terça-feira, 24 de novembro de 2015

Capítulo 36 - A prisão invisível




A festa continua sem que Mark tenha novamente a chance de falar com Katherine que passa o resto da noite ao lado do irmão. Ao fim do jantar os dois jovens seguem para seu quarto. O jovem de Miracleesta inquieto, ele estava pronto para uma resposta negativa de Katherine, mas não algo como aquilo, as palavras dela não haviam o convencido.

Em seu quarto Katherine esta deitada pensativa encarando o teto, subitamente alguem entra no quarto.

O que esta fazendo aqui? Veio me vigiar a mando do meu irmão? Se for o caso não se preocupe, eu não pretendo fugir novamente. – disse Katherine
Não é nada disso, você pode não acreditar, e talvez tenha razão nisso, mas estou preocupada com você. Quando fui presa em Cerulean você me ajudou, permaneceu ao meu lado e apelou junto a Hope para que eu fosse libertada, eu estou em debito com você. – disse Charlotte
– Seja direta, o que esta fazendo aqui?
– Seu irmão pediu que eu a deixasse atualizada sobre o que esta acontecendo. Draxler, o assessor especial da Elite 4 esta aqui, ele veio para investigar mais sobre o incidente em Cerulean. Embora tenham abafado a historia e tentado mantê-la fora da mídia, não vai terminar tão fácil assim.
– E meu irmão quer ter certeza de que o que vou dizer não vai por em risco a família.
– Mais do que isso, você é filha do prefeito de Cinnabar, irmã do gymleader, com toda essa agitação por ai, com ataques sendo feitos contra a Elite 4, não é seguro você vagar por ai, se for sequestrada pode ser um grande trunfo.

Katherine ficou calada, embora quisesse gritar, explodir, dizer que não se importava com nada daquilo, não era verdade, ela entendia a preocupação de seu irmão, sabia que depois do ataque pesavam grandes suspeitas contra Cinnabar, que nesse momento ela devia permanecer com sua família, era preciso fazer sacrifícios. 

Draxler caminhava lentamente, tinha uma postura elegante e delicada, ele atentamente observava cada canto da grande mansão, elogiava a decoração e falava dos quadros, mostrando-se um profundo conhecedor de arte, conversa amenidades com Damon que apenas balançava a cabeça afirmativamente.

Quando finalmente terminaram o pequeno tour pela mansão chegaram a uma grande sala de reunião, lá já se encontrava Dante, sentado e encarando aqueles que acabavam de entrar.

Então é esse o tratamento dado a Cinnabar agora, sequer temos a honra de contar com Wanda, Richard, Ivan ou Darmian, que segundo as historias esteve bem próximo daqui, nos enviam um simples serviçal. – disse Dante arrogantemente
Peço desculpas se não sou do seu agrado Lord Dante, mas pense de modo positivo, eu estar aqui quer dizer que será apenas uma conversa, se a própria Elite tivesse vindo talvez fosse algo bem mais desagradável. – disseDraxler sem tirar um sorriso cínico do rosto
– Como ousa? Não vou tolerar que me ameace!
Calma, você o provocou em primeiro lugar, não vamos ser irracionais nisso. – disse Damon
Seu filho é mais ponderado do que você Dante. Mas concordo, vamos aos fatos: ouve um ataque a Cerulean, incendiaram o grande jardim que simboliza a paz e as pessoas mortas na grande guerra. O ataque foi feito por um homem que disse pertencer a uma organização chamada Lux ... – Darxler prosseguiu contando tudo o que sabia

Afirmou que o ataque foi realizado por um bando de Houndour liderados por um Houndoom, e que esse tipo de pokemon eram famosos em Cinnabar, onde havia uma grande academia de adestramento para que fosse usados como cães de guarda auxiliando as forças desegurança.

Ele não estava afirmando que alguém de Cinnabar era o responsável pelo ataque, mas uma aluna da academia de nome Charlotte, e a filha do prefeito, Katherine foram vistas na cidade, embora a ex-gymleader Hope tenha dito que elas eram inocentes.

Draxler afirmava que os ânimos em Cerulean estavam exaltados, que todos cobravam da nova GymLeader Rachel uma resposta a altura. Para garantir a paz e evitar que uma nova contenda se inicia-se era preciso esclarecer os fatos, encontrar um responsável pelo crime.

Damon o interpelou dizendo que isso era secundário, que a prioridade devia ser caçar a própria Lux, mas Draxler disse que a organização era de inteira responsabilidade da Elite, que por enquanto eles preferiam fazer apenas investigações por conta própria, que achavam que era melhor esconder da população em geral que havia uma organização tão poderosa a ponto de ter realizado um pequeno ataque a IndigoPlateau.

Draxler pediu então para conversar com Katherine e Rachel, Dante rebateu dizendo que ele já tinha recebido um relatório com a versão delas sobre os fatos, mas o representante da Elite 4 negou, e disse que preferia conversar com ambas.

Damon e Dante saíram deixando Draxler sozinho na sala para a conversa com as garotas.

Ate quando vai suportar isso Damon, não foi isso que eu lhe ensinei, a agir como um covarde e baixar a cabeça diante de alguém que desrespeita nossa casa. – disse Dante
Não estou agindo como um covarde, estou fazendo exatamente o que o senhor me ensinou, defendendo minha casa, mas fazendo isto ao meu modo, negociando, sabendo ouvir e ceder, a truculência e arrogância do senhor não vão ajudar em nada. Além disso, eu sou o líder de ginásio agora, eu o respeito meu pai, mas não recebo mais ordens do senhor. – disse Damon

Eles começariam a discutir mas Katherine chegou e eles se calaram. A jovem princesa já tinha sido orientada repetidas vezes pelo pai que dizia que ela devia se negar a falar, e pelo irmão que dizia que ela devia colaborar com a investigação.

Katherine estava intimidada, entrou na sala e se deparou com aquele homem que a fitava com uma expressão amigável e cordial, mas que ela não conseguia confiar. Ela começou a contar a historia de sua jornada, de quando tinha encontrado Mark e David, e do encontro que tiveram com o membro da Lux, repetindo cada palavra que ele havia dito a ela.

Draxler ouvia com atenção e varias vezes pediu para ela repetir, anotava tudo em um pequeno caderno. Finalmente ele disse que ela poderia partir, mas antes fez uma pergunta.

Quem você ama mais, seu pai ou seu irmão? – questionouDraxler
Não estou entendendo, o que quer dizer? – respondeu Katherine confusa
– Por qual deles você mentiria? Se tivesse de trair um para salvar o outro, você faria isso?
–Esta dizendo que um deles é o culpado?
– Claro que não, não tenho provas disso, ainda. Apenas fiquei curioso com a essa questão. Se você ajudaria seu pai que sempre tentou prendê-la e fazer você seguir o destino que ele determinar, ou seu irmão que se sacrificou por você aceitando a responsabilidade pelo ginásio.
– Você parece saber muito sobre a minha vida.
– Eu gosto de conhecer a fundo as pessoas com quem estou lidando, acho que isso ajuda a avaliar as escolhas e decisões que elas tomaram no futuro, bem como se estão ou não mentindo para mim.

Katherine sai da sala batendo a porta atrás de si, ela não respondeu a Draxler, mas ficou pensando na resposta mesmo assim.

Pensativa a jovem segue ate seu quarto, mas quando fecha a porta é agarrada por trás, ela pisa no pé do agressor e em seguida o acerta com uma cotovelada no estomago, quando ele curva seu corpo ela se prepara para acertar um chute em suas partes baixas, mas percebe que era Mark.

O que esta fazendo aqui? Eu disse que não queria mais te ver. – disse Katherine
Sim, você disse, ou melhor seus lábios disseram, mas não foi o que senti quando olhei nos seus olhos. Acho que você tem uma razão para não querer viajar comigo, não sei qual é, mas quero te ajudar, você parece perdida, confusa. – disse Mark
– Eu já te mandei embora, por que você não some? Conhecemo-nos e viajamos por tão pouco tempo, por que esta fazendo tudo isso?
– Por que você precisa. Não preciso de outra razão, você parece estar com problemas, eu quero ajudar-te, quando estiver bem pode fazer o que quiser, eu não vou mais incomodá-la, mas enquanto isso não vou te deixar.

Katherine então coloca a cabeça no ombro de Mark e começa a chorar. Eles permanecem assim por algum tempo, ate que Rachel bate na porta e avisa que Damon esta vindo.

As garotas mandam Mark se esconder ou fugir, mas ele diz que não vai a lugar nenhum, quando Damon entra no quarto mostra uma expressão de descontentamento.

Acho que esta abusando da nossa hospitalidade jovem Mark. – disse Damon
Eu estou, mas é por uma boa causa. Katherine precisava de ajuda. – disse Mark
– E você julga que pode fazer mais por ela do que a família dela? Ou melhor, você quer fazer ela abandonar a própria família?
– Não percebe que esta chantageando ela? Ela se sente presa aqui.
– Talvez ela esteja presa por sua culpa, você a fez se envolver com a Lux, você meteu minha irmã em algo que pode causar uma guerra em Kanto, algo que pode causar a queda da família dela. Acha que tem o direito de dizer qualquer coisa que seja?
Chega! Ambos, calem a boca! Parem de falar de mim como se eu não estivesse aqui, eu sei falar por mim mesma e posso fazer minhas escolhas. Mark, amanha eu e meu irmão enfrentaremos você e seu amigo em uma batalha de duplas pela insígnia do ginásio.  disse Katherine

Um comentário:

  1. Foi um bom capítulo, desconfianças, ameaças e chantagens, teve um pouco de tudo, desde os ataques em Cerulean que o mundo ficou em alerta, você mostrou bem isso, que apesar de mandarem apenas um "mensageiro" a E4 está de olho nos Lux e está preocupada com o que eles possam representar para a utopia. Uma boa conclusão com a batalha ser decidida em duplas, talvez Katherine descubra nessa batalha a resposta para a pergunta de Draxler, ainda não consigo simpatizar com Damon xD

    ResponderExcluir