quinta-feira, 9 de julho de 2015

Capítulo 19 - As palavras antes da despedida




Finalmente Mark tinha sua primeira batalha por uma insígnia, embora esse não fosse o cenário que ele imaginava, dentro de sua mente tinha varias duvidas sobre o caminho que devia percorrer, as sucessivas derrotas e falhas pesavam dentro dele, ele se sentia pressionado, estava a ponto de fraquejar, mas essa era sua chance, seu teste real, uma batalha contra Hope poderia ser o que ele precisava para saber se estava no caminho certo.

Com muita dificuldade o Nidoran de Mark havia conseguido derrotar o Carnivine de Hope, após a batalha ele evolui para Nidorino, e agora enfrentaria o Turtwig da líder de ginásio.

Antes de ser derrotado Carnivine havia usado Sweet Scent, os fortes odores ainda preenchiam a arena e confundiam os sentidos de Nidorino, tornando-o um alvo fácil para os Tackle de Turtwig.

Mark tenta se acalmar, o primeiro passo é dificultar os ataques de Turtwig ate que o efeito do Sweet Scent passe. Aproveitando-se da velocidade de Nidorino ele ordena que o pokemon comece a correr pela arena, fazendo movimentos rápidos e em zigzag ele tornava mais difícil de ser acertado.

Entretanto, o pokemon de grama começa a atacar com Razor Leaf, com bastante dificuldade Nidorino desvia-se, chegando ate mesmo a ser atingido de raspão por alguns dos golpes, mas enquanto se esquivava não percebeu a aproximação de Turtwig, que com isso conseguiu se aproximar o bastante para usar Bite.

Mesmo tendo evoluído Nidorino demostrava muito cansaço da batalha anterior, isso combinado aos danos que já havia sofrido de Turtwig eram o suficiente para deixá-lo quase nocauteado, mesmo possuindo vantagem de tipo Hope havia conseguido virar a luta, aquela foi uma lição importante para Mark, sobre como superar as dificuldades durante a luta.

O efeito do Sweet Scent finalmente se dissipa, é o momento em que Mark iniciaria o contra-ataque, mas os danos em Nidorino são grandes demais, o pokemon quase não se aguenta em pé, aproveitando-se disso Hope faz Turtwig atacar novamente com Tackle, contudo, era exatamente isso que ele esperava, sua energia só aguentaria mais um ataque, e ele não podia errar, por isso só atacar quando o inimigo estivesse no seu alcance.

Nidorino acerta um Poison Sting enquanto é acertado por um Tackle, o resultado final deixa os dois pokemon nocauteados.

Embora já tivesse derrotado dois pokemon de Hope, Mark sabia que não podia relaxar, aquele provavelmente seria o mais poderoso, e realmente era o mais forte dos pokemon que ela usa na team para iniciantes, Roserade.

Enquanto Hope envia sua poderosa Roserade, Mark envia seu Feebas,  gym leader fica sem reação ao ver aquilo.

O que esta fazendo Mark, não estrague nossa luta com esse tipo de brincadeira. Se esta me subestimando por já ter vencido dois dos meus pokemon garanto que vai se arrepender disso. – disse Hope irritada
Eu nunca a subestimaria, eu estou lutando com tudo que tenho, essa é a batalha mais importante da minha vida, eu nunca a desonraria fazendo uma brincadeira ou algo desrespeitoso. – diz Mark de modo sério

Hope vê pelo olhar e pela determinação de Mark que ele esta falando sério, que aquilo era o melhor que ele estava fazendo para vencer a batalha. O único modo de responder aos fortes sentimentos dele era ela atacar com tudo e o vencer de modo sério.

Feebas se debate enquanto usa Splash, ele fica se debatendo em uma pequena poça de água enquanto Roserade o encara com uma expressão de nojo e o vence com Poison Sting.

Mark fica com uma expressão de duvida, mas logo prossegue ordenando que Elekid va a luta, seu último pokemon contra o último da líder de ginásio, essa emoção, a incerteza sobre a vitória, a desvantagem em que ele estava, tudo isso o excitava de um modo novo.

Vai desistir Mark, seu último pokemon é do tipo elétrico, ele tem desvantagem contra minha Roserade. – disse Hope
Você me ensinou muitas coisas durante essa luta, no inicio como me acalmar e estudar a situação antes de agir, depois como reverter uma desvantagem de tipo, nossa batalha tem sido um grande aprendizado para mim, eu não sei se posso vencer, mas com certeza eu não vou desistir. – disse Mark de modo confiante

Embora adversários ambos demonstram respeito e se preparam para decidir a luta. Roserade fica parado no centro da arena, por um momento Mark não entende o que aquilo significava, mas em seguida ele entender, é o fim da madrugada, o sol começa a nascer, e esse efeito é intensificado pelo Sunny Day.

Elekid sabe que algo esta vindo, que aquele primeiro movimento era apenas a preparação para algo, então agora era uma batalha contra o tempo, ele precisava derrotá-la antes que pudesse colocar seu plano em prática.

Primeiro o pokemon elétrico ataca com Swift, o ataque causa dano a Roserade que estava concentrado usando Sunny Day, em seguida Elekid usa sua velocidade, movendo-se daquela forma ele não poderia ser acertado.

Os Poison Sting usados não conseguem acertá-lo, ao mesmo tempo o pokemon de grama é golpeado pelos Swift, que embora não afetem muito aos poucos começam a causar dano.

Hope tenta equilibrar as coisas usando a velocidade de Roserade, que também é muito rápida, mas não o suficiente para alcançar Elekid. A perseguição dos pokemon por toda a arena enquanto trocam ataques torna a batalha emocionante, a qualquer momento se descuidassem-se poderiam sofrer um ataque que terminaria a luta.

E é exatamente isso que acontece, em um determinado momento Roserade escorrega e cai, nesse momento Elekid usa Shock Wave, o ataque tem uma potencia maior do que a esperada, é quando Hope percebe o que aconteceu.

Roserade havia escorregado na poça de água criada por Feebas, e essa mesma água tinha servido como condutor potencializando o Shock Wave de Elekid, ela tinha errado em subestimar Feebas, mesmo que pouco ele entrou na arena para lutar e ajudar.

Foi nisso que Mark apostou, por isso ele enviou Feebas, ele tinha pensado na luta e criado essa estratégia com essa antecedência, Hope estava verdadeiramente admirada com o crescimento e o potencial que ele possuía.

Mas isso ainda não era o suficiente para vencê-la, a estratégia de Mark tinha sido perfeita, ele teria conseguido derrotá-la, mas ela tinha se preparado para um ataque desse tipo, usando Grassy Terrain ela conseguiu recuperar um pouco da energia de Roserade, impedindo que ela fosse nocauteada.

Mark fica surpreso com aquilo, a estratégia de Hope tinha ate mesmo antecipado ele, ela iamginava que ele poderia ter preparado alguma armadilha, e tinha já um contra-ataque pronto para essa eventualidade, esse nível de concentração e de visão era algo que estava além do nível dele.

Um único pensamento percorria a mente de Mark, que se ele lutasse novamente com ela se sairia melhor, conseguiria pensar em novas estratégias, reverteria as coisas, ele não queria que aquilo acabasse, aquele sentimento, essa emoção que uma batalha traz. Um mundo novo se mostrava para ele.

Mas a realidade logo o despertou de sua pequena epifania, Roserade o atacaria, nesse momento ele sabe que ainda pode vencer a luta, seu Elekid é forte, se ele resistir a esse ataque pode vencer.

Roserade então ataca com Weather Ball, normalmente Elekid seria capaz de aguentar, mas a estratégia de Hope era perfeita, o golpe teria sua força multiplicada pelo Sunny Day, Elekid é acertado em cheio, sendo nocauteado.

O jovem treinador de Miracle cai de joelhos e esmurra o chão, ele não esta com raiva de Hope, sua frustração é com ele mesmo, aquele sentimento de que poderia ter ido um pouco mais longe, que se tivesse treinado mais poderia ter conseguido, o sentimento de ter falhado com seus pokemon que deram o melhor que podiam.

Algumas lágrimas começam a rolar pelo rosto dele, mas Hope gentilmente o entrega um lenço para secá-las, em seguida estende a mão e ajuda-o a se levantar. Mas quando ela segura a mão de Mark para erguê-lo ao mesmo tempo solta algo em sua mão. Nesse momento ele vê a Forest Badge.

O que é isso? Eu não entendo o que isso significa. – diz Mark confuso
A insígnia, seu prêmio pela nossa luta, o sinal de que você foi aprovado, consiga mais sete e poderá entrar na Liga Pokemon. – diz Hope
– Não. Eu me recuso a aceitá-la. Eu fui derrotado por você de modo justo, não posso ficar com algo que não mereço, não fui digno que ganhá-la, não vou aceitá-la por pena.
– Em nenhum momento eu disse que você deveria me vencer para ganhar a badge, eu disse que você seria testado. Você foi, e para mim esta aprovado. Contra você posso não ter usado meus pokemon mais fortes, mas deu o máximo de mim, a estratégia que usei contra você foi a mesma que usei quando venci Rachel para me tornar a líder de ginásio de Cerulean.
– Entao me de uma segunda chance, deixe-me enfrenta-la amanha.
– Se não esta satisfeito com a insígnia a jogue fora, livre-se dela, não posso fazer nada sobre o modo como você se sente, mas se o fizer não poderá competir por outra durante um ano, e vai perder a Liga Pokemon. Bem, a decisão é sua, agora não posso mais ficar conversando, tenho de me preparar para a luta contra Rachel. Se não quer se sentir assim então prove para si mesmo que mereceu a badge, vença os outros ginásios, vença a Liga!


Hope parte deixando Mark sozinho, ele segura a insígnia entre na mão e a aperta sem saber o que fazer a seguir. 

Um comentário:

  1. Muito bom capítulo, a luta foi fantastica e quem diria que Feebas iria ajudar no combate =p infelizmente não foi o suficiente para vencer Hope que se mostrou muito poderosa. No entanto ela decidiu que Mark era merecedor da insignia e tentou dar, mas ele se mostrando orgulhoso recusou, eu compreendo, ele não a venceu e sente que não merece, mas por outro lado ele mostrou um grande espírito de luta que impressionou Hope, eu acho que também não aceitaria, vamos ver o que ele decide, otimo capitulo ^^

    ResponderExcluir