domingo, 26 de abril de 2015

Capítulo 9 - O caminho ate o topo




Estavam todos surpresos com o nível da luta, David definitivamente era forte, é claro que ainda era um novato no fim, mas já demonstrava mais talento e habilidade do que muitos daqueles que estavam assistindo a luta. 

Bruce estava satisfeito, em momentos assim, quando podia apenas lutar e esquecer toda a política, todas as intrigas, tudo que fez para se tornar gym leader, estes eram seus momentos mais felizes, quando podia por instantes se lembrar que batalhas pokemon eram divertidas.

Mark fica sem reação ao ver tudo aquilo, ele antes tinha sido derrotado e admirado a força de pessoas muito mais fortes do que ele como Lloris e Charlotte, ele tentou se convencer de que eles eram mais fortes por serem mais experientes, serem treinadores a mais tempo, mas não era apenas por isso.

Ele olhava para David e via alguém que mesmo tendo começado há pouco tempo devia ter treinado de modo insano para chegar a esse nível, Mark decidiu que teria como meta o alcançar e superar.

A luta segue com Bruce enviando seu Rhyhorn para a arena, enquanto isso, para a surpresa de todos David manda um Deino, aquilo deixa a todos chocados, Mark não compreendia o motivo das reações, mas Katherine novamente o explicou o peso daquilo, de como as pessoas usavam pokemon de cada região como forma de mostrar sua identidade cultural e racial.

Fazer misturas entre gerações era algo extremamente raro, e no geral mal visto pelas pessoas, era como usar símbolos de outro país. Primeiro usando Aron que pertence a Saffron (Hoenn) e agora Deino de Vermilion (Unova).

Rhyhorn inicia a ofensiva com Horn Attack, ele avança de modo descontrolado, destruindo várias rochas que estavam a sua frente, aquela era uma clara demonstração de força, o pokemon do tipo rocha tinha uma força física muito maior que Deino.

David consegue fazer seu pokemon evitar o ataque usando sua agilidade para saltar nas rochas e assim ganhar impulso para saltar sobre Rhyhorn, embora Deino não fosse muito veloz parecia ter sido bem treinado nesse aspecto para compensar esta falha.

Acha que pode intimidar um dragão? Ele será o rei dos céus e me levará ao topo do mundo, ele não sabe o que é medo. Deino Dragon Rage! – grita David 

Ainda no ar, enquanto saltava sobre Rhyhorn o dragão lança seu ataque, atingindo em cheio o pokemon de pedra, o golpe atinge as costas e o faz cair, demonstrando ter sentido a força de Deino.

Você se preparou bem, devo admitir. Deino possui naturalmente um grande ataque e uma poderosa defesa, contudo ele é um pokemon lento. Ter baseado o treinamento dele em aumentar sua velocidade é algo notável. – disse Bruce
Não vim ate aqui por elogios, vim ate aqui pela insígnia. – respondeu David
– E algumas vezes recebemos mais do que pedimos, essa é uma lição que lhe ensino de graça. Preparação, estar passos a frente do seu oponente.
– Do que você esta falando?
– O que Geodude fez em parte foi uma preparação para este momento.

Nesse momento David percebe, olha para a arena e vê todas aquelas rochas partidas, vários fragmentos por todo o lado. Rhyhorn os torna em armas usando Smack Down, as dezenas de pedras quebradas são atiradas em direção a Deino.

Sem hesitar David ordena que Deino avance contra as rochas, aquilo parecia suicídio, mas na verdade era a única defesa possível naquele caso, indo de encontro as pedras com Headbutt, comprimindo seu corpo e avançando em linha reta ele diminui o impacto e o dano causado, além de ser atingido por um numero menor delas, embora fosse uma estratégia muito arriscada, se o dragão parece o avanço seria atingido e arrastado pelo ataque, terminando por levar com todas as pedras.

Era preciso muito para se conseguir aquele nível de confiança, fazer o pokemon avançar sem medo contra um ataque como aquele.

Deino havia sobrevivido ao ataque, mas estava em péssimo estado, cambaleando o pokemon tentava se aguentar.

Lutou bem garoto, você e seus pokemon ganharam meu respeito, mas esta batalha termina agora. – disse Bruce
Não! Não me subestime! Eu não vou ser derrotado! Nós vamos escalar ate o topo! – gritou David

Respondendo aos sentimentos do seu treinador Deino também gritou, como um dragão a voz do pokemon reverberou por toda a arena, o forte urro do dragão intimidou Rhyhorn que ficou paralisado por alguns momentos, incapaz de atacar.

Esse momento foi o suficiente para ele usar Focus Energy, Deino respirou fundo e concentrou toda a sua energia, chegando ate mesmo a emanar um brilho azul do seu corpo, em seguida usou novamente seu poderoso ataque, Dragon Rage.

Bruce nada pode fazer vendo Rhyhorn ser totalmente derrotado, embora parecesse que depois da demonstração de tenacidade de David, o gym leader tenha perdido um pouco da vontade de lutar.

Mas o resultado estava decidido, Rhyhorn nocauteado, Deino era o vencedor.

Normalmente após a luta a plateia aplaude reconhecendo o espírito de luta de ambos e o grande espetáculo que proporcionaram, mas os aprendizes do ginásio se recusam a aplaudir David. Mas Bruce aplaude, assim como Mark se mostra empolgado com o que assistiu.

O líder de ginásio caminha ate David e o entrega a bolder badge, em seguida aperta sua mão e a ergue no ar. Um pouco envergonhado o Errante abaixa a cabeça em demonstração de respeito por Bruce.

Sem perder tempo David se prepara para deixar o ginásio, recusando o convite de Bruce para descansar lá e partir no dia seguinte. Ruud vai ate o líder de ginásio para o questionar.

O que foi aquilo no final? Por que hesitou? Se tivesse reagido mais rápido e ordenado Rhyhorn podia ter resistido aquele ataque final. – disse Ruud
Porque eu quase me empolguei, por um momento eu ia começar a levar a luta a sério, o garoto me fez lembrar como isso é divertido. Mas não é o objetivo, como líder de ginásio só preciso determinar se ele esta apto a passar no teste, não tenho que lutar seriamente. – disse Bruce

A conversa deles é interrompida por uma discussão, eles ouvem vozes exaltadas.

Do lado de fora do ginásio David é cercado por dois dos aprendizes de Bruce, eles eram não eram obrigados a usar pokemon do tipo pedra por serem apenas membros da força especial, não estando treinando para suceder o líder.

Eles enviam um Marowak e um Hitmonlee, para a surpresa deles David responde enviando um Totodile, mas antes que a batalha comece Bruce aparece, sendo seguido por Ruud, ele se desculpa com David e se mostra envergonhado.

Furioso Bruce expulsa ambos do ginásio, diz que estão fora da força especial da cidade, eles se mostram insatisfeitos e prestes a revidar atacando o líder, mas são contidos por Ruud que sussurra algo no ouvido deles, fazendo-os partir, embora ainda revoltados e indignados.

Então ainda tinha um Totodile e não o usou contra mim? Estou quase me sentindo ofendido. – disse Bruce
Eu preciso me testar ao máximo, tomar sempre a rota mais difícil, só assim estarei preparado para tudo. – disse David seriamente

Mark e Katherine assistem a tudo, e veem David partir. Bruce se oferece para acompanhá-los já que eles estão de saída de Pewter.

Bruce se mostra triste com tudo aquilo, durante o caminho ele conversa com eles sobre a situação de David, conta a historia sobre os Errantes, de como depois da guerra, quando os povos de outras regiões vieram ocupar Kanto muitos dos sobreviventes foram expulsos de suas cidades.

Era uma época difícil, de reconstrução, ninguém se dispunha a ser solidário, todos estavam preocupados demais apenas em salvar a si mesmos, no meio disso milhares de pessoas sofreram e nunca encontraram um lar de novo.
De modo esperançoso e sincero Bruce se despediu deles.

A minha geração falhou, nós as crianças que nascemos durante a guerra, acabamos sendo absorvidos pelo conflito. Eu sinceramente acredito em vocês, a geração de depois da guerra, espero que vocês sejam o catalisador da mudança nesse mundo. – disse Bruce

Em seguida ele os ensina um caminho secreto através do Mt. Moon. Pouco depois Ruud aparece.

Droga, você estragou meus planos sabia? Eu já tinha feito uma troca pela garota. – disse Ruud
Eu sei disso, mas sabia que nunca avisaria o inimigo se isso envolvesse uma trilha secreta que é vital para a segurança de Pewter. – disse Bruce
– O que o faz ter tanta certeza?
– Você quer o bem de Pewter, quer proteger a cidade. Pode discordar de mim quanto ao modo de fazer isso, ter sua própria ideia do que é correto, mas no final não faria nada para colocar a cidade em risco.
– Será que realmente é apenas isso, ou talvez a garota faça você se lembrar de historias antigas. Um dia eu vou o apunhalar pelas costas Bruce.
– Eu sei, mas esse dia não será hoje.

Bruce segue caminhando de volta para Pewter, Ruud permanece naquele lugar, tendo a sua frente o Mt Moon ele relembra o passado.

Há cerca de dez anos um jovem Bruce deixando Pewter enquanto Ruud se despede dele.

Eu vou conhecer Kanto, quero conhecer o mar. Quem sabe eu viro um treinador de pokemon do tipo água. Hahaha. Eu vou mudar o mundo Ruud. – disse Bruce

Ruud faz uma expressão melancólica ao lembrar.

Foi o mundo quem nos mudou Bruce. – diz Ruud


Em seguida ele faz uma ligação.

Um comentário:

  1. Capítulo incrivel, ficou muito bom, toda a luta foi fantastica, Bruce sentiu de novo a emoção de batalhar e David nem usou o Totodile que teria vantagem contra os tipos rocha, ainda conseguiu mostrar os preconceitos, com os dois aprendizes de Bruce tentando atacar David e sendo expulsos pelo líder. Ficou tudo muito bom em mais um cap.

    ResponderExcluir