sábado, 11 de julho de 2015

Capítulo 20 - A elite que governa o mundo




Mark fica pensativo enquanto aperta a insígnia na mão, aquele resultado deixava nele um gosto amargo, ele não conseguia aceitar que tinha sido digno mesmo tendo perdido, imaginava que a tinha ganhado porque Hope tinha ficado com pena dele. Quando ele se preparava para atirar a badge fora uma voz o fez parar.

Eu não faria isso se fosse você. Eu assisti a batalha e foi algo realmente tocante, a dedicação de ambos, você fez Hope usar seu máximo, era possível ver o quanto a menina se esforçava. – disse um velho

Na parte central da estufa existia um pequeno coreto, um lugar para se tomar chá e apreciar a paisagem, de lá se tinha uma visão perfeita da pequena arena, mas Mark e Hope estavam tão concentrados na batalha que não notaram a chegada daquele homem misterioso.

Era um homem velho, vestia-se de modo elegante, usando um sobretudo e um colete azul que cobria sua camisa branca e a gravata negra,  vestido como um gentleman. Com sua grande barba e um longo e grosso bigode branco ele tinha uma aparência que intimidava, mas seus olhos eram serenos e pareciam gentis.

Desculpe, que falta de educação a minha, esqueci de me apresentar. Meu nome é Richard. – disse o homem
– Não quero parecer metido, mas você sabe, velhos tem a mania de tentar dar conselhos aos mais jovens, queremos passar a experiência de vida que temos, é algo de angustiaste quando vemos crianças com tanto potencial o desperdiçando.
– Bem, eu não conheço sua historia ou suas motivações, não faço ideia de porque esta pensando em desistir. Mas se me permite dizer, você esta sendo imaturo.
– Sentir o gosto da derrota faz parte de qualquer jornada. Não existe ninguém que seja invencível, eventualmente todos podem ser derrotados, a questão nunca foi sobre não cair, mas sobre o que fazer quando você esta no chão.
– Não importa que não possa se levantar ainda, se não consegue andar então se arraste, o importante é não desistir do que você almeja. Mas isso são apenas conselhos de um velho.
– Ah, mas uma coisa garoto, você não ganhou essa insígnia sozinho, seus pokemon lutaram bravamente para conquistá-la, não me parece que seja justo você a jogar fora sem sequer consultá-los.
As palavras daquele senhor são como um tapa no rosto de Mark, ao mesmo tempo ele relembra o que Hope disse, que se ele quisesse provar que era digno que devia vencer os outros ginásios, ou provaria que ela estava errada em acreditar nele. Acima disso, ela estava prestes a enfrentar Rachel na batalha pelo título de líder de ginásio, mesmo assim ela arranjou tempo para enfrentá-lo.

Embora curta a jornada de Mark já tinha sido muito marcante, as coisas que ele viu, o que ele aprendeu, ele queria continuar, descobrir o quão longe poderia ir. Nesse momento ele aperta a insígnia em sua mão e a coloca no bolso, ele havia aceitado a Forest Badge.

Antes que Mark pudesse agradecer ao velho pelos conselhos, ele já havia desaparecido, apressadamente o jovem de Miracle decide ir ao centro da cidade, por mais que Hope o tivesse alertado e mandado que ele partisse, ele queria torcer por ela e assistir a batalha dela.

Logo que ele sai da mansão de Hope já é possível ver uma grande multidão, as pessoas correm de todos os lados e se dirigem ao ginásio da cidade, onde aconteceria a batalha que determinaria o futuro da Cerulean.

Por causa da multidão Mark não consegue se aproximar mais, mas mesmo assim de longe ele consegue um bom lugar, uma pequena arquibancada havia sido montada para que as pessoas pudessem assistir, e para os que não entrassem do lado de fora havia uma grande tela que mostrava a luta.

Hope encarava sua amiga de infância com uma expressão triste, sabia que nessa altura já não adiantava mais conversarem, aquilo não podia ser evitado. Rachel não a olhava, estava completamente concentrada, era como se quisesse guardar toda sua fúria e vingança para o momento certo. Porém, antes que a batalha tivesse inicio uma voz soa em meio a plateia.

Curioso o que esta acontecendo aqui, não me lembro de ter sido avisada que haveria um desafio pelo posto de líder de ginásio de Cerulean. – diz uma velha

Nesse momento Hope e Rachel ficam surpresas, não esperavam por aquilo, na plateia estava uma velha senhora, embora bastante idosa ainda parecia bem forte e saudável, um longo vestido e com os cabelos presos por uma tiara, ela usava uma bengala como apoio enquanto descia da arquibancada.

Ela possuía uma expressão bastante séria e ate mesmo um pouco assustadora e cruel, todos demonstravam estar intimidados, ela tinha uma aura especial ao redor.

Inocentemente Mark perguntou quem era aquela velha, imediatamente várias pessoas tamparam a boca dele e mandaram-no ficar quieto, mas já era tarde demais, ela havia escutado o que ele disse, todos ao redor do jovem fugiram assustados deixando-o sozinho sem entender o que estava acontecendo.

Garoto, vai se arrepender por ter me chamado de velha, ninguém me desrespeita e fica por isso mesmo. Eu vou destruir você, depois aniquilar sua cidade e todos que você conhece e ama. – diz a velha com uma expressão assustadora
Calma Wanda, o garoto não fez por mal, ele foi rude e mal educado, mas não acredito que tenha sido proposital, ele apenas não a conhece. Além disso, temos assuntos mais importantes a tratar aqui. – disse Richard

A velha se acalma e segue junto de Richard ate o centro da arena para falar com Rachel e Hope.

Em seguida as pessoas explicam a Mark o que aconteceu e de como ele deveria ser grato por Richard ter o salvado.

Aquele senhor e a senhora eram membros da Elite 4, os quatro lendários heróis que venceram a guerra vinte anos atrás, os mais poderosos treinadores, aqueles que fundaram a Utopia em Kanto. Eles governavam a região e reinavam acima dos líderes de ginásio.

Mesmo sendo velhos a força deles era algo considerado divino, treinadores que não conheciam a derrota, os mais poderosos do mundo. Era possível notar isso ate pelo modo como eles falavam com Hope e Rachel, aquilo era uma demonstração de poder, queriam mostrar que nada aconteceria ali sem a benção deles.

Ficamos sabendo do que aconteceu aqui, do ataque que a cidade sofreu e do que aconteceu ao Vale das Lágrimas, queremos deixar claro que a vocês teram todo o apoio da Elite para encontrar e levar a julgamento os culpados por isso. – disse Richard
– Mais importante do que isso, nos viajamos a noite toda para chegar aqui, e em meio a crise, quando deviam estar acalmando as pessoas, fazendo algo para encontrar o culpado, vejo a líder de ginásio atual e sua antecessora lutando. Esperava que escolhessem um momento menos inoportuno para resolver seus problemas pessoais. Líderes precisam passar segurança e força para aqueles que são liderados.
Deixe estar Richard, em uma situação como essa o que as pessoas mais querem é sangue, não importa se do culpado ou de um inocente, olhe para as arquibancadas, veja como salivam, são como animais. – disse Wanda
– Se elas querem se enfrentar que assim seja, conversaremos e deliberaremos com a verdadeira líder. Que comece a batalha, será uma luta de dois contra dois, em caso de empate um terceiro pokemon para decidir.

Wanda fazia questão de demonstrar que ela era que estava a decidir os rumos da luta, não era mais uma luta da cidade de Cerulean, agora era uma luta que acontecia sob a permissão dela, e que ela decidiria o resultado e coroaria a vencedora.

Hope se mostrava tensa, esperava ter alguns dias antes da chegada da Elite, certamente haveria pesadas consequências para o que aconteceu ali, os líderes de ginásio eram responsáveis por proteger acidade, se falhassem nisso seriam enfrentariam apenados. Agora que ela parava para pensar era fácil supor que tinha sido Rachel a chamá-los.

Elas então iniciam a luta, Hope envia seu Torterra e Rachel um Mamoswine.

A líder de ginásio fica surpresa, Rachel era uma treinadora de pokemon do tipo grama. O que Hope não sabia era que a derrota havia destruído-a, ela tinha se sentido humilhada, sua vida passou a ser pensar em um modo de se vingar, e para isso ela ate mesmo engoliu seu orgulho, desistiu de ser uma treinadora de pokemon do grass type e se tornou uma treinadora do tipo gelo.

Acabou a primavera Hope, o inverno vai engolir tudo. Que comece a coroação da rainha do gelo. – diz Rachel confiante

Mamoswine usa Hail e uma forte nevasca começa a cair dentro da arena, Torterra demonstra estar sendo bastante afetado pelo frio.

O inverno não vai vencer! Sunny Day. – diz Hope


Nenhum dos ataques prevalece sobre o outro, ambos ficam ativos, dividindo a arena ao meio entre, com parte ensolarada e a outra enfrentando uma nevasca.

Um comentário:

  1. Depois da luta de ginasio começa uma ainda maior, estou adorando este primeiro confronto, gostei do que fez com a Elite 4 os elevando quase ao nivel de deuses, heróis destemidos que vingaram na grande guerra e hoje são aclamados por todos, acharam que esse combate seria importante e por isso viajaram até Cerulean para o ver, gostei da conversa de Richard com Mark, pareceu um mentor olhando para o garoto e se lembrando dele mesmo, sem revelar o grupo a que ele pretencia, mais tarde apareceu outra senhora e ai foram relevados como membros da Elite 4 que além de heróis elevados a deuses também são temidos pela população, a história segue perfeita =p

    ResponderExcluir