quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Capítulo 33 - Criando um milagre




Mark e Dante olhavam com atenção para Vincent, durante os anos em que passou na escola para treinadores ele sempre se dedicou ao máximo e tentou se tornar mais forte, o que não pudesse ser superado com força devia ser superado com inteligência e estratégia.

Ele tentava pensar, se manter focado, concentrado, mas os sons da batalha, ao fundo o grito das pessoas, tudo isso tentava o jogar no desespero, mas ele sabia que precisava se manter racional, se fosse tomado pelo medo desistiria de pensar e começaria a rezar. Foi então que ele teve uma ideia, talvez rezar para deus fosse mesmo a solução. Afinal era disso que eles precisavam, um milagre, só precisavam criar um.

Ele sabia que eles não seriam capazes de derrotar todos aqueles Gyarados e Wailord, mas era exatamente isso, não se tratava de uma missão onde eles tivessem de derrotá-los, eles apenas precisavam atravessar o navio em segurança.

Analisando o que havia acontecido ao pequeno bote salva-vidas, Vincent também teve a certeza, um barco pequeno não resistiria aos impactos daquilo, além do mais provavelmente não haveria espaço para todos, a melhor opção ainda era proteger o navio de cruzeiro e fazê-lo atravessar para longe da zona de conflito.

Esta era a resposta, não era uma batalha que precisassem vencer, era preciso apenas ganhar tempo para tirar o navio de lá.

Em pouco tempo Vincent já tinha analisado a situação e traçado uma estratégia. Os Gyarados tinham um líder, se eles conseguissem derrotar o Gyarados vermelho os outros provavelmente ficariam sem saber o que fazer atacando a esmo, já os Wailord se moviam como bailarinas em uma apresentação, um conjunto harmonioso onde cada um sabia o que tinha que fazer, nesse caso era mais complicado, mas se eles conseguissem fazê-los se dispersar ou sair de formação também conseguiriam a vantagem que precisavam.

Em teoria é uma boa ideia, mas ate ser realizada é apenas uma ideia, pode não dar em nada, se não tiver a força para realizar isto vai ser tudo inútil. – disse Dante
Não, antes não tínhamos nada, Vincent deu algo para que possamos nos apoiar, uma estratégia para seguir, agora sabemos o que temos de realizar. – disse Mark tentando ser confiante

Vincent sabia que agora viria a parte mais difícil que seria concretizar aquele plano, mas era a única esperança que possuíam. Mas primeiro precisavam resgatar as pessoas que haviam caído na água. Ele então envia seu Marshtomp, mas para realizar o resgate primeiro precisavam conter os Pokémon que continuavam a lutar.

Vincent assume o comando e começa a dar ordens, ele diz para Mark usar seu Electabuzz e seu Rufflet, o Pokémon pássaro deveria carregar o elétrico para que se aproximassem do epicentro do conflito, e então Electabuzz usaria seus ataques elétricos para chamar a atenção dos Pokémon, ele seria uma isca.   

Mesmo com o peso de Electabuzz, Rufflet se aguenta bem, ele voa rápido ate uma posição onde fiquem de frente para o navio, desse modo quando eles atacassem os Pokémon se virariam para eles e o navio ficaria seguro. 

Electabuzz então usa seu Thunder Wave, o ataque é muitas vezes potencializado pela água, como se um grande raio tivesse atingido o oceano ele ilumina a noite, vários dos Gyarados e Wailord são afetados ficando paralisados, mas alguns em nível mais alto não tinha sentido o golpe.

Entretanto, isso já era esperado, o Thunder Wave atingiria os de level mais baixo, o próximo ataque os nocautearia e também causaria dano aos mais fortes, Electabuzz atacou com Shock Wave, com a força aumentada pela água o ataque foi mais poderoso do que o de um Electivire.

Esse ataque conseguiu finalmente atrair a atenção dos Gyarados e Wailord, mas nesse momento em que todos se viraram para o céu para ver de onde tinha vindo o ataque, Vincent lança então uma pokeball, ele revela seu Banette, o fantasma usa Night Shade.

O ataque faz os Pokémon alucinarem vendo a terrível miragem de que um Kyogre havia aparecido, eles enxergam o deus dos mares se erguendo em razão da batalha deles e aparecendo para os punir.
Os Gyarados recuam, embora o vermelho permanecesse em sua posição arrogantemente encarando o deus dos mares, os Wailord entram em pânico e começam a recuar também.

De repente um forte nevoeiro se forma escondendo Electabuzz e Banette, aquilo era perfeito para a estratégia de Vincent, ele observa que um Quagsire é o responsável. Ele já conhecia os Pokémon de Mark, mas não sabia o que Dante  tinha, para traçar uma estratégia ele precisava saber de todos os fatores.

Ele imaginava que Dante tivesse Pokémon do tipo fogo, e, portanto, de pouca utilidade nesta batalha, mas a resposta dele aumentou as esperanças de Vincent, ele estava com um Quagsire e um Mantine, eles eram perfeitos para a estratégia.

Por um momento ele ficou curioso com aquilo, ele treinando tantos Pokémon do tipo água dava o que pensar, era como se ele estivesse se preparando para enfrentar um treinador que usa Pokémon do tipo fogo, mas logo parou de pensar nisso, não era o momento para isto.

Quagsire usou Mist cirando um denso e espesso nevoeiro que os protegia e ao mesmo tempo aumentava o clima de tensão e medo, perfeitos para maximizar os efeitos de Night Shade.  Em seguida Mantine usou Confuse Ray em direção aos Wailord, seguido de um Water Pulse.

Os Wailord são afetados pelo Confuse Ray e começam a se debater e chocar, ao mesmo tempo alguns deles fogem quando são atingidos pelo Confuse Ray, atribuindo o ataque a ilusão de Kyogre que viam, outros tentavam reagir, mas apenas acertavam seus próprios companheiros.

A primeira parte do plano havia funcionado, tinham conseguido dispersar os Wailord, aproveitando-se disso eles agora iam nas costas de seus Pokémon aquáticos ate onde estavam as pessoas que tinham caído do bote, Vincent em seu Marshtomp e Mark e Dante em Mantine e seguidos por Quagsire.

Mark envia também seu Feebas para ajudar, mas ele pouco consegue fazer, é muito fraco para nadar naquela forte correnteza, ao mesmo tempo não consegue carregar as pessoas nas costas.

Chegando eles ajudam as pessoas que estavam se afogando, em seguida as pessoas do navio atiram cordas para eles e os ajudam a subir no barco. Imediatamente eles vão ate a sala de comando para falar com o capitão, precisavam saber qual era a situação do navio e se ele ainda podia ser usado para a fuga.

Eles encontram o capitão bêbado e chorando na sala, ele já havia desistido. Dante o esmurra e manda que um dos tripulantes o tranque em uma das cabines, agora ele vai assumir o comando.

Um dos tripulantes então da um relatório de danos, o casco do navio havia sido perfurado, mas já haviam conseguido tapar o vazamento, entretanto, muita água tinha invadido a sala de máquinas, o motor tinha sofrido grandes avarias, estava funcionando com apenas metade da capacidade, se fosse mais forçado poderia explodir.  

Aquilo era péssimo, por mais que o Night Shade tivesse sido potencializado pela nevoa, pelo Confuse Ray e pelo fato de ser noite e dos Pokémon já estarem atordoados pelos ataques elétricos, eventualmente eles conseguiriam se livrar dos efeitos da ilusão.

Mesmo assim Banette conseguiu afugentar a maioria dos Gyarados ao combinar o Night Shade com o Water Pulse de Mantine.

Embora tivessem conseguido afastar os Wailord, ainda tinham de lidar com os Gyarados, o líder do bando conseguiu se livrar dos efeitos de Night Shade, ao perceber que a imagem do Kyogre era apenas uma ilusão ele ficou ainda mais furioso.

Com um Twister ele dissipou o Mist ao mesmo tempo em que derrubou Banette, em seguida ao avistar Electabuzz e Rufflet ele os derrubou com um Hyper Beam, os Pokémon cairiam no oceano, mas foram salvos por Mantine, logo em seguida sendo recolhidos de volta por Mark.

Mesmo que usassem os Pokémon aquáticos para tentar arrastar o navio não adiantaria muito, ele era pesado demais para eles, nesse momento a única escolha era segurar Gyarados que estava furioso e agora sem os Wailord voltaria toda sua fúria contra o navio.

O plano de Vincent tinha sido praticamente perfeito, se não fosse pela tenacidade e fúria tão grande do Gyarados vermelho ele teria funcionado. Mas agora ele tinha perdido todas as esperanças.

Vamos Vincent, precisamos continuar tentando. Como você disse não precisamos vencê-lo, basta o segurar por algum tempo, além disso, seremos nós dois contra ele, podemos conseguir. – disse Mark 
Chega! Nos tentamos, não acreditava sequer que conseguiríamos fazer tanto, conseguimos afugentar os Wailord, quase conseguimos afastar os Gyarados, mas não deu, no fim tem um limite do quão longe se pode ir apenas com esforço e truques. – disse Vincent de modo melancólico
– Então esta desistindo?

Vincent foi incapaz de responder.

Mark decide que vai lutar mesmo que sozinho, mas então ele percebe que Nidorino não poderá lutar na água sem ter um lugar onde se fixar, o único Pokémon que havia lhe restado era Feebas. Nesse momento ate mesmo ele começou a duvidar, seria possível enfrentar aquele Gyarados?

Um comentário:

  1. Capítulo bem dinâmico, gostei de tudo, a estratégia para afastar os Wailord, a ilusão do Kyogre para os assustar e ainda a parte que Dante esmurrou o capitão bebado, ele ter mais Pokémon sem serem de fogo foi realmente uma surpresa, terá algo a ver com o que ele foi fazer em Vermilion? Será que também é dos Lux? Foi um cap bem intenso mas o perigo ainda não acabou, Vincent desistiu de continuar lutando e só Mark continua com o pequeno Feebas, muito bom mais uma vez

    ResponderExcluir