terça-feira, 4 de agosto de 2015

Capítulo 22 - Promessas difíceis de cumprir




A reação de todos é de surpresa, logo um grande silêncio se instala no ginásio, ninguém acredita no final daquela luta, não fazia muito sentido, Hope estava prestes a vencer Rachel, mas de repente desistiu.

Mark estava confuso, mas sabia que tinha algo a ver com a presença da Elite 4 naquele lugar, ele imaginava que talvez Wanda tivesse manipulado o resultado da luta, interferido de alguma forma e feito Hope perder, era a única explicação, mas ao mesmo tempo, Richard tinha parecido bem sério e confiável, o jovem duvidava que aquele senhor que parecia tão nobre ficasse quieto enquanto algo acontecia.

De repente o silêncio é interrompido, aplausos e gritos explodem, os seguidores de Rachel começam a comemorar ao ver que ela tinha tornado-se a nova gym leader de Cerulean, as reações são mistas, algumas pessoas começam a vaiar, a maioria permanece confusa, talvez esperando alguma reação de Hope.

A antiga líder apenas abaixa a cabeça desculpando-se com todos que torceram por ela, em seguida ela se curva para Rachel mostrando que a reconhece como nova líder da cidade, os apoiadores de Hope estavam prontos para protestar, talvez ate mesmo começar uma briga, mas diante da postura tão submissa de sua líder dividiram, uma parte do grupo foi embora, enquanto outros juntaram-se ao grupo que apoiava Rachel.

O que poucos notaram foi a reação de Rachel, ela não explodiu de alegria, não humilhou Hope, não fez nada do que havia prometido fazer quando ganhasse, a reação dela era de espanto, ela também tentava entender o que havia acontecido.

Hope foi embora para sua mansão e ordenou aos empregados que ficavam na entrada que ninguém poderia entrar, que ela não queria recebe ninguém pelo resto do dia, mas quando entrava na casa após dar estas ordens viu Mark correndo, ele queria conversar com ela.

Ela faz um sinal e os empregados permitem que ele entre.

Mark, eu deixei vir porque devo muito a você, nunca vou poder ser suficientemente grata pelo que você e seus amigos fizeram, se arriscado por Cerulean mesmo sem ter nenhuma razão para isso. Mas isso foi apenas outro de meus erros, vocês quase foram feridos, foi algo muito perigoso, não tinha o direito de expô-los a isso. – disse Hope num tom melancólico
Então é isso? Foi por nossa culpa? Por termos estragado tudo, foi por causa disso que você perdeu? O que aconteceu? Por que você desistiu? – perguntava Mark agitado
– Por favor Mark, algumas coisas são complicadas demais, você é muito novo para entender, algumas coisas são maiores do que nós mesmos.

Antes que ele pudesse responder eles são interrompidos, Rachel aparece, ela esta furiosa e os empregados da mansão não conseguiram contê-la. Assim que ela fica na frente de Hope da um tapa no rosto dela, derrubando-a.

O que foi aquilo? Você quis me humilhar? Por que desistiu? Você desonrou a luta, eu teria aceitado perder novamente, mas isso eu não posso aceitar! Vamos lutar de novo! – gritava Rachel furiosa

Hope se levanta e limpa o rosto, ate mesmo escorria um pouco de sangue do seu lábio pela força do ataque. Ela entende que Rachel esta descontrolada, que embora aquele não fosse o lugar ou o momento mais apropriado, era preciso explicar a ela o motivo por trás daquelas ações.

Ela começa a contar que quando falou sobre a “a falha de Rachel”, e como aquilo seria usado, era na verdade um aviso sobre o que aconteceria dali em diante. A Elite 4 tinha deixado claro que a existência dos terroristas conhecidos como Lux era algo que devia permanecer em segredo por quanto tempo fosse possível.

Se já era ruim ter de lidar apenas com eles, um grupo que não sabiam de onde tinha surgido, quais suas motivações, quais são seus membros, o que realmente pretendem, ainda mais difícil seria ter de fazer isso diante de cobranças da população assustado com uma ameaça que ate agora eles não sabiam como resolver.

Da mesma forma aquele ataque podia iniciar um conflito entre Cerulean e Cinnabar, o que poderia ser um gatilho de uma grande guerra, para evitar isso era preciso arranjar um culpado, alguém que deveria ser imolado diante da opinião pública para acalmar os ânimos.

Caso Rachel tivesse sido derrotada Wanda a acusaria de ter começado o incêndio e causado tudo aquilo apenas para desestabilizar politicamente Hope, e assim conseguir uma nova chance para se tornar gym leader, algo que todos sabem que ela almeja ser.

E foi por isto que Hope perdeu, ela sabia o que aconteceria e que não poderia evitar isto, deste modo o melhor que podia fazer era perder, apenas assim poderia salvar Rachel dos planos de Wanda.

Rachel e Mark ficam chocados com aquilo. O jovem custa a acreditar que os heróis de Kanto, os maiores treinadores da historia, aqueles chamados de deuses seriam capazes de tal coisa.

Por que fez isso? Por que desistiu por minha causa? Se eles iam fazer isso comigo, então agora vai ser com você não é? – questionava Rachel
Que pergunta boba Rachel, é porque somos amigas, é por isso que escolhi esse caminho. – disse Hope

Em seguida Hope vai ate Mark e o aconselha a ir embora da cidade, que quanto menos se envolver com aquilo melhor, que ele já fez mais do que devia, que se permanecer corre serio risco de ser envolvido.

Ela conta que antes da luta contra Rachel, como uma de suas últimas ações como gym leader ela ordenou que Charlotte fosse libertada, já que sabia que ela era inocente, no fim ela ainda diz que ficou bastante feliz por ele ter aceitado ficar com a badge, que se orgulhava muito dele ter sido o último oponente dela e que sabia que ele teria um futuro brilhante.

Não se preocupe Hope, eu nunca vou esquecer as coisas que você me ensinou, eu não vou me desviar do meu caminho. – disse Mark
É uma promessa difícil de cumprir, mas sei que você pode. – disse Hope sorrindo e o abraçando

Em respeito ao desejo dela Mark aceita o conselho e decide partir de Cerulean.

Após caminhar algum tempo pela cidade ainda pensando em tudo aquilo que tinha acabado de ver Mark se dirige ate o hospital para encontrar Katherine, mas chegando lá ele tem uma grande surpresa.

Havia apenas um bilhete, Katherine dizia que saiu de Cinnabar para tentar descobrir mais sobre ela mesma e conhecer o mundo, mas que agora sabia que não estava pronta para isso, que tinha falhado na caverna por ser indecisa e não saber o que fazer, e isso a fez ver que ela não estava pronta para deixar sua cidade, por isso ela estava retornando para lá com Charlotte, no fim ela agradecia pelo tempo com ele que tinha sido divertido, e pede desculpas por uma despedida assim.

Ele fica arrasado, mas ao mesmo tempo ele pensa que teve culpa nisso, ao invés de chamá-la, de ir falar com ela, ele preferiu ir sozinho para o desafio contra Hope, a verdade é que depois da batalha na caverna ele também estava cheio de duvidas, sabia que não seria uma boa companhia para ela, e talvez, bem no fundo, existia também uma parte dele que a culpava.

Quem sabe esse fosse o caminho natural das coisas, que no fim realmente eles ficariam melhor separados, era isso que ele dizia para si mesmo enquanto cabisbaixo deixava Cerulean, mesmo tendo obtido sua primeira insígnia ainda saia de lá com um forte sentimento de derrota.

Mais tarde naquele dia houve a cerimônia de Rachel, com os membros da Elite 4 a declarando oficialmente como nova gym leader da cidade. Depois disso houve uma longa conversa entre Rachel e Wanda, ela implorou de joelhos para que Hope fosse poupada, que encontrassem outro modo de resolver aquela situação.

Embora temerosa em desafiar a Elite 4, Rachel deixou bem claro que exporia toda a situação e renunciaria ao seu cargo se algo fosse feito contra Hope, por fim Wanda cedeu e aceitou as condições.

A versão oficial que liberaram para as pessoas é que havia sido uma vingança de um jovem treinador derrotado por Hope no ginásio, ele então começou o incêndio, já sabiam quem ele era, mas para evitar mais controvérsia, ele seria preso e julgado pela própria Elite 4.

Contudo, esse incidente mostrou como Hope havia sido falha em sua missão de proteger a cidade, por isso, por ter sido incapaz de proteger o Vale das Lágrimas, que era um patrimônio não apenas para Cerulean, mas para toda Kanto, ela seria banida para sempre da cidade.

Essa foi a cruel punição imposta por Wanda por Hope a ter desafiado, seus bens seriam confiscados e ela nunca mais poderia voltar a Cerulean. Rachel não tentou argumentar porque sabia que aquilo era o melhor que poderia conseguir, ter livrado a antiga líder da prisão foi o melhor que conseguiu.

Hope aceitou a punição sem protestar, mas antes dela ir embora Rachel a deteve, deu um longo e caloroso abraço nela, se desculpando por tudo que fez e por não ter se esquecido de como eram amigas. Ela promete ainda que vai fazer o seu melhor, vai dar tudo de si para proteger a cidade e as pessoas que vivem, que dedicará sua vida a isso.

Antes de partir Hope passou pelo Vale e espalhou sementes por toda sua extensão, com esperança que novas flores nascessem um dia.

Em outro lugar, em um velho farol abandonado, um grupo de cinco mascarados esta reunido em volta de uma mesa sob uma fraca luz de vela. De repente um sexto membro aparece, ele diz trazer um relatório dos eventos recentes.

Diz que teve mais problemas que o esperado e algumas interferências inesperados, mas mesmo com as coisas acontecendo de modo diverso do planejado, no final tudo se encaixou, Hope havia perdido o cargo e Rachel era a nova gym leader.

Aquele que estava no centro e parecia ser o líder do grupo então diz satisfeito.


Esta começando, acendemos a primeira vela, logo iluminaremos todo o mundo.

Um comentário:

  1. Brutal, um capítulo com cheiro de final de temporada, todos estes 22 capítulos contaram uma historia, Mark um garoto inocente que sai de casa para conhecer que o mundo em que vive não é bem o que ele pensava, conheceu pessoas crueis, conheceu o que era preciso para ser um treinador e conquistou sua primeira insignia mesmo sem ter vencido o combate, no entanto, ele cresceu imenso desde que saiu de Miracle e creio que na proxima temporada, ele se mostrará bem mais forte. Katherine o deixou e voltou para casa, mas não acho que seja um adeus, até porque ele deve passar por Cinnabar para a sua insignia. Os problemas politicos e sociais foram muito bem mostrados, com a Elite 4 arrumando um bode espiatório para tudo o que aconteceu, no final os Lux ficaram felizes com a vitória da Rachel, me deixando com a certeza que ela é parte deles =p

    anciosa pela segunda temporada ^^

    ResponderExcluir