sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Capítulo 38 - Emprestando coragem




Vincent fica pensando que pelo menos conseguiu causar algum dano ao Quilava de Damon, ele sabia que um treinador do tipo fogo deveria ter golpes especiais para lidar contra Pokémon aquáticos, além disso, antes de cair o Milotic acertou um Water Gun no Quilava de Katherine, ambos estavam enfraquecidos, talvez ele conseguisse, só precisava se concentrar e parar de ter medo.

De repente seus pensamentos são interrompidos por Mark que o segura pela camisa e o encara furioso pela forma como ele usou Milotic de isca. Eles estão prestes a brigar quando são interrompidos por Katherine.

Isso é tudo que você tem Mark? Viajou ate aqui, veio me encontrar novamente, continua a contar historias sobre seu sonho de vencer a Liga, e tem uma apresentação tão patética. Não sei se esta pensando em mim e o que vai acontecer se eu perder, mas eu garanto que não preciso da sua pena. Seja você mesmo, seja o garoto que fala sobre sonhos impossíveis e faz o que acredita ser o certo. – disse Katherine

Mark solta Vincent e sorri, ele devia agradecimentos a Katherine, ela o tinha despertado, ele realmente estava tão confuso por tudo o que tinha acontecido desde que chegou em Cinnabar que não estava a ser ele mesmo.

Vincent, você esta estranho, eu não sei a razão, não é hora de falarmos sobre isso, mas depois da batalha eu irei o ouvir se você quiser, mas por enquanto acredite em mim. Temos que ficar juntos para conseguir vencer. Se você quer um escudo eu serei um, se precisar que eu seja uma isca eu farei isso. Você é o treinador mais inteligente que já conheci, se acha que essa é a estratégia que precisamos para vencer eu acredito e o seguirei. – disse Mark

Vincent então percebe que ele mudou, ele não é o mesmo que saiu de Saffrom, ele se tornou mais forte, se ele conseguiu convencer outras pessoas disso talvez fosse o momento dele mesmo tentar acreditar na imagem que criou. Além disso, ele não estava sozinho, as palavras de Mark, mas do que um escudo ou uma isca, ele estava oferecendo coragem.

Tudo bem, vamos derrotar o irmão malvado e resgatar sua princesa. – disse Vincent com o seu tom irônico de sempre

Mark fica envergonhado com as palavras dele, mas não é hora para aquilo, a batalha tem de continuar, ele envia então seu Electabuzz.

Os Quilava voltam a atacar em conjunto usando Swift, mas o ataque é detido, Electabuzz usa Light Screen para proteger ele e Zangoose. Ao mesmo tempo o Pokémon de Vincent começa a Hone Claws aumentando seu ataque e sua precisão.

Com essa estratégia eles pressionavam os irmãos, se eles não partissem para a ofensiva parando de se esconder atrás da SmokeScreen, Zangoose continuaria a aumentar sua força enquanto Electabuzz o protegia.

Mas de repente eles mudam a estratégia, a ideia não era apenas se defender e aumentar os status, ao invés de novamente defender Zangoose com o Light Screen, Electabuzz usa Thunder Wave, para paralisar os adversários.

Zangoose então avança e ataca com Crush Claw, mas quando ele ataca tem uma surpresa, havia apenas um Quilava lá.

O Quilava acertado pelo Crush Claw cai nocauteado, mas ao mesmo tempo o outro surge abaixo de Electabuzz, havia usado Dig e agora o atacava com um golpe super efetivo, deixando em péssimo estado.

O Quilava derrotado era o de Katherine, Damon estava a copiar a estratégia de Vincent, usando a irmã de isca enquanto atacava nas brechas deixadas no momento do ataque.

Katherine envia então seu Teddiursa, chamado Pockets.

Electabuzz e Zangoose eram muito mais rápidos que Quilava e Teddiursa, embora a força do Pokémon urso fosse preocupante a curta distância, mas agora com ele o SmokeScreen, que começava a se dispersar não poderia ser usado livremente por Damon. Vincent pensava em todo este cenário e começava a se sentir mais confiante, mas logo se arrependeria disso.

Quilava novamente usa Dig, enquanto Katherine ordena que Pockets use Play Nice. Teddiursa começa a agir de modo amigável e aproxima de Electabuzz e Zangoose, logo estão os três de mãos dadas brincando. O ataque tira todo o espírito de luta dos dois com relação a Pockets.

E logo o Quilava de Damon surge do subsolo atacando novamente Electabuzz, e nocauteando-o. Vincent rapidamente contra-ataca usando Taunt em Pockets, para irritá-lo e o forçar a usar ataques físicos.

A situação para eles fica preocupante, Mark já esta com seu último Pokémon, como sua escolha final ele decide usar seu primeiro companheiro e amigo, o Pokémon em quem mais confia, Nidorino.

O Pokémon venenoso assim que entra no campo de batalha ataca Quilava com Poison Sting, o ataca o deixa envenenado. Ele tenta fugir usando Dig, para novamente surgir e atacar Nidorino, mas Zangoose toma a frente sofrendo o dano no lugar do Pokémon de Mark. Ao ser atingido ele usa Revenge, finalmente nocauteando o poderosíssimo Quilava de Damon.

Entretanto não há tempo para comemorar, Zangoose é contra-atacado por Pockets, sofrendo um Fury Swipes que o deixa quase sem forças.

Oh, então esse era o tão poderoso Quilava de Damon, não me pareceu grande coisa se quer saber, afinal se isso for tudo o que ele tem vai terminar sem nada, vamos tomar as insígnias e a garota. Eu achei que seria um desafio mais difícil, mas agora não parece grande coisa. – disse Vincent arrogantemente
Parabéns por derrotarem meu Quilava, já fazia algum tempo que ele não era derrotado. Mas Mark esta em seu último Pokémon e Zangoose mal se aguenta de pé, será que tem mesmo tantas razões para agir arrogantemente? E você Mark, esta disposto a vencer Katherine, espero que se lembre do destino que esta reservado para ela caso ela perca. – disse Damon
– É claro que podemos ser arrogantes, eu tenho certeza absoluta que vamos vencer, não tenho qualquer duvida disso. E ainda mais, eu quero aumentar as apostas envolvidas nisso. Se perdermos agora não o poderemos desafiar de novo por um ano.
– Lamento, mas eu não vou apostar a minha irmã como se fosse um troféu.
– Se entendi bem a sua lógica é que ela só pode partir se vencer a Mark e a mim, porque então você acredita que sua irmãzinha cresceu e é forte o suficiente para se virar sozinha, mas se Mark vencer você também não quer dizer que ele é forte e pode protegê-la?
Chega! Ate quando vão me tratar desse modo, eu escolherei meu próprio destino, ele não será determinado por outros. – disse Kateherine furiosa
Ela tem razão, não temos o direito de escolher por ela, ficar ou partir deve ser decisão dela. Se ela escolher ficar eu vou respeitar isto, mas se ela quiser ir embora eu vou enfrentar qualquer um que tentar impedi-la. – disse Mark encarando Damon

Assistindo a tudo isto estavam Draxler e Dante, em uma das salas da mansão.

“Se um reino estiver dividido contra si mesmo não poderá subsistir. Se uma casa se dividir contra si mesma, igualmente não conseguirá manter-se firme.” – disse Draxler
Eu conheço a bíblia, não precisa citá-la para mim. – disse Dante
– Damon começa a questionar sua autoridade, parece estar desconfiado das ações recentes do pai, ao mesmo tempo vê a irmã entrar numa fase rebelde, ele sabe que precisa mostrar comando, num momento em que uma crise se aproxima ele precisa mostrar que os Kagutsuchi não estão fracos, afinal sabemos que as outras cidades mantêm um constante clima de hostilidade, se vêem que uma enfraqueceu tentaram se aproveitar disso e ate mesmo em Cinnabar tem outras famílias que anseiam tomar o poder de vocês. Parece que ele tem muita pressão sobre ele, pergunto-me se isso o vergará.

Dante não respondeu as provocações de Draxler, ele meditava sobre cada palavra, sabia que apesar do tom irônico e sarcástico havia verdade nelas. Foi nesse momento que ele tomou uma decisão que mudaria tudo, não apenas em Cinnabar, mas também no mundo.

Ele deixou Draxler sozinho no salão e partiu em direção ao vulcão, se dirigindo ate a arena onde acontecia a batalha pela insígnia. Uma decisão que por algum tempo ele vinha adiando finalmente percebeu estava apenas postergando algo que não poderia ser evitado.


Senhor, acredito que a situação chegou a um ponto sem retorno, o vulcão vai entrar em erupção, penso que seria prudente se um dos senhores viesse ate aqui, precisamos evitar mais danos do que já temos. – disse Draxler falando com alguém por um telefone

Um comentário:

  1. bom capítulo, a luta está muito boa, o pormenor do Teddiursa com o Play Nice foi muito bem executado, gostei bastante disso, o facto do ginasio de fogo não ter apenas Pokémon de fogo também foi uma surpresa, gostei disso. Katherine conseguiu chamar Mark à razão na altura certa e agora ele e Vincent estão on the same page, curiosa para ver o que vem a seguir.

    ResponderExcluir