domingo, 25 de outubro de 2015

Capítulo 30 - O que existe na escuridão




Como enfrentar alguém que tem uma postura reativa, que não ataca e apenas a oportunidade pelo contra-ataque? Era esta a resposta que Mark precisava encontrar se quisesse derrotar Landreau e ganhar sua segunda insígnia.

Porém o tempo tornava-se outro inimigo de Mark, enquanto ele hesitava e pensava em qual seria seu próximo passo Pawniard já tinha elevado ao máximo sua defesa, passando a usar agora Hone Claws para aumentar seu poder ofensivo e sua precisão.

Existem muitas formas de se reagir a pressão, algumas pessoas sucumbem e entram em pânico, outras ficam paralisadas e incapazes de reagir, e existe uma minoria, um grupo realmente especial que consegue crescer diante das adversidades, Mark era uma pessoa desse tipo. Ele tinha descoberto sua resposta.

Imediatamente ele ordena que Electabuzz use Thunder Wave, é a resposta dele, apostar tudo em um ataque que paralisará Pawniard, entretanto, o risco ainda existe, ele não sabe por quanto tempo o Pokémon ficará paralisado.

Então essa é sua estratégia? Vai tentar derrotar meu Pawniard enquanto ele esta paralisado? Parece-me algo bem desesperado, se não conseguir o derrotar Electabuzz vai ser nocauteado pelo Assurance. – disse Landreau
Você não pode dizer que ela é boa ou ruim ainda, apenas o resultado da nossa luta vai determinar isso. – disse Mark

Electabuzz então ataca Pawniard com Shock Wave, Mark respira fundo e em seguida aliviado ao notar que o Pokémon do gym leader ainda estava paralisado.

O Pokémon elétrico conseguiu dar mais dois ataques, mas Pawniard parecia ainda não estar em estado critico, ele resistia bem aos golpes, sua defesa tinha sido aumentada ao máximo. 

Mas Mark não desiste, ele continua gritando e incentivando Electabuzz, o Pokémon elétrico responde com um grande urro, e então finalmente acerta um golpe critico atirando Pawniard contra a parede.

Contudo, quando Electabuzz se aproxima para golpear novamente percebe que o Pokémon tipo steel não estava mais paralisado, ele ataca com Assurance, o ataque devia ser o suficiente para nocauteá-lo, mas algo acontece.

Ele resiste ao golpe e finalmente derrota Pawniard com outro Shock Wave.

Por um momento Landreau fica surpreso, como ele tinha feito aquilo, como havia conseguido resistir ao Assurance, mas então ele percebe, Electabuzz havia usado Light Screen, isso reduziu os danos do ataque e o permitiu resistir.

Derrotou-me duas vezes, você tem meu respeito garoto, esta a ir melhor do que o seu amigo foi. Ganhou meu respeito, é um dos iniciantes mais talentosos que já conheci, a forma como consegue extrair o máximo de seus Pokémon e fazer eles confiarem tanto em você é admirável. – disse Landreau
Eu não entendo, você é uma grande líder, é muito poderoso, lutar com você me fez evoluir muito, o modo como luta faz os treinadores terem de ir ao limite para derrotá-lo. Enfrentá-lo me fez evoluir muito, independente de como isso termine, eu me tornei mais forte depois da nossa luta. Eu queria poder o agradecer, mas ao mesmo tempo não consigo aceitar o que você faz. – disse Mark
– Isso apenas quer dizer que as pessoas são complexas, não existe alguém totalmente bom ou ruim, tudo depende do ponto de vista, você pode discordar de como faço as coisas na minha cidade, mas existem muitas pessoas que concordam, todos aqueles que podem dormir tranqüilos a noite. Somos de tipos diferentes garoto, você pertence a luz, serve para dar esperança as pessoas, eu pertenço a escuridão, eu faço aquilo que precisa ser feito mas a maioria não conseguiria fazer e dormir a noite. Mas chega de conversar, vamos terminar esta batalha. Vá Vullaby.

Landreau envia seu último Pokémon, Vullaby era tipo flying e dark, Nidorino e Rufflet não teriam vantagem ou desvantagem, e Electabuzz teria vantagem, pensando nisso Mark decide manter seu Pokémon na batalha, além disso, ele ainda tinha a Light Screen ativada diminuindo o efeito dos ataques adversários.

Mas Light Screen apenas resistia aos ataques especiais, não a ataques físicos, e Vullaby usou Retaliate, o golpe ganhou ainda mais força por Pawniard ter sido nocauteado antes, a força do ataque foi suficiente para derrotar Electabuzz, destruindo a eventual que vantagem que ele teria no confronto eletric contra flying.

Mark envia para a batalha seu Nidorino, a primeira estratégia pensada por ele logo mostrou-se irrealizável, ele não poderia usar Double Team uma vez que precisaria dele se movendo em altíssima velocidade para crias a ilusão de múltiplos Pokémon na arena, e o solo ainda estava comprometido pela primeira luta.

A única opção era esperar ele se aproximar e quando ele atacasse Nidorino contra-atacaria usando Horn Attack, ou se ele tentasse se manter afastado usando a vantagem de voar ele o acertaria com Poison Sting, essa foi a estratégia calculada por Mark. Mas em um instante ela ruiu.

Vullaby usou Defog, o Pokémon começou a bater suas asas criando uma densa cortina de neblina que cobriu toda a arena, a visibilidade era praticamente nula. Agora Nidorino estava ainda mais preso, com os buracos que existiam no solo por causa de Krokorok ele poderia cair em algum deles e ficar preso caso tentasse se mover.

Entretanto, Mark achava que poderia manter a mesma estratégia, que sem visibilidade a única opção era esperar o momento em que Vullaby atacasse, e então sabendo onde ele estava o acertar.

Cinco minutos se passaram se nada acontecia, Vullaby sequer voava para não revelar sua posição, estava escondido. Isso irritava Mark, mas ele já tinha passado por isso antes, ele sabia que essa estratégia de Landreau envolvia desestabilizar e brincar com a mente do adversário.

Cada momento de espera era um instante a mais de tensão, sem saber quando Vullaby atacaria e sabendo que esta seria a única chance Nidorino tinha de ficar totalmente alerta e concentrado.

Ate quando pretende me fazer esperar? Quer vencer quando eu adormecer de tédio? – disse Mark
Desculpe pelo incomodo, é que não estou apenas o fazendo esperar, isso tem um propósito. – disse Landreau

Quando Mark percebeu o que estava acontecendo já era tarde demais, com um vôo rasante Vullaby acertou Nidorino com Air Slash, mas não foi um ataque normal, a força do golpe foi tremenda, atirou o Pokémon venenoso no chão e o fez ser arrastado por vários metros.

Enquanto se escondia na neblina provocada pelo Defog, Vullaby estava usando Nasty Plot, ele aumentou seu ataque ao máximo antes de finalmente começar a atacar.

O ataque ainda deixou Nidorino fliched, o impedindo de sequer se defender de outro Air Slash que o derrotou.

Mark ficou sem reação, a diferença entre eles era muito grande, e aquilo era Landreau lutando com Pokémon mais fracos, se ele estivesse usando sua team principal provavelmente ele não teria conseguido derrotar sequer um deles. Toda a confiança que ele tinha ganhado por já ter derrotado dois Pokémon se esvaiu ao ver o tamanho da diferença entre eles.

Instintivamente ele deu um passo para trás, aquilo era temor, mas ele logo se controlou, aquele sentimento o fortalecia, enfrentar um adversário mais forte e não saber se é capaz de vencê-lo, estar no mesmo lugar que os mais fortes do mundo.

Ele enviou Rufflet para o grande confronto final contra Vullaby, a neblina se dispersava, mas agora ele preferia o confronto direto e por isso não pretendia usá-la de novo.

Durante a batalha contra Krokorok, Rufflet já havia sido acertado, sua vitalidade não estava no máximo, enquanto Vullaby tinha seu ataque aumentado muitas vezes pelos efeitos do Nasty Plot.

Rufflet usou Tailwind para aumentar sua velocidade, ele habilmente se esquivava das investidas de Vullaby, após se desviar do ataque ele conseguiu trocar de posição com ele, quando ficou nas costas do Pokémon do gym leader o acertou com Slash, causando um dano considerável.

Sua ideia de usar velocidade contra Vullaby foi inteligente, mas você a executou mal, esta usando uma corrente de ar para se mover mais rápido, o problema é que isso torna sua rota previsível depois de algum tempo. Air Slash, termine isso. – disse Landreau  

Graças ao aviso de Landreau antes do ataque Rufflet conseguiu se desviar um pouco e não foi atingido em cheio pelo ataque, ainda assim ele ficou bastante ferido, começou a cair, mas escutando o grito de Mark ele se deslocou alguns metros para a direita antes de cair, terminando por entrar em um dos buracos de Krokorok.

Esta acabado garoto, admita a derrota. – disse Landreau
Não acabou, ainda podemos lutar. – disse Mark
– Seu Pokémon esta escondido em um buraco, Vullaby não pode entrar, mas se ele não sair vou começar a atacar o solo ate fazer o túnel desabar sobre ele.
– Desculpe pelo incomodo, é que não estou apenas o fazendo esperar, isso tem um propósito.
– O que?

Nesse momento Rufflet sai do buraco, ele parece completamente recuperado. Enquanto esteve no buraco ele usou Roost para se recuperar dos danos.

Ele ataca Vullaby usando Slash, o golpe o acerta pelas costas fazendo-o se chocar com o solo, antes que ele pudesse se recuperar para novamente voar é acertado por um Wing Attack, sendo finalmente derrotado.


Mark havia conseguido sua segunda insígnia.

Um comentário:

  1. Adorei, ficou brutal, a sua melhor batalha até agora, a estratégia foi perfeita e adoro o facto de você usar moves não ofensivos para aumentar os stats dos Pokémon, adoro ver isso, ganha tons mais parecidos com os games misturando ao uso do campo como no anime, faz a estratégia de escrita perfeita. Electabuzz vs Pawniard teve tudo, momentos dramaticos, momentos poderosos, você desenvolveu a personalidade do Electabuzz muito bem, como um Pokémon que era o valentão da floresta e que estava com dificuldade para se afirmar em batalhas oficiais, fantastico o final desses dois. Depois Vulaby e Rufflet, dois counterparts dos games, possuem uma rivalidade real e você a escrever aqui mostrou grande dominio do tema, mais uma vez, a sua melhor batalha, adorei :P

    ResponderExcluir