terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Capítulo 39 - Roubando o destino




A batalha segue bastante acirrada, Mark já havia perdido Milotic e Electabuzz, Vincent continuava com todos, do outro lado Katherine havia tido seu Quilava derrotado, e agora o mesmo acontecia com Damon.

O gym leader envia um Sudowoodo, usava o Pokémon tipo rock uma vez que este era capaz de resistir as altas temperaturas do vulcão, além de ser uma defesa sólida, principalmente nesse momento que enfrentava um Pokémon do tipo poison e outro normal.

Katherine ordena que seu Pockets avance contra Nidorino, tentando o acertar com Fury Swipes, mas Zangoose toma a frente recebendo diretamente o ataque, sendo finalmente derrotado. Mas este sacrifício tinha sido feito para que o Pokémon de Mark pudesse usar Focus Energy para concentrar sua energia, contra-atacando o Teddiursa com Double Kick, e deixando KO o Pokémon urso.

Vincent envia um Numel, e Katherine manda para a batalha Loki, o Houndour que ele tinha encontrado em Cerulean e que fazia parte do grupo de cães que atacou a cidade.

Damon ordena que Sudowoodo ataque com Rock Throw, ele começa a pisar com força no chão, fazendo blocos de rocha se erguerem, sendo em seguida atirados contra Nidorino.

O Pokémon venenoso sente o golpe, sendo atirado alguns metros para trás devido ao forte impacto das rochas contra o seu corpo. Antes que ele pudesse se erguer novamente é atingido por um Fire Fang do Loki de Katherine. A mordida envolta em chamas queima a pele de Nidorino, fazendo-o gritar de dor.

Numel corre para o lado de Nidorino para que o ajude a se levantar e possam reagrupar-se. A estratégia de Damon é clara, ele quer a todo custo derrubar Nidorino, deixando assim o Vincent sozinho contra ele e a irmã.

Entretanto, Katherine também estava com seu último Pokémon, era uma estratégia arriscada, se as coisas caminhassem mal seria Damon a terminar sozinho contra dois adversários. 

Vincent decide avançar, ele ainda tinha um último Pokémon em quem confiava caso tudo terminasse mal, ele queria tentar decidir a batalha enquanto ainda estava com Mark ao seu lado, ordenou então que Numel usasse seu golpe mais poderoso, Earth Power.

Mas para a surpresa de todos Sudowoodo agarrou a perna de Houndour e o atirou em direção a esfera de energia, de modo que este suportasse todo o dano, o golpe é super efetivo, derrotando o Pokémon de Katherine e tirando-a da disputa.

Contudo, Damon não parou por ai, logo que o ataque foi recebido por Houndour ele fez Sudowoodo usar Mimic, de modo a copiar o Earth Power, e em logo disparar a esfera de energia contra Numel, causando grandes danos ao Pokémon. 

O que você fez? Era uma luta em equipe, como pôde fazer isto comigo? – gritava Katherine
Tudo pelo bem da família. Às vezes sacrifícios precisam ser feitos em nome do bem maior, é dever dos membros saber que a família é mais importante que o individuo. – disse Damon calmamente
– Não, você sabe que é mais do que isso. O motivo de eu ter pedido para lutar esta disputa com você. O que estava em jogo para mim, você disse que eu seria livre se vencesse a batalha. Roubou de mim a chance de decidir meu próprio destino, você o decidiu por conta própria, isso é imperdoável!

Katherine tenta então dar um tapa em Damon, mas ele segura a mão dela, e com a parte posterior da mão da um tapa no rosto dela, derrubando-a.

Mark tenta avançar contra Damon, mas é contido por Vincent, estão no meio da batalha e se eles atacarem o gym leader serão desclassificados e podem ate mesmo ser banidos da competição.

Você se atreve a me dizer que escolhi seu destino? Eu a poupei disso ate hoje. Enquanto você era mimada e tinha uma vida cheia de privilégios eu não tive um dia sequer de descanso, desde que tinha quatro anos nosso pai me fez treinar diariamente. – disse Damon
– Meu destino também foi roubado de mim, bem vinda a realidade desta linda família feliz. Só que agora as coisas estão mudando no mundo, o que esta acontecendo vai alterar tudo, eu não posso aguentar isso sozinho, eu preciso da sua ajuda.
– Não entende o que esta acontecendo? As suspeitas que pesam contra Cinnabar e contra nosso pai. Você esteve lá, viu o que aconteceu em Cerulean, ao inicio eu achei que era alguma armadilha, alguém tramando contra nós e tentando nos incriminar, mas agora eu já não sei mais. Nosso pai tem agido de modo estranho ...
– Eu estou com medo irmã, eu não sei o que vai acontecer, preciso que você fique ao meu lado.

As palavras de Damon deixaram Katherine em duvida, embora em alguns momentos ele se mostrasse um homem violento e de quem ela tinha medo e não sabia o que esperar, em outros, como agora, ela o escutava e via verdade em seus olhos, ela conseguia enxergar de novo o irmão mais velho que deu a ela o Cyndaquil de presente, que sempre a protegeu e era bondoso e gentil.

Katherine fugiu de Cinnabar quando começou a ser cobrada, quando teve de assumir responsabilidades devido a sua posição como filha do líder da cidade e irmã do gym leader, mas o seu irmão teve essas cobranças desde sempre, ele nunca teve tempo para brincar e ser criança como ela.

A carga que ela teve de carregar ao longo dos anos certamente foi leve porque o irmão se encarregava de tudo, ela imaginava se não estava sendo egoísta ao querer viver uma aventura enquanto sua família precisava dela.

Não fale besteira. Se você realmente passou por tudo isso quando era criança e protegeu sua irmã isso foi lindo, mas a torna obrigada a sacrificar todo o futuro por você, ela nunca te pediu isso. Parece mais que você quer fazê-la pagar pelo que você teve de passar, que não consegue superar seu passado e o quer repetir em alguém. – disse Mark
– Você pode dizer que eu sou jovem, que não entendo as responsabilidades que você tem de enfrentar, eu concordo com isso. Mas se esse caminho que seu pai fez você trilhar o tornou infeliz, o tornou nesse animal capaz de atacar a própria irmã, então tem algo errado nisso, e você não devia forçar Katherine a seguir a mesma estrada.
Chega garoto! Pare de atrapalhar a vida da minha família, eu vou te derrotar e fazê-lo nunca mais colocar os pés em Cinnabar! – disse Damon
Eu não sei muito sobre essa historia toda, mas ate agora Damon, você esta fazendo o papel de vilão. Existe uma diferença entre quem luta sozinho e quem tem o apoio de alguém, não apenas estar ao seu lado, mas apoiar, essa é uma lição que você vai aprender hoje. – disse Vincent

Damon continua a ofensiva com Sudowoodo usando Earth Power, Numel responde usando a mesma técnica, mas sendo ajudado por Nidorino que usou Helping Hand.

Os dois ataquem colidem provocando uma grande explosão no centro da arena, quando a poeira baixa Sudowoodo , Numel e Nidorino estão nocauteados.

Damon, que tal mais uma aposta nessa luta? Eu cedo minha vez de lutar para Mark, acho que vocês têm coisas demais em jogo para ser de outra forma. – disse Vincent
Tem certeza? Se perdermos não vamos poder o desafiar por um ano e você vai perder esta liga. – disse Mark
– Parece obvio então. Não perca, salve a garota, consiga a insígnia, é fácil.

Damon não opôs resistência àquilo, ele também queria que terminasse dessa forma, ele contra Mark.
Cada um envia então seus últimos Pokémon, Mark manda seu Rufflet e Damon seu Slugma.

Alguns momentos antes tinha sido Dante a chegar à arena, mas ele não se revelou, ficando em silêncio enquanto escutava as palavras de Damon e o confronto dele com Katherine e com Mark.

O antigo líder de ginásio tinha chegado lá ainda com o coração pesado e cheio de duvidas sobre se o que iria faze era ou não a coisa certa, entretanto, após ouvir tudo aquilo agora ele estava mais decidido do que nunca. Ele havia errado como pai, tinha colocado pressão demais em cima dos filhos. A obsessão por mais poder o deixou cego para o que estava fazendo ao tomar a vida de Damon e Katherine.

Dante iria retomar seu lugar de direito como líder de Cinnabar, ele iria desafiar o filho pela posição de líder de ginásio. Além disso, havia algo que ele ainda precisava ensinar a Damon, uma ultima lição.


Um comentário:

  1. Muito bom capítulo, a luta está sendo ótima, o que Damon fez não se faz, foi muito baixo dele destruir o sonho de Katherine desse jeito, a explicação dele pareceu mais algo para ele se convencer do que convencer os outros, Mark esfregou isso na cara dele e foi bem feito. Espero que ele perca feio, não gosto dele, nem um bocadinho. Dante por outro lado, está percebendo que fez besteira com os filhos e que provavelmente Damon é um traidor. Enfim, adorei ^^
    Continua ^^

    ResponderExcluir