quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Capítulo 37 - Um golpe sem força




Mark e Damon ficaram surpresos com a força das palavras de Katherine, ela mostrou-se séria e decidida, parecia determinada a seguir com esse desafio ate o fim. O gym leader poderia ter recusado a ideia proposta por ela, mas ele queria também testar a irmã, entender as razões para que ela tivesse feito este desafio.

Mark volta ate o quarto e comunica a Vincent tudo o que aconteceu, seu companheiro de viagem aceita tudo de modo pacifico para surpresa dele.

O jovem de Miracle ficou confuso com essa reação, ele imaginava que Vincent recusaria, ficaria furioso e ofendido, dizendo que pode vencer sozinho e que não queria lutar com Mark porque este o atrasaria e atrapalharia.

Porém, existia um fator novo, algo que Mark desconhecia e que seria determinante no resultado da batalha que teriam no dia seguinte.

A luta que tiveram contra os Gyarados e Walrein no oceano, um grande confronto que quase custou as vidas deles, uma situação em que encararam o desespero, momentos como estes trazem a tona coisas que estão ocultas dentro das pessoas.

Enquanto Mark encarou a tudo com coragem e sobranceria, Vincent desabou, ele tremia e se controlava para não chorar. Toda a fachada arrogante e presunçosa que ele tentava passar, todo o orgulho pelas mais de cento e cinquenta vitórias e nenhuma derrota desde que começou sua jornada como treinador, todo o castelo que ele tinha erguido para se proteger desabou naquele dia.

Principalmente pelo confronto de reações, ele viu o modo como Mark encarou a tudo e o modo como ele mesmo reagiu, ele se sentiu um covarde e fraco, ele duvidou de si mesmo.

Velhas lembranças e traumas que ele tinha sepultado em seu coração voltaram para assombrá-lo, ele se recordou das palavras dele, o homem que destruiu sua autoconfiança, a pessoa de quem ele tem fugido e tentado esquecer durante toda sua jornada.

Por isso ele aceitou tão bem quando Mark disse que eles lutariam juntos, a verdade é que ele estava com medo de lutar. Se ele tivesse contado isto ou se eles se conhecessem melhor Mark teria percebido e adiado a batalha, mas agora eles marchavam rumo a uma luta que não poderiam vencer nas condições em que estavam.

Ao amanhecer ambos já tinham acordado, embora em estados de espírito diferentes ambos estavam ansiosos para a luta, Mark tentou que eles fossem praticar e discutir alguma estratégia para usarem durante o confronto, mas Vincent recusou dizendo que não precisava, que bastava ele não o atrapalhar que eles venceriam.

Eles rumaram em direção ao local onde aconteceria a luta, uma arena construída dentro de o vulcão que ficava no centro da ilha, era um lugar muito quente e abafado, uma atmosfera opressiva e sufocante, não havia lá arquibancadas ou espaço para outras pessoas assistirem as disputas, por isso haviam algumas câmeras filmando e transmitindo as lutas para quem quisesse as assistir.

Confortavelmente sentando em uma das salas da mansão estava Draxler, Dante apareceu para ter uma reunião com ele, mas o representante da Elite 4 disse que queria assistir primeiro àquela luta, ele parecia bem interessado em Mark e Katherine.

Tem coisas que falam mais do que palavras, o silêncio entre as palavras, a respiração, o coração batendo mais acelerado, a forma como você luta, os Pokémon que você usa, como reage a uma situação difícil. Pode-se aprender muito assistindo a uma única luta. – disse Draxler
Imagino que sim. Sabe, isso me faz pensar o quanto se aprende assistindo a dezenas delas.  Há dez anos você venceu a liga Pokémon e enfrentou a Elie 4, foi derrotado mas a partir de então passou a ser aceito entre eles e ser o representa deles. Desde esse dia você já teve ter assistido varias das lutas deles. – disse Dante
– Há muito perigo em uma insinuação como esta, mas eu já sei que é assim que você age quando pressionado, quando esta nervoso tende a reagir de modo intempestivo, tentando provocar um confronto para poder revidar.
– E você não quer revidar contra mim?
– O que eu quero é irrelevante, estou aqui como representante da Elite 4, não por um capricho pessoal. E, além disso, que me recorde é você quem deve querer uma revanche contra mim, quando conquistei a sua badge dez anos atrás você foi um dos líderes mais fáceis de derrotar.

Dante ficou furioso com as palavras de Draxler, estava prestes a atacá-lo quando viram que a luta iria começar, isto terminou por acalmar os ânimos de ambos, além disso, o próprio Dante tinha muito interesse naquela situação.
Havia algo mais, Damon não era do tipo que aceitaria uma batalha assim só por capricho, devia ter uma razão para isto. Ele também queria ver Mark e Vincent em ação, os dois jovens o tinham impressionado muito.
Contudo, antes da batalha começar Damon queria propor mais uma coisa, uma cláusula extra para aceitar este tão incomum desafio. Se Katherine fosse derrotada ela não poderia deixar Cinnabar, teria de permanecer junto de sua família. Mas se ela ganhasse seria livre para escolher o caminho que quisesse.
Mark não aceita a nova imposição feita por Damon, ele não poderia lutar sabendo que se vencesse deixaria Katherine presa em Cinnabar. Mas para sua surpresa ela aceita os termos concordando com a luta nessas condições. Havia muita determinação nos olhos dela, parecia querer provar alguma coisa.
É combinada então uma luta onde cada um terá direito a usar três Pokémon, com os líderes de ginásio não podendo trocar durante a batalha.
A luta começa com Mark enviando seu Milotic, enquanto Damon e Katherine enviam dois Quilava, ficam todos olhando para Vincent esperando que ele lance um Pokémon para a batalha iniciar, ele aperta forte a pokeball em sua mão tentando fazer esconder que esta tremendo, por fim escolhe seu Zangoose.
Vincent tentava se acalmar e ser racional, traças uma estratégia de combate, ele tinha estudado sobre Damon, sabia que Pokémon ele mais usava e quais seus pontos fortes e fraquezas, só precisava se controlar e lutar como sempre. Ele começaria usando a velocidade de Zangoose para dar o primeiro ataque, focaria os ataques no Quilava de Katherine que devia ser mais fraco.
Mas estes momentos de hesitação que duraram apenas sete segundos foram o suficiente para ele perder a primeira ação, os dois Quilava atacaram usando SmokeScreen, logo toda a arena estava coberta de fumaça, dificultando a respiração e tornando a visibilidade praticamente nula. 
A tática de usar a velocidade de Zangoose estava anulada, ele fica mais nervoso. Mark ataca então com Disarming Voice, o grito de Milotic ignoraria a visibilidade praticamente nula e afetaria os Quilava, mas também terminou por afetar Zangoose, começando uma discussão com Vincent.

O que você esta fazendo? Esta me atrapalhando, fique fora do caminho. – disse Vincent
Desculpe, eu errei. Não tenho muita experiência em combates de equipe. Mas não precisa ficar tão nervoso, vamos conversar, precisamos agir em sintonia. – disse Mark
– Eu dou as ordens tu obedece, é assim que vamos fazer. Eu tenho cento e cinquenta vitorias, tenho seis insígnias, eu te venci quando lutamos.

Aproveitando-se da discussão deles a dupla de irmãos ataca, ambos usam Swift, embora o ataque não seja muito poderoso ele consegue ser efetivo já que tem 100% de precisão e acertava a ambos os Pokémon.

Mark tenta contratar se preparando para usar Twister, tanto pelo efeito do golpe como para dispersar a fumaça do SmokeScreen, mas logo percebe que o golpe também afetaria Zangoose, tendo que pensar em outra estratégia de combate.

Ele decide então usar Water Gun para tentar acertar os Quilava, mas de repente é atacado por Zangoose, ele usa Taunt no Milotic.

O que você esta fazendo? – questionava Mark
Estou garantindo a nossa vitória, vou tomar a frente nessa luta. – disse Vincent

Milotic afetado pelos efeitos do golpe e fica irritado, parando de atender aos comandos de Mark e atacando aleatoriamente com Water Gun.  A estratégia termina por resultar quando eles percebem que um dos Quilava foi acertado, ficando em péssimo estado.

Mas ao mesmo tempo do meio da fumaça o outro Quilava avança ferozmente contra Milotic, acertando-o com Wild Charge.

O ataque é super efetivo e nocauteia Milotic, acabando com a estratégia inicial de Mark de tentar ganhar vantagem usando seu Pokémon aquático no ginásio do tipo fogo.

Mas antes que o Quilava pudesse voltar para dentro da cortina de fumaça é acertado pelo Crush Claw do Zangoose, sentindo bastante dano e tendo sua defesa afetada.

Mark fica furioso pela forma como Vincent usou seu Milotic como isca para conseguir vencer, o laço de confiança entre eles estava prestes a se romper.

Damon parecia desapontado, depois de tanta expectativa esperava que a batalha contra Mark fosse mais dura. Katherine estava incomodada com aquilo também, aquele não parecia o garoto que ela tinha conhecido, além dos problemas com Vincent ele parecia disperso, como se estivesse hesitante e com medo de tentar vencer e condená-la a ficar em Cinnabar.  

Um comentário:

  1. Grande regresso, logo com o começo da batalha de ginasio mais esperada, tem muita tensão de todos os lados, Dante incomodado com Draxler, Vincent incomodado com Mark, Mark incomodado com Vincent e Katherine incomodada com o facto de Mark não estar lutando bem, os dramas pessoais estão bem visiveis no combate, os desafiantes estão indo muito mal, ansiosa pelo desfecho e que ele não seja daqui a um mês :P

    ResponderExcluir