domingo, 12 de julho de 2015

Capítulo 21 - O fim da primavera




Hope e Rachel tinham crescido como melhores amigas, ambas treinavam juntas e desde muito novas se dedicavam aos pokemon, porém, conforme cresciam começaram a se afastar.

Por um lado Rachel tinha forte vocação política, ela queria comandar a cidade, acreditava saber o que era melhor Cerulean, e que era a pessoa certa para governá-la, não demorou muito ate que o antigo líder, membro da família dela se aposentasse, foi então feita uma grande competição, aberta para todos os treinadores da cidade, o torneio decidiria quem seria o próximo leader.

Mas Hope decidiu não participar, ela acreditava que não tinha o necessário para desempenhar a função, era muito gentil e complacente, tinha dificuldade em tomar as decisões difíceis que muitas vezes se apresentam a um líder, ela preferia apenas ficar cuidando do vale e admirando os pokemon que viviam lá. 

No fim do torneio Rachel foi a vencedora, ate com certa facilidade, ninguém conseguiu enfrentá-la de igual para igual, durante o período em que ela comandou Cerulean a cidade passou a ser mais fechada, ela limitava o acesso de estrangeiros, havia uma serie de regras que deviam seguir para entrar e sair.

Também teve grandes tensões políticas com Pewter e Vermilion, ela acreditava que demonstrações de força eram necessárias, por isso sempre promovia espetáculos com os bandidos de outras regiões que eram capturados em Cerulean, uma espécie de coliseu onde eles e seus pokemon tinha de enfrentar em sequencia quantos desafiantes aparecessem.

Ela era cruel e belicosa, isso apenas aumentava a tensão das outras cidades com Cerulean, dia após dia Hope assistia aquilo, embora achasse que era errado, preferia não interferir para evitar um confronto com sua amiga, ate o dia em que Rachel decidiu que deveriam derrubar parte do vale para construir barreiras que protegessem melhor a fronteira com Pewter.

Mas do que isso, muitos começavam a se dirigir a Hope, ela era uma espécie de líder para muitas pessoas que ela ajudava, todas essas coisas foram se juntando ate se tornarem o estopim do desafio que ela fez a Rachel.

Elas tiveram uma dificil e dura batalha, mas no fim, por muito tempo Hope prevaleceu, tornando-se a nova líder de ginásio de Cerulean, ela ofereceu um cargo de conselheira a Rachel, mas cada gentileza, cada gesto de amizade era visto como uma ofensa.

A antiga gym leader ficou tomada pela inveja e pelo rancor, ela considerava que tinha sido roubada, que aquela posição pertencia a ela e a mais ninguém. Contudo, ela reconhecia a força de Hope, e isso fez com que ela tivesse de engolir seu orgulho, ela pisou em suas crenças e na tradição de sua família, abdicou do que ela era para se tornar algo capaz de vencer.

Seu coração se tornou cada vez mais frio, um inverno chegou a sua alma, algo que mata toda vida e não permite que nada cresça. Tudo isso para esse dia, o dia em que ela teria sua revanche.

Rachel mal podia se conter, ela imediatamente ordena que Mamoswine avance em direção a Torterra, o pokemon de gelo é bastante veloz, ele corre em círculos ao redor de seu adversário, procurando alguma abertura, o momento certo para atacar.

Parecia que se tornaria uma luta de ataque contra defesa, mas surpreendentemente Torterra avançou atacando com Solar Beam, ela usaria a vantagem do Sunny Day não apenas para se defender do Hail, mas também para potencializar seus ataques.

Foi nesse momento que Rachel percebeu algo que antes ela ignorava, que Hope também havia mudado, aquela menina tímida e introvertida, que tinha vergonha de conversar com muitas pessoas, ela havia se tornado uma pessoa diferente, uma líder de ginásio defendendo sua posição diante de toda a cidade, ela nunca ficaria na defensiva, precisava se impor.

Mesmo sendo do tipo gelo Mamoswine sentiria bastante os efeitos do Solar Beam, não apenas pela força tremenda do ataque, mas também por ele ser também do tipo ground, mas Rachel sabia exatamente como contra-atacar, ela ordena que ele use Earthquake, o terremoto faz com que Torterra erre o ataque, ao mesmo tempo em que eleva grandes pedaços do solo, tornando o solo irregular e servindo para proteger o pokemon mamute.

Rachel pensou em ganhar tempo, mas Torterra continuava avançando, como um tanque ele corria através do solo irregular e destruindo os blocos de terra com o corpo, era uma força imparável. Mamoswine tenta pará-lo usando Blizzard, o ataque acerta em cheio e congela o corpo dele.

Mas Hope ordena que ele use Syntesis, Torterra se cura dos danos causado pelo ataque e usa Leaf Storm, a tempestade formada tira Mamoswine do solo, ele voa no centro daquele tornado de folhas que o atinge. No momento em que ele cai no chão é imediatamente atingido por outro Solar Beam, que dessa vez acerta-o em cheio.

Mamoswine estava nocauteado, Hope era a vencedora da primeira luta. Todos assistiam chocados àquilo, tantos os partidários da gym leader como os de Rachel estavam surpresos com a força demonstrada, Torterra era uma besta, uma força da natureza, algo que destruía tudo em seu caminho.
Hope estava ainda mais poderosa do que da primeira vez em que elas tinham se enfrentado.

Mark e todos os outros presentes estavam bastante excitados com aquela batalha, era uma luta de sonho, algo que eles imaginavam ver na final da League, mas os membros da Elite 4 que assistiam não pareciam muito empolgados.

A jovem Hope cresceu bastante, provavelmente já é uma das mais poderosas dentro os oito gym leaders. – disse Richard
Tiveram vários movimentos desnecessários na luta, ela parecia estar tentando provar algo, seu Torterra sofreu mais dano do que deveria, devia ter prolongado a batalha por mais algumas rodadas então teria uma vitória mais tranquila. – disse Wanda 
– Rachel também melhorou, pokemon do tipo ice parecem combinar mais com ela, mesmo assim ainda não foi nem perto de ser o suficiente. Mamoswine poderia ter vencido a batalha se tivesse sido melhor conduzido, ela esperava uma postura reativa de Hope, a partir do momento em que foi atacada isso destruiu a estratégia dela.
– Se a próxima luta for desse mesmo nível terá sido uma grande perda de tempo vir ate aqui, que luta mais decepcionante. Deixando sentimentos interferirem em uma batalha, agindo precipitadamente, que tolice, parece uma criança a lutar.

Rachel via todos os olhares sobre  ela, depois de tudo que tinha feito para conseguir essa chance estar sendo derrotada dessa forma era o pior, mas ela não se renderia, tinha a certeza que Torterra era o mais poderoso dos pokemon de Hope.

Ela envia como próximo pokemon um Froslass, pelas regras estabelecidas Hope teria que trocar mesmo com Torterra ainda estando bem para competir, a líder de ginásio manda para batalha seu Tangrowth.

A estratégia de Rachel era usar a grande velocidade de Froslass para se esquivar dos golpes de Tangrowth enquanto atacava de uma distância segura.

O pokemon de grama começa atacando com Power Whip, mas Froslass usa sua incrível velocidade para escapar de todos os ataques, mesmo que os golpes não fossem causar muito dano Rachel preferia esquivar, estava sendo mais cautelosa.

O Power Whip de Tangrowth é muito poderoso, cada uma das suas várias vinhas é usada no ataque, tornando a técnica bastante dificil de se esquivar, apesar disso o pokemon de gelo vinha tendo vantagem. Mas de repente Froslass para de se mover, quando Rachel percebe já é tarde demais.

Tangrowth tinha usado suas vinhas através do solo, enquanto Froslass se desviava dos ataques que vinham de cima, algumas vinhas foram pelo subsolo para pegá-lo de surpresa.

Quando consegue prender Froslass ele usa Ancient Power, as pedras do solo começam a levitar e se chocam violentamente com o pokemon de gelo, ele sofre bastante dano ficando praticamente nocauteado.

A própria Rachel causou sua derrota, tão tola em não perceber as condições do campo de batalha. Mais do que prestar atenção ao inimigo é necessário estar focado em si mesmo, perceber o efeito de cada ação. Imagino que tenha ficado entediada Wanda. – disse Richard
A falha de Rachel determinou tudo. Mas isso não foi uma completa perda de tempo, confesso que fiquei satisfeita com Hope, ela foi muito bem em usar a falha do seu adversário contra ele mesmo. Essa é uma lição muito valiosa. – diz Wanda sorrindo de forma maléfica

Mark estava confuso com aquele comentário, como aquilo tinha sido causado pela própria Rachel? Mas ele então percebe o que Richard quis dizer, o solo, normalmente as vinhas do Tangrowth não teriam força o suficiente para perfurar o solo e se movimentar através dele, isso só foi possível porque o Mamoswine tinha usado Earthquake e quebrado e fragmentando o solo, tornando-o mais mole.

Mas enquanto Mark fica a pensar no significado por trás das palavras de Richard, são as palavras de Wanda que preocupam Hope, ela entende o significado do que ela havia dito, e mais do que isso, percebe o porquê ela tinha dito, aquilo era um teste.

O real objetivo de Wanda da Elite 4 era ver a reação de Hope e o que ela faria a partir de agora.

Froslass permanecia fraco ainda sentido os efeitos do Ancient Power, apenas mais um ataque seria necessário para vencê-lo. Entretanto, Tangrowth não ataca esperando pelas ordenas da mestra.

Isso da tempo para Froslass se recuperar, ele usa Confuse Ray para atordoar Tangrowth, em seguida o nocauteia com Blizzard. Depois disso Hope levanta as mãos.


Eu me rendo, Rachel é a vencedora da batalha e a nova líder de ginásio. – diz Hope enquanto recolhe o Tangrowth para a pokeball

Um comentário:

  1. Bem, esse final foi surpreendente, gostei bastante do capítulo, a batalha, as estrategias foram boas e os comentarios da Elite 4 foram bem uteis para percebermos o quão importante era este combate, acrescentou imenso a toda a luta, perfeito. O titulo dava a entender que a Hope perderia e a forma como esta luta foi construida mostravam o mesmo, mas certamente não esperava que ela se rendesse quando estava em vantagem, fico ainda mais curiosa para ver o que vai suceder =p

    ResponderExcluir