sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Capítulo 25 - Desejando um milagre




Por que esta me ajudando? Eu não consigo entender. – disse Vincent
Se uma pessoa precisa de ajuda você a ajuda, não existe uma razão para isso. – disse Mark

O jovem de Miracle iniciou sua batalha contra o líder da gang de motoqueiros, ele enviou seu Elekid, que havia recuperado com uma potion, enquanto o vilão usou um Seviper.

O Pokémon ofídio movia-se com velocidade pelo relvado, tentava se aproxima para dar um bote, ele fazia movimentos em zigzag tentando ter Elekid em seu alcance, contudo o Pokémon elétrico era bastante rápido, conseguindo se esquivar do Bite.

Mas enquanto estava no ar depois de ter saltado para desviar do Bite, ele é atingido pelo Venoshock, Seviper cospe nele líquidos venenosos, o ataque o acerta em cheio, ele cai no solo sentindo bastante os efeitos do golpe, algo pior havia acontecido, ele tinha ficado envenenado.

Desista, deixa que eu assumo a luta agora, você não pode vencer. – disse Vincent

Mark pergunta se Elekid quer desistir, o Pokémon se mostra bastante determinado e solta um grito, mostrando todo o seu espírito, ele não queria parar a batalha agora, sentia que podia vencer.

Desculpe, mas Elekid quer continuar a lutar, e é isso que vamos fazer. – disse Mark

Embora demonstrasse confiança Mark estava apreensivo, a luta não podia demorar muito ou cada vez mais Elekid sentiria os efeitos do envenenamento, mas agora que já estava envenenado pelo menos ele não precisava mais se preocupar com isso, antes ele tinha lutado na defensiva para evitar que Elekid fosse acertado, mas agora que já estava sob os efeitos do ataque não precisava mais ser tão cauteloso.

Usando a velocidade de Elekid ele tentava se aproximar para usar um ataque direto contra o Pokémon ofídio, mas Seviper usa Screench, o grito dele deixa o Pokémon elétrico perturbado, além de intimidá-lo.

Em posição de ataque Seviper fica encarando o Pokémon elétrico, as grandes presas dele, sua língua bifurcada sibilando, era algo bem assustador para o pequeno Elekid, ele para a investida no meio do caminho, ao mesmo tempo ele sente mais os efeitos do envenenamento e cai de joelhos.

Esta acabado garoto, seu Pokémon é um covarde, ele esta assustado com meu Seviper, esta com medo de ser mordido. – dizia o líder da gang rindo
O Elekid não é um covarde, ele é brincalhão, às vezes meio desobediente, gosta de me irritar, gosta de entrar na barraca de garotas e de roubar comida, ele pode estar assustado agora, mas ele não esta lutando sozinho. Se faltar coragem a ele eu darei a minha. – disse Mark

Todo o medo e receio de Elekid é afastado pelas palavras de Mark, ele recupera seu animo e esta pronto para lutar. Velozmente ele se aproxima de Seviper, saltando e correndo pelas costas do ofídio o acertando com Thunder Wave, o golpe deixa Seviper paralisado pela estática elétrica.

Agora Elekid, o seu mais poderoso ataque. Shock Wave! – gritava Mark

Por um momento todo o lugar é iluminado por uma poderosíssima descarga elétrica, mas logo ela é seguida de um outro forte brilho, Elekid evoluiu para Electabuzz.

Após evoluir ele acerta Seviper com outro Shock Wave, desta vez nocauteando-o.

Os motoqueiros ficam surpresos e intimidados, alguns começam a demonstrar preocupação, mas logo se tranquilizam com seu chefe dizendo que a luta não tinha terminado e que ele venceria.

Vincent também se mostrava surpreendido pela forma como Mark e Elekid lutaram, estavam totalmente diferentes de como lutaram contra ele.

O líder da gang envia para a batalha seu próximo Pokémon, um Mawile, Mark novamente pergunta e Electabuzz pede para continuar na luta, ter evoluído fez ele recuperar toda a sua confiança e determinação, ele queria provar sua nova força, mesmo envenenado ele queria vencer aquela disputa.

Mawile começa na ofensiva usando Fairy Wind, mas Electabuzz defende o ataque usando LightScreen.

Tudo bem, defenda-se o quanto quiser, mas não esqueça que meu Mawile ainda tem toda a vitalidade, enquanto seu Pokémon esta envenenado, se alongar a luta vai terminar desmaiando pelos efeitos do veneno. – disse o líder da gang

Estava obvio que aquilo era uma armadilha, ele não tinha como acompanhar a velocidade de Electabuzz, então precisava trazer a batalha para curto alcance, no momento em que ele atacasse estaria se abrindo para um contra-ataque.

Mawile era capaz de suportar alguns golpes do Electabuzz, mas mesmo assim ele reforçava sua defesa usando Iron Defense, ao mesmo tempo em que mostrava qual seria sua postura na batalha, ficaria apenas se defendendo e esperando para que Electabuzz fosse vencido pelo veneno.

O que você esta fazendo seu idiota, troque de Pokémon. O Electabuzz não vai agüentar muito mais. – gritava Vincent
Por favor, fique quieto antes que eu me esqueça de porque estou me arriscando para te salvar. – disse Mark

Mas Mark tinha uma idéia de como atacar, ele usaria o novo move que Electabuzz havia aprendido ao evoluir, Electroball.

Electabuzz começa a concentrar sua energia nas mãos e cria uma esfera de eletricidade, atirando-a contra Mawile.

Vincent fica surpreso por Mark ter tido uma idéia tão boa, apesar de ser arriscado usar tudo em um ataque que o Pokémon acabou de aprender e ele nunca testou antes, mas a diferença de velocidade entre eles potencializaria em muitas vezes a força da Electroball.

O golpe acerta em cheio Mawile que é arrastado vários metros no solo, tendo levado bastante dano, ao mesmo tempo Electabuzz também mostra estar sentido muito os efeitos do envenenamento.

Vincent observa toda a situação e calcula o que esta acontecendo, Mawile se prepara para atacar com Fairy Wind, mas talvez nem seja preciso, Electabuzz esta preste a desmaiar pelos efeitos do veneno, Mark tem no máximo mais um ataque com ele, a melhor opção seria usar Electroball, mas o ataque não seria suficiente para derrotar Mawile.

A velocidade máxima do Electabuzz logo que ele evolui é de 105, a do Mawile é de mais ou menos 50, a do líder dos motoqueiros devia ter por volta de 57, para conseguir derrotá-lo com apenas um ataque a velocidade do Pokémon de Mark devia ser de 110, era impossível.

Desse modo era melhor pensar na batalha seguinte, Rufflet ainda devia estar nocauteado, então o outro Pokémon de Mark seria o Nidorino, mas Mawile é imune a ataques do tipo poison, portanto, ele seria inútil, dessa forma mesmo que tivesse sofrido bastante dano dessa luta Mawile venceria Nidorino.

Então a melhor opção seria usar Thunder Wave para deixá-lo paralisado e assim poder atacar com os ataques físicos de Nidorino.

Todo esse raciocínio de Vincent leva três segundo para ser feito, em seguida ele rapidamente faz anotações e as entrega a Mark, explicando qual o melhor curso de ação a seguir.

Então quer dizer que o Electabuzz só precisa ser mais rápido. Obrigado pela ajuda. – disse Mark
Você não entendeu, é impossível, vai perder a luta se seguir com essa teimosia, vai estar jogando fora sua chance de vencer. – disse Vincent
– Não é impossível, apenas não foi feito ainda, e o Electabuzz parece ansioso para ser o primeiro a fazer. Electabuzz, corra como a luz, ataque com Electroball!

Vincent estava furioso, aquele idiota iria estragar tudo, era hora dele começar a pensar numa estratégia para vencer os outros, aquela luta estava perdida, era nisso que ele devia se concentrar, mas de repente, ao ver Electabuzz correndo em direção a Mawile para disparar a Electroball, ele sentiu vontade de torcer por ele, desejava que aquele plano louco funcionasse. Era a primeira vez que ele desejava um milagre.

Quando o Electroball se chocou com Mawile o impensável aconteceu, o ataque foi critico, nocauteando-o antes que ele pudesse usar Fairy Wind, Electabuzz e Mark haviam vencido.

Electabuzz solta um imponente grito enquanto com os punhos bate no peito, mas logo ele desmaia, sendo segurado por Mark antes de cair no chão, o treinador se sente cheio de orgulho pela coragem e determinação de seu Pokémon. Vincent fica incrédulo, as chances daquilo acontecer eram mínimas, um acidente estático.

Mas antes que ele pudesse pensar mais a respeito os outros motoqueiros se revoltaram com a derrota do seu chefe, preparavam para atacar Mark e Vincent. Entretanto, antes que eles pudessem fazer qualquer coisa são derrubados pelo Magnitude de Numel. Enquanto eles estão caídos rapidamente Mark os amarra.

O que vamos fazer com eles agora? – questionou Mark
Vamos apenas deixá-los aqui, não se preocupe, eu estive andando por estas estradas por alguns dias, decorei a rota da força policial de Vermilion, dentro de mais ou menos uma hora eles passaram por aqui e cuidaram deles. – disse Vincent

Quando Mark se afasta um pouco Vincent vai ate a gang que esta amarrada, ele tira do bolso alguns doces que tinha consigo e começa a os esmagar e jogar as migalhas sobre eles.

Estão vendo aquele buraco ali, é uma colmeia de Beedrill, elas são conhecidas por ter uma das feroadas mais doloridas do mundo. – diz Vincent com um olhar diabólico

Os motoqueiros começam a gritar e pedir desculpas, dizer que estão arrependidos e que vão se regenerar.

Tudo bem, parece que vocês aprenderam a lição. Vou libertá-los. – diz Vincent
– Ate parece que eu vou fazer isso. Boa sorte com as Beedrill, essa é por todos os nerds que já foram perseguidos por gostar de entomologia.
– Ahh, e mais uma coisa, eu posso ter mentido sobre a rota da policia, na verdade vocês vão ter umas vinte e duas horas para se divertir com as formigas. Adeuzinho.

Ele então se apresenta a Mark, dizendo que seu nome é Vincent, e juntos eles seguem para Vermilion.


Um comentário:

  1. Bom capítulo, bem leve como o anterior, foi uma boa conclusão para a apresentação deste Vincent que parece que irá viajar com Mark, gostei da interação deles e da batalha, Electabuzz salvando o dia e desafiando as probabilidades, Vincent se apercebeu que Mark é protagonista e protagonista tem de protagonistar xD serio adorei =p

    ResponderExcluir