domingo, 29 de março de 2015

Capítulo 4 - O caminho que ele busca




Diante de si Mark vê a imagem daquele homem, a força que ele possuía e como aquilo o tornava arrogante, o modo como ele destruía as coisas a atingia as pessoas sem se preocupar com consequências, apenas porque ele podia.

Ele se lembrava das palavras de seus pais, sobre sempre fazer o que é certo, seguir seu coração, e que aqueles que são fortes o são para poder ajudar os mais fracos, mas o mundo real era bem diferente de contos sobre moral que pais contam aos filhos.

Do que adianta saber que ele esta errado, saber o que é certo se não se tem a força suficiente para tornar as coisas como devem ser? Talvez no final justiça não seja mais do que uma palavra bonita que nunca se realizará sem poder para fazer o mundo se curvar.

Não gosto do modo como você me olha, precisa aprender uma lição sobre humildade e sobre qual o seu lugar no mundo. – disse Lloris
– Quer que eu pare, que acabe com o incêndio? Tudo bem, posso fazer isso. Mas antes você só precisa implorar para mim.

Mark então implorou, mas Lloris disse que não era o suficiente, o fez ficar de joelhos, e em seguida o fez se curvar ainda mais ficando com o rosto no solo enquanto pedia para que o cruel treinador de Unova cessasse o ataque.

Lloris então se aproxima de Mark e pisa em sua cabeça, fazendo-o esfregar o rosto no chão, ele ri de modo arrogante enquanto humilha o jovem que ousou o desafiar, mas aquilo ainda não era o suficiente. Ele ordena que o treinador de Miracle lambesse suas botas, promete que após isso mandará que Emboar para o incêndio.

Nesse momento o Nidoran que durante todo este tempo estava na pokeball sai dela por vontade própria, o pequeno pokemon rosa não podia mais aguentar aquilo, ver seu treinador sendo humilhado daquele modo, ele queria lutar por seu mestre.

Ao mesmo tempo Katherine sai dos arbustos se revelando, ela estava disposta a lutar ao lado de Mark e tentar o ajudar, lançando seu Teddiursa chamado Pockets.

Tem certeza sobre isso? Você não precisava me ajudar, viu a força que ele possui. – disse Mark
Não tenho certeza sobre sair com você de novo, no primeiro encontro aqueles três, no nosso segundo encontro o vice-campeão da Liga, nesse ritmo no próximo tu vai nos fazer enfrentar a Elite 4. – disse Katherine

Mesmo diante de Emboar, Nidoran e Pockets não se intimidavam, o fato de já terem lutado juntos antes os dava alguma confiança, imaginavam que seria possível derrubá-lo se soubessem aproveitar o trabalho em equipe.

O que é isso? Apenas dois pokemon e ainda em seu estágio inicial, eu esperava um desafio maior, isso sequer vai servir para espantar meu tédio. – disse Lloris

Mark e Katherine tentavam combinar seus ataques, Nidoran avançava usando Agility para confundir Emboar, enquanto Pockets o atacou por um ponto cego usando Fury Swipes, o pokemon de fogo apenas coça a barriga, mostrando como o ataque havia sido inofensivo.

Nidoran volta a usar sua agilidade para se aproximar, e dessa vez ataca a perna direita de Emboar com Quick Attack, fazendo o adversário se desequilibrar, Pockets aproveita o momento e usa Scratch atingindo-o no rosto.

Ate então Emboar brincava com eles, mas agora eles o tinham deixado furioso, Katherine foi rápida em perceber que se não fizesse algo rápido seriam aniquilados, mesmo reticente sobre isso ela fez o que não queria, atirou a pokeball lançando seu outro pokemon, um Cyndaquil.

Por favor, Cyndaquil, me obedeça só dessa vez, ajude Pockets e Nidoran. – pedia Katherine

Mas como ela já esperava Cyndaquil apenas fugiu, ele não ia lutar ao lado dela.

Emboar usou Mega Punch em Pockets, com a força do impacto ele se chocou violentamente contra uma árvore, ficando inconsciente, em seguida ele usou Flamethrower contra Nidoran, deixando-o também bastante ferido e sem condições de continuar a luta. Eles haviam sido completamente derrotados.

Olhando bem para você minha cara, ate que você é bem bonita. O que acha de sair do lado desse perdedor e se juntar a mim? – fala Lloris
Prefiro queimar junto dessa floresta que ficar com um idiota como você. – disse Katherine

A recusa dela irrita Lloris que ordena que Emboar aumente suas chamas e as direcione para Mark e Katherine, deixando-os presos em um círculo de fogo. Eles estavam totalmente vencidos e sem esperança.

Mas de repente escutam uma voz grossa e imponente. Em seguida um Golem é lançado, pokemon de pedra começa a girar muito rápido, era o ataque Sandstorm, o vento forte combinado com a areia começa a controlar as chamas e conter o incêndio.

Mark olha ao redor procurando o responsável por aquilo e vê um homem em pé caminhando em meio as últimas chamas, ele usava apenas uma calça que parecia pertencer a um quimono, descalço pisava no fogo como se não fosse nada, ele possuía um corpo bastante musculoso que possuía algumas cicatrizes, era bastante forte, parecia um lutador, tinha longos cabelos escuros e olhos da mesma cor.

Aquele era Bruce, o gym leader de Pewter. Há pouco tempo Lloris havia passado pela cidade dele para o desafiar em uma batalha por um insígnia, desde então Bruce estava atento porque sabia que enquanto estivesse na região aquele garoto causaria problemas.

Já chega. – disse Bruce
Eu ainda não encontrei o que vim pegar. – respondeu Lloris
– Eu disse que chega!

Neste momento o Gole avança e fica de frente ao pokemon de fogo, eles se encaram e é possível notar uma grande tensão como se a qualquer momento fosse começar uma grande batalha, mas Lloris ordenou que Emboar apagasse as chamas que ainda restavam.

Não pense que tenho medo de você Bruce, ou será que esqueceu que há poucos dias passei pelo seu ginásio e obtive isso. – diz Lloris mostrando a insígnia do ginásio
Você sabe muito bem que como líder de ginásio eu não luto seriamente, aquilo é apenas um teste, eu devo determinar se quem me desafia esta no nível para competir na Liga. Agora fora do ginásio e para proteger minha região, acredite, não vai me querer como adversário garoto. – disse Bruce em um tom firme e encarando Lloris
– Não pode tocar em mim, sabe que se me atacar pode iniciar um conflito entre Vermilion e Pewter, algo que poderia se espalhar e começar uma grande guerra que todos estão loucos para lutar, só precisam de um pretexto. Pode viver com isso? Aguentaria saber que você começou uma guerra?
– Tem razão, talvez seja imprudente eu atacá-lo, mas eu ainda posso chamar a Elite 4 e dar queixa sobre você, dizer que esta tentando iniciar um conflito. Você já recebeu outras queixas sobre má conduta, se outra for feita dessa vez talvez nem seus pais o salvem, e você será banido da Liga, nunca poderá ter sua revanche, será para sempre o perdedor.
– Emboar ataque com Flamethrower!

Bruce se preparava para o ataque, mas na verdade não era ele o alvo, finalmente um Zorua tinha se revelado e estava fugindo do local, Emboar o acertou deixando-o nocauteado, em seguida Lloris atirou uma pokeball, capturando-o.

Já consegui o que vim buscar, agora vou embora. Não quero ficar um minuto a mais nesse lugar desprezível. Entretanto, em respeito a você meu caro Bruce, lhe asseguro que falarei com minha família, vamos pagar para que toda a área queimada da floresta seja reflorestada. Creio que isso encerre nossas pendências. – disse Lloris

Não muito depois disso um helicóptero desce em uma clareira próxima do local e Lloris parte. Após ele ir embora finalmente Bruce relaxa e ordena que seu Golem vá ajudar algum pokemon ferido, enquanto por um celular ele chama a polical de Pallet para o local.

Ao ouvir aquilo Katherine pega no braço de Mark e tenta levá-lo dali, ela sabe que terão grandes problemas se ainda estiverem lá quando a policia chegar, mesmo não tendo feito nada eles sabem que a policia local não gosta deles.

Meus agradecimentos a você garota de Johto, e a você meu jovem, lutaram com grande coragem e bravura, apesar de ter sido idiota enfrentar Lloris, ele é tão forte quanto é arrogante, mesmo juntos jamais dois iniciantes como vocês poderiam vencê-lo. – disse Bruce     

Com muita dificuldade Katherine consegue levantar Mark que estava de joelhos, ela o segura pelo braço e o leva após se despedirem de Bruce. Vendo o estado em que o garoto estava o líder de ginásio diz uma última coisa antes deles partirem.

Vocês podem ser fracos hoje, mas tem muito mais coração que ele. Não percam isso. – disse Bruce

As palavras dele de alguma forma despertam Mark, que recupera a razão e volta a caminhar por conta própria, aquela havia sido uma dura derrota para ambos. Mas as palavras finais de Bruce motivaram a ambos.

Katherine viu nele nobreza, força para lutar e proteger sua região, ela imaginou que era um líder de ginásio daquele jeito que ela gostaria de ser. Mark que estava a pensar que era preciso força para realizar qualquer coisa, que sem poder era inútil tentar mudar as coisas, percebeu vendo Bruce e Lloris que força não era tudo.

Embora Bruce fosse tão forte ou ate mais do que Lloris ele era diferente, ele não abusava dessa força, Mark precisava se tornar mais forte, mas não podia se esquecer de quem era ou se tornaria em alguém que abusa desse poder.


Duras e preciosas lições foram aprendidas nesse dia, mas não era o momento de meditar sobre isso, agora eles precisavam procurar o Cyndaquil de Katherine que havia fugido. 

Um comentário:

  1. Mais um grande capíitulo, a força de Lloris é estrondosa e foi preciso aparecer um gym leader para que ele cessasse o ataque á floresta, no entanto conseguiu o Zoroa que tanto queria, Bruce se mostrou bem diferente dele, parece um homem justo e honesto, tal como esperado de um Gym Leader, ele apareceu na hora certa, agora eles têm de encontrar o Cyndaquuil que não obedece, adorei o cap

    ResponderExcluir