quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Capítulo 23 - O treinador que nunca perdeu




Em Indigo Plateau, a sede de poder, o lugar que representava toda a força e imponência dos quatro deuses que reinam sobre Kanto, nesse momento acontecia uma importante reunião. Richard e Wanda estavam lá com o relatório do que havia acontecido em Cerulean.

Além deles haviam mais duas pessoas na sala enquanto aquelas informações secretas eram discutidas, um era Ivan, ele tinha uma grande barba e um grande bigode, era bastante alto e gordo, pelo seu físico podia-se ver que tinha sido extremamente forte quando mais jovem, era o terceiro membro da Elite 4.

O outro era um homem bem mais jovem, aparentava ter pouco mais de trinta anos e se vestia de modo elegante, tinha cabelos negros com uma grande mecha dourado no meio, eram penteados para trás, usava óculos que lhe davam um ar imponente e inteligente, mas ele não fazia parte da Elite.

Aquele homem era a pessoa de confiança da Elite, ele cuidava de vários assuntos políticos, administrativos e burocráticos, seu nome era Ian Draxler. Ele foi questionado sobre onde estava Darmian o quarto membro do grupo de deuses.

Desculpe-me senhora Wanda, mas infelizmente não sou capaz de responder, ele saiu e disse que ia para um lugar isolado para meditar, como sempre não avisou para onde ia ou quando retornaria. Entretanto ele deixou um recado, disse que era contra os planos da senhora, mas que se todos os outros concordassem ele aceitaria também. – disse Draxler
Aquele velho tolo, sempre fugindo de suas responsabilidades. Mas pelo menos ele foi mais fácil de dobrar do que eu imaginava. – disse Wanda
Mas você ainda não dobrou a todos nós. Ainda me custa acreditar que quer mesmo arriscar tanta coisa.  – disse Ivan
Eu concordo com você Ivan, a idéia de Wanda é arriscada e imprudente, mas talvez seja o que precisamos para resolver esse nó górdio. – disse Richard
Exatamente, chega de estarmos sempre um passo atrás, as informações que recebemos da antiga gym leader Hope são inquietantes, esse grupo denominado Lux foi capaz de evoluir seus pokémon novamente, eles parecem dominar o segredo por trás da megaevolução.  – disse Wanda

A ideia de Wanda era atrair os Lux, fazê-los se mostrar, revelar suas identidades, o grande trunfo deles era o segredo por trás de suas identidades e atracarem sempre de modo furtivo e inesperado, era preciso tirá-los das sombras, fazê-los se revelar, e para isso era preciso estar um passo a frente deles, parar de apenas reagir ao que eles fazem e começar a tomar a iniciativa.

O plano dela consistia em oferecer uma das lendárias megastones para o vencedor da Pokémon League deste ano, é claro que era muito arriscado, mas com isso eles atrairiam a atenção do inimigo, mesmo sabendo que era uma armadilha, eles não teriam como recusar esse convite. Pelo menos um dos membros da Lux teria de se revelar e entrar na competição.

Ao mesmo tempo eles emitiriam um alerta a todos os líderes de ginásio, eles deveriam fazer uma lista com os treinadores que passaram por eles e mais chamaram a atenção deles, que tem mais potencial e são mais poderosos. Os nomes que mais se repetissem na lista, tendo chamado a atenção da maior parte dos líderes, provavelmente entre eles estaria um membro da Lux.

O plano de Wanda passava também por isso, ela queria usar os gym leaders para testar a forçar da Lux, ao mesmo tempo em que avaliaria sua lealdade, por exemplo, um nome que fosse indicado por vários gym leaders, mas não fosse indicado por um seria algo a se pensar, que talvez esse líder estivesse a proteger e esconder a organização.

No fim o terceiro membro que permanecia ainda reticente sobre o plano terminou por aceitar.

Draxler, faça os preparativos, ainda hoje faremos o anuncio de que haverá uma grande premio para o vencedor da League este ano, daremos parte do nosso próprio poder, que começaremos a escolher nossos sucessores. – disse Wanda
Como desejar senhora, e se me permite dizer, uma bela maneira de colocar a coisa, fingindo que estão escolhendo um sucessor. – disse Draxler
Não é totalmente mentira, estamos todos velhos e cansados, nossa força começa a declinar e o nosso ocaso esta chegando, antes disso precisamos escolher sucessores, pessoas que carregaram nossa vontade adiante e seguiram protegendo Kanto. – disse Richard
Senhor, nesse caso, com a Lux agindo, não é um pouco imprudente que o mestre Darmian fique andando por ai sozinho, ele poderia ser emboscado e atacado. – disse Draxler
Bem, eu gostaria muito que isso acontecesse, se esses idiotas se revelassem logo e atacassem ele seria um grande favor, resolveríamos logo essa questão e não precisaríamos de planos como esse. – disse Ivan
O que Ivan quer dizer é que Darmian sabe se cuidar muito bem sozinho, que ele não é do tipo que precisa de proteção. E não entenda mal minhas palavras, eu disse que estamos velhos e nossa força começa a diminuir, mas ainda somos deuses, não existe ninguém que possa nos vencer. – disse Richard

Draxler então se desculpou e se preparou para os anúncios, bem como enviou mensagens a todos os líderes de ginásio, quando a mensagem se espalhou causou grande alvoroço por toda Kanto, todos os treinadores ficaram excitados com aquela possibilidade, houve um grande aumento no numero de desafios aos ginásios, a primeira parte do plano de Wanda havia funcionado.

Enquanto isso, Mark seguia seu caminho, depois de deixar Cerulean ele seguia em direção a Vermilion, sua mente estava confusa e perturbada, ele pensava em tudo que tinha acontecido nos últimos dias, principalmente em Katherine, as coisas entre eles não haviam terminado bem.

Mas ele também pensava bastante sobre o futuro da sua jornada, depois de passar por Pewter e Cerulean agora finalmente ele tinha sua primeira badge, embora não tivesse a ganhado vencendo, isso ainda o oprimia, ele sentia que precisava provar a si mesmo, por um momento ele precisava esquecer todos os problemas e voltar a se concentrar, lembrar de qual era seu objetivo ao sair de Miracle.

Mark começou então um intenso e severo treinamento, ele parou pelo caminho e durante doze dias treinou arduamente, precisava aumentar a força de seus Pokémon e a sua ligação com eles, durante este período ele teve várias batalhas com treinadores que passavam pela estrada.

Ao fim do décimo segundo dia ele estava tendo sua quinquagésima nona luta, ate agora seus resultados eram quarenta e nove vitorias e nove derrotas, ele tinha evoluído bastante e melhorado muito sua técnica. Começava a recuperar sua confiança e se sentir mais forte e preparado, ele precisava daquilo para melhorar sua auto-estima e seu orgulho como treinador.

No decorrer desses combates ele ficou sabendo de uma pequena historia que começava a circular entre os treinadores daquela região. Havia aparecido um gênio, um talento desses que só aparece a cada década, diziam que ele tinha potencial ate mesmo para vencer a Liga.

Claro que Mark ficou bem interessado nessa historia, principalmente quando ficou sabendo que esse treinador era conhecido principalmente por nunca ter sido derrotado, mesmo já tendo enfrentado líderes de ginásio ele permanecia invencível.

Nesse ínterim ele conseguiu sua quinquagésima vitoria quando seu Elekid nocauteou um Poliwag. Após o fim da batalha ele e o outro treinador se cumprimentam e agradecem pela batalha e chance de treinar. Mas subitamente são interrompidos por uma risada.

Eu sabia que o nível dos treinadores daqui era fraco, mas confesso que mesmo assim estou decepcionado, estava entediado e decide assistir a batalha de vocês, teria sido melhor ficar olhando a grama crescer. – disse um jovem que assistia a luta sentando em um galho de árvore comendo uma maça
Ambos demos o nosso melhor e lutamos com tudo que tínhamos, não temos motivo para nos envergonhar da batalha, talvez por ainda sermos iniciantes possa não ter sido a melhor luta da historia, mas não da a você o direito de nos ofender. – disse Mark irritado

O jovem que havia enfrentado Mark de repente mostra uma expressão de pânico, ele grita e sai correndo assustado. Aquele jovem diante deles era o lendário treinador que nunca havia sido derrotado.

Quando ele desceu da arvore Mark conseguiu o observar melhor, ele parecia ter a mesma idade que ele, embora fosse um pouco mais baixo, ele tinha uma franja de cabelos negros penteados de modo esnobe, enquanto o resto do seu cabelo era verde, ele vestia uma camisa branca e por cima um colete preto e uma gravata azul claro, tinha olhos verdes e uma expressão arrogante no rosto.

E daí que você nunca perdeu? Você também nunca me enfrentou antes. – disse Mark confiante
Interessante, então você quer ser minha nova vitim, quero dizer adversário? – disse o jovem
– Sim, eu estou o desafiando, vou ser aquele a lhe conceder sua primeira derrota. E se quer saber acabo de chegar a marca de cinqüenta vitórias.
– Nossa, é um grande numero, acho que me sinto intimidado uma vez que tenho apenas cento e quarenta e nove vitórias.


Embora um pouco intimidado era exatamente esse tipo de desafio que Mark estava esperando, esse jovem tinha uma aura diferente de todos os outros que ele tinha enfrentado antes, seria o seu maior desafio ate agora, e ajudaria a mostrar se ele estava ou não pronto para sua próxima batalha por insígnia.

Um comentário:

  1. Mais um bom capitulo, um grande começo com a revelação do plano da E4 que estão velhos e decidiram nomear o seu sucessor e enquanto isso buscam pelos Lux, Mark vem evoluindo e já conta com 50 vitorias, ele deve estar combatendo muito melhor e agora este estranho parece que será um grande teste para ver a sua evolução, anciosa pelo combate =p

    ResponderExcluir