quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Capítulo 41 - Restaram apenas cinzas




As noticias sobre o incidente em Cinnabar logo se espalham pelo mundo, existe alguma revolta por parte de Rachel e de toda Cerulean, mas eles são contidos pelo comunicado da Elite 4, dizendo que toda a culpa pelo que aconteceu foi de Dante, e não envolveu o resto da ilha vulcânica.

Foi anunciado que Dante ficará preso em um local não revelado, e que assim que mais provas forem obtidas e quando a investigação for terminada ele será julgado.

Quanto a situação em Cinnabar, Damon manteve seu posto como gym leader, e ate teve seus poderes aumentados com a saída do pai. Embora muitos levantassem suspeitas sobre se ele sabia ou não do que o pai estava fazendo, a própria Elite o inocentou dizendo que ele ajudou nas investigações em tudo o que pôde e que no fim ate mesmo enfrentou seu pai e o derrotou, permitindo que a prisão se realizasse sem maiores incidentes.

Em Indigo Plateau Richard acompanhava tudo isto em uma sala com vários monitores, cada um mostrando as noticias em uma das diferentes cidades da região.

Evitamos um conflito em potencial, resolvemos o atentado em Cerulean que causava instabilidade a toda região. Por que não o vejo brindando e comemorando essa vitoria? – perguntou Wanda que entrou sorrateiramente na sala
Talvez porque eu não sinta isso como uma vitória, minha cara e indiscreta Wanda. – disse Richard
– Sempre um tolo. A cada dia bastam os problemas que ele mesmo trará, se pensar demais nisso terminará por esquecer-se de comemorar as conquistas.
– Não sei se chamaria de conquista o fato de prendermos um homem, o humilharmos em publico, tomarmos toda a vida dele, possivelmente o sentenciar a morte, sem ter a plena certeza de que ele é realmente o culpado.
– Esta questionando a investigação realizada por Draxler?
– Estou questionando ate que ponto chegaremos para preservar esta utopia que criamos.

Wanda sorri de modo irônico enquanto seus olhos revelam uma expressão de tristeza, como se as palavras dele tivessem feito ela se lembrar de coisas dolorosas. A membro da Elite 4 então parte, deixando seu companheiro sozinho com seus próprios pensamentos.

Richard não parava de pensar que aquilo não resolvia nada, Dante podia ser um homem violento às vezes, alguém obcecado por proteger Cinnabar e que não hesitaria em fazer todo o resto de Kanto queimar para proteger sua ilha.

Entretanto, Dante era um homem pratico, ele não realizaria um ataque como aquele a toa, sem uma boa razão para fazê-lo. O objetivo daquele incidente foi apenas levantas suspeitas e causar instabilidade a região.

A organização chamada Lux, o real objetivo deles ainda permanecia um mistério para Richard, mas sua intuição o dizia que a prisão de Dante apenas enfraquecia a estrutura de poder que eles tinham criado. E se o objetivo do ataque a Cerulean fosse este desde o começo ... ideias sombrias passavam pela cabeça dele ao pensar nas implicações que isto teria.

Remorso, o sentimento que aprisiona aqueles que pensam demais no passado. Estresse, aquele que atormenta aqueles que pensam demais no presente. Ansiedade, a vara que fustiga incessantemente aqueles que têm seus pensamentos sempre no futuro. – disse Draxler surgindo das sombras trazendo uma bandeja com chá
Wanda, eu e Ivan, sua descrição foi precisa Draxler, tantos anos que tem passado ao nosso lado realmente o tornou capaz de decifrar os sentimentos que nos inquietam e preocupam. – disse Richard
– Compreendo sua agitação senhor, a prisão de Dante apenas alivia a pressão que vinham recebendo de Cerulean, mas isto não muda o fato que em um intervalo de pouco mais de um mês tivemos a troca de líderes de ginásio em Cerulean e agora a queda do chefe político de Cinnabar. As coisas estiveram estáveis por muito tempo, mudanças como essas tão próximas uma da outra revelam que seja qual for o real objetivo do Lux ele tem conseguido êxito em desestabilizar e remexer as peças do tabuleiro.
– E mesmo assim não noto preocupação em seu tom de voz.
– Falando francamente senhor, acredito que seja muito barulho por nada, ate onde sabemos ainda temos os oito gym leaders leais, e principalmente, vocês quatro, a Elite, os deuses que caminham sobre a terra. Eles podem sim causar alguns estragos, mas não acredito que possam fazer muito mais do que isso.
– O que você chama de barulho e pequenos estragos é a vida de várias pessoas, cidades destruídas, pessoas perdendo seus entes queridos, não aja de modo tão leviano Draxler.
– Desculpe senhor, não foi minha intenção.

Draxler se retira discretamente enquanto Richard continua sozinho pensando em quanto mais de sua alma teria de dar por esta utopia de paz.

Haviam se passado três dias desde o incidente em Cinnabar, Mark Vincent e Katherine partiram no primeiro navio que deixava a ilha vulcânica.

Mark tinha obtido sua terceira insígnia, Vincent sua sétima, mas nenhum deles estava com clima para comemorar, ambos respeitavam a tristeza de Katherine.

O barco que pegaram os levou ate Fuschia, apesar das negativas de Vincent que parecia ter muito medo e receio de retornar ate a cidade, Katherine insistiu que era para lá que eles deveriam se dirigir.
Mark estava assustado com o que o via, pouco a pouco ele via a tristeza ser substituída por ódio nos olhos de Katherine. Quando o navio finalmente aportou nas proximidades de Fuschia ela comunicou a eles que agora deviam se separar, que ela seguiria outro caminho diferente do deles.

Mark se recusou, não queria deixá-la sozinha em um momento como este, mas então ela conta a razão pela qual quis vir ate Fuschia, no passado Dante e um dos líderes da cidade chegaram a discutir a possibilidade de realizar uma aliança entre as cidades. E para isso uma das idéias que discutiram era realizar um casamento entre as famílias.

Essa tinha sido uma das causas da fuga de Katherine a época, a possibilidade de ter que se casar com o filho do líder de Fuschia.

Entretanto, nesse meio tempo o líder da cidade faleceu, e seu filho não quis continuar as tratativas com Dante a respeito de uma aliança entre Fuschia e Cinnabar.

Ela diz que esta sozinha, que para conseguir libertar o pai, para enfrentar o irmão e todo o poder e influencia que ele possui, ela precisa de um poder igual, e para isso ela esta disposta a se casar com o gym leader de Fuschia, assim obtendo status para poder novamente combater o irmão.

Por mais vergonhoso que seja admitir ela sabe que é incapaz de enfrentar o irmão, se ele superou ate mesmo o pai, o nível dele estava entre os mais fortes do mundo. Mark tentou interrompê-la, disse que ela não estava sozinha, que ele a ajudaria, que enfrentaria Damon novamente se fosse preciso.

Ela diz é inútil, que por mais que Mark tente não é forte o suficiente para enfrentar o que vem pela frente, e mesmo que ele fosse, ela não pode e não vai pedir isto a ele, não é problema dele.

Nesse momento a seria discussão deles é interrompida pelas risadas de Vincent, quando eles questionam a razão dele estar rindo ele diz que para se casar com Lovren, Mark teria mais chances do que Katherine, o gym leader é gay.

Ela fica desapontada, mas aquilo não muda sua resolução, ela apenas muda de objetivo, ela precisa de poder, de força, como ela esta hoje é incapaz de fazer qualquer coisa. Katherine começa a imaginar se a Lux daria a ela o que ela procura.

O que aconteceu com Hope, o que aconteceu com meu pai, você não entende? São pessoas capazes de acabar com gym leaders sem mover um dedo, apenas com truques e política. Eu estou assustada, eu não sei o que fazer, preciso de ajuda. – disse Katherine
– Você é fraco Mark, um idealista incapaz de entender como é o mundo real. Quando tivemos aquela batalha contra o mascarado na caverna eu achei que David estivesse errado, mas agora eu percebo que ele tinha razão. Não existe nada neste além de poder, se você não for forte o bastante vai apenas perder tudo que é importante. 
– Eu vejo que você não concorda comigo Mark, eu já esperava por isso. Por isso tenho de tomar esta decisão, agradeço você pela ajuda, por tudo que fez por mim, sei que realmente se preocupa comigo. Mas o caminho que vou traçar a partir de agora não será um que você aprovará, e eu não tenciono voltar atrás. Então, adeus Mark.

Ela começa a caminhar na direção oposto a ele, mas ele segura o braço dela.

Já te deixei uma vez, não vou fazer isso de novo, não agora, não quando você mais precisa. Se quiser me mandar para o inferno pode fazê-lo quando estiver bem, mas enquanto você estiver neste estado não posso deixá-la sozinha. – disse Mark
Chega, eu sou livre para fazer o que quiser, posso seguir o caminho que bem entender, se eu quiser vender minha alma é escolha minha. – disse Katherine
– Desculpe-me, mas não, você pode me odiar depois, mas eu não vou deixar você perder sua alma nisto. Vou fazer o que for preciso para detê-la.


Ambos pegam suas pokeballs e começam a se encarar. Uma batalha começa.

Um comentário:

  1. Capítulo muito bom, começou uma nova fase com a saida de Cinnabar, apesar da prisão de Dante, os momentos de tensão ainda continuam, Richard não parece muito convencido que tenha sido ele a fazer aquilo, mas para não causar uma guerra com Cerulean, ele fez o que tinha de fazer. Katherine está sendo muito drastica, se tentando casar com o líder de Fuchsia, Vincent parece o conhecer e logo disse que isso não ia acontecer xD
    Muito bom regresso =P

    ResponderExcluir