocauteado.

Dante recolhe Mantine e em seguida joga o seu Quagsire, imediatamente ele ordena que ele use Earthquake, um terremoto que abala todo o vulcão começa, Typhlosion fica quase sem energia, mas resiste o suficiente para avançar usando Gyro Ball que se choca com um Slam, causando um nocaute duplo.

Mark e Vincent assistem a tudo impressionados com a força de ambos, Dante e Damon certamente eram dos mais poderosos treinadores do mundo.

Acho que sabemos como isso tem de terminar, meu último Pokémon não pode ser outro. – diz Dante

Ele então assobia e se ouve um grande uivo vindo do vulcão, dormindo numa rocha bem próximo a lava estava um Houndoom, o mais poderoso Pokémon de Dante, que ele havia entregado para Damon quando este assumiu o posto de Gym leader.

O Pokémon agilmente salta as rochas ate chegar a arena, mas para a surpresa de Dante ele fica do lado de Damon.

Eu o treinei de novo meu pai, eu o tomei para mim. Agora é mais forte e mais poderoso do que jamais foi com você. – disse Damon

De repente tudo começa a tremer, a batalha entre eles tinha sido tão intensa que o vulcão começa a entrar em erupção.

Esta satisfeito pai? Era isso que você queria? Agora toda Cinnabar pode ser engolida pela lava. – disse Damon

Dante fica bastante abalado com aquilo. Ele segura uma pokeball nas mãos, mas já não tem força para a jogar, seu espírito foi destruído. O vulcão começava a expelir muita fumaça, uma tragédia estava prestes a acontecer.

Mas de repente se viu um poderoso Ice Beam acertando o vulcão, era Draxler, junto de seu Aurorus, ele tenta conter a erupção. E logo em seguida aparece Richard da Elite 4, ele lança uma pokeball e dela sai um imponente Empoleon, ele usa Blizzard, e combinado ao Ice Beam conseguem conter o vulcão.

Em seguida Empoleon usa um Hydro Pump que destrói a parede do vulcão, criando um caminho para o excesso de lava escoar e ir para o mar, desviando da cidade. Mas o caminho criado passa pela mansão dos Kagutsuchi, destruindo-a totalmente.

Lembra do que eu disse quando nos encontramos Dante, que precisava se preocupar se a Elite estivesse aqui. – disse Draxler

Dante foi preso, acusado de ser o responsável pelo ataque em Cerulean. Katherine tentou interferir, mas a Mark conseguiu a conter para que ela não fosse presa também.

Katherine, se me deixar agora saiba que nunca mais será bem vinda em Cinnabar, esqueça que tem uma família. – disse Damon
Tarde demais, eu não tenho mais uma família Damon. – disse Katherine virando as costas para o irmão


Ela então parte de Cinnabar junto de Mark e Vincent, mas agora com um convicção, ela encontraria os Lux e provaria a inocência do pai.

Um comentário:

  1. Awesome chapter, gostei de tudo, as lutas foram intensas e a traição do Houndoom de Dante ao ter se aliado a Damon provou que era ele que estava por trás dos ataques e não Dante como a E4 pensa. A batalha de Mark foi bem dinâmica, os movimentos foram muito bem executados e a vitória bem merecida, foi talvez a luta mais dura dele e valeu a pena, já o combate entre pai e filho foi mais um showdown de poder para ver quem era o mais forte. O final deixa com apetite para o que ai vem, com Katherine deixando Cinnabar para provar a inocencia do pai. Adorando a história, continue ^^

    ResponderExcluir