sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Capítulo 29 - A resposta que ele encontrou




A batalha no ginásio de Vermilion finalmente começa, o gym leader usa seu Krokorok enquanto Mark responde enviando seu Rufflet.

Mark tentar tomar a ofensiva ordenando que Rufflet inicie a ofensiva com Slash, mas imediatamente Landreau comanda seu Krokorok para que ele use Dig, se escondendo no subsolo.

O Pokémon voador recua ao se ver impossibilitado de atacar, agora ele perdeu a ofensiva da luta, com apenas um movimento Landreau recuperou o controle, agora tudo que o Pokémon pássaro pode fazer é esperar o primeiro movimento do adversário e então tentar contra-atacar.

O que é isso, então o poderoso gym leader de Vermilion esta com medo de mim, vai se esconder no subsolo a luta toda? – questionou Mark tentando o provocar
Uma batalha não envolve apenas combate físico, mas também psicológico. Quando meu inimigo vai atacar? Como ele vai atacar? Por que esta demorando tanto, será que faz parte de alguma estratégia? Todas essas perguntas estão passando pela sua mente agora, a espera o faz ficar em alerta o tempo todo, isso causa um grande stress e cansaço, que eventualmente causarão erros, e é deles que vou me aproveitar. – disse Landreau com uma calma que irritou Mark

Mark era do tipo esquentado, ele gostava do confronto, era durante a luta, com a emoção da batalha que seus instintos de treinador afloravam, ate agora todas as suas batalhas tinham sido mais diretas e ofensivas, Landreau era o primeiro treinador que tentava brincar com ele dessa forma.

Ao mesmo tempo em que essa estratégia o irritava bastante, ele também viu o quão pouco sabia sobre batalhas Pokémon, como existiam dezenas de estratégias e modos diferentes de lutar, e isso o motivava ainda mais.

Mas de repente Krokorok se moveu, ele saiu do subsolo e parecia pronto para atacar, mas na verdade usou apenas Scary Face, o ataque intimidou Rufflet.

Vincent assistia a batalha e pensava sobre aquilo, trevas, escuridão, medo, assustar, intimidar.

A estratégia de Landreau se baseava fortemente em induzir o adversário a entrar em seus mind games, treinadores inexperientes dificilmente conseguem sair de situações desse tipo, e principalmente, Mark não possuía nenhum Pokémon que pudesse o ajudar nessa situação, Electabuzz e Nidorino tinham desvantagem contra Krokorok, se ele não conseguisse derrotá-lo com Rufflet estaria com sérios problemas.

Ele mesmo havia tido grande dificuldade em vencer a batalha, e agora assistia seu companheiro sofrer grandes dificuldades e sem perspectiva de melhoras.

O Pokémon do gym leader sai novamente buraco, usa Sandstorm e retorna para o subsolo. Agora a situação de Mark se agravava, além do fato de não saber em que ponto da arena o Pokémon crocodilo apareceria, ele também notou que Rufflet foi mais lento, hesitando em avançar contra ele, ainda sentindo os efeitos do Scary Face.

E agora uma forte tempestade de areia se formava, os fortes ventos carregando vários pedregulhos e outros detritos acertavam o Pokémon voador, causando danos a ele, mas ainda havia outro fator, o golpe também diminuía drasticamente a visibilidade na arena, facilitando ainda mais a estratégia de bater e correr usado por Krokorok.

Mark suava, ele estava nervoso, sentia uma tensão e stress em um nível totalmente diferente do que havia enfrentado na batalha contra Hope. Ele começava a sentir medo, dentro de sua mente começava a pensar que a batalha estava perdida. Assistia seu Rufflet ser seguidamente atingido pela tempestade de areia e sofrer dano.

Entretanto, foi justamente ao olhar para seu Rufflet que ele percebeu, não estava lutando sozinho, não precisava sentir medo porque não estava só, seu Pokémon continuava a lutar, ele devia fazer o mesmo, acreditar e ter a coragem para avançar.

O jovem de Miracle então ordena que Rufflet passe a acompanhar o fluxo da tempestade de areia, usando a força dos ventos para ganhar impulso, ao mesmo tempo usa Tailwind, e em seguida surpreende a todos, encolhendo seu corpo como se fosse um míssil ele se atira para dentro do buraco cavado por Krokorok, o impacto daquela colisão causaria grandes danos, aquele era um ataque suicida.

O líder de Vermilion ordena que seu Krokorok saia do subsolo, ele quer evitar essa colisão, mas esse era o plano de Mark, ele sabia que no fim ele evitaria o conflito direto, no momento em que Krokorok sai do buraco pulando para a superfície, Rufflet esta logo atrás dele, o atingindo não com o próprio corpo, mas com Wing Attack, o ataque o atira para cima.

Enquanto o corpo de Krokorok é jogado para o céu Rufflet o segue e o atinge por duas vezes com Slash antes que ele caia no solo nocauteado.

Parabéns pela vitória, realmente me surpreendeu, achei que apenas meu Krokorok acabaria com todos os seus Pokémon. – disse Landreau
Então vai se surpreender mais ainda quando eu acabar com seus outros dois Pokémon e você tiver de me dar a Rising Badge. – disse Mark confiante
– Cuidado garoto, a arrogância precede a queda. Não me subestime, você ainda não conheceu o real terror da escuridão. Vá Pawniard.

O gym leader recomeça a batalha enviando um Pokémon tipo steel, Mark decide dar algum tempo para Rufflet descansar, chamando-o de volta e enviando para a luta o recém evoluído Electabuzz.

A primeira estratégia de Mark é usar a grande diferença de velocidade entre os Pokémon a seu favor, Electabuzz poderia acertar Pawniard e rapidamente recuar para uma posição defensiva, mas ele logo percebe que essa estratégia foi severamente prejudicada pela luta anterior.

Embora os efeitos do Sandstorm já tivessem se dispersado, os vários buracos feitos por Krokorok tinham danificado bastante o solo, tornando-o irregular, isso dificultaria bastante os Pokémon que se baseassem em velocidade, aquilo certamente fazia parte da estratégia de Landreau para reduzir a desvantagem de Pawniard contra Pokémon desse tipo.

Aproveitando-se da indecisão de Mark o líder de ginásio inicia a batalha, ele ordena que Pawniard use Iron Defense, o desafiante decide parar de hesitar e ordena o ataque usando Shock Wave. Contudo, isso era o que Landreau queria.

Pawniard imediatamente responde com Assurance, o ataque tem o dobro de efeito se o Pokémon tiver sofrido dano anteriormente. O golpe é atinge Electabuzz com uma força muito grande, o Pokémon elétrico é atirado para trás com violência, chocando-se contra a parede do ginásio.

Enquanto Electabuzz se levanta com dificuldade depois de sofrer o golpe, Pawniard novamente usa Iron Defense, a estratégia de Landreau era clara, ele aumentaria ao máximo a defesa do seu Pokémon para que ele resistisse aos ataques, em seguida apenas contra-atacaria usando Assurance.

Sem contar o fato de Electabuzz estar impossibilitado de usar toda sua velocidade pelo terreno estar tão danificado. Mas o que realmente preocupava Mark era saber que a cada ataque que ele desse receberia mais que o dobro do dano de volta.

Além disso, Pawniard era imune a ataques do tipo venenoso, e tinha resistência contra Pokémon voadores, se Electabuzz não conseguisse o derrotar ele ficaria em grande dificuldade para vencê-lo usando Nidorino ou Rufflet.

Nesse momento Electabuzz da um grande urro, o Pokémon elétrico tinha seu orgulho, quando era um Pokémon selvagem ele se achava bastante forte e invencível, enfrentando apenas os adversários do pequeno bosque onde vivia nunca tinha sido derrotado.

Quando enfrentou Mark sofreu sua primeira derrota, mas aceitou aquilo porque queria explorar o mundo, queria se provar como o mais forte, desde então ele sofreu derrotadas contra o membro da Lux na caverna, e novamente derrotado contra Hope no ginásio, cada uma dessas derrotas mexeu com seu ego.

Ele viu que o mundo era algo muito maior que o seu pequeno bosque, que se quisesse seguir em frente precisava se tornar mais forte, foi essa determinação que o fez evoluir na batalha contra a gangue de motoqueiros, e agora novamente ele enfrentava um adversário que ele não sabia como vencer, o seu grito foi algo para elevar seu espírito de batalha, mas também para dizer a Mark que ele não estava sozinho, que precisavam lutar juntos.

Mark, a estratégia dele é baseada em contra-ataques, pense nisso. Como anular essa estratégia, como o impedir de contra-atacar? Existe uma estratégia que você pode usar. – gritou Vincent, que queria ajudá-lo, mas ao mesmo tempo não queria interferir demais

Mark baixa a cabeça por um momento e sorri, Rufflet, Electabuzz e agora Vincent, ele realmente era um caso perdido, precisava se desculpar por preocupar tanto seus amigos, mas isso também o deixava confiante, ele não estava sozinho, mais do que isso, ele ficava mais forte por não estar sozinho.

Depois da batalha contra o membro da Lux e de Katherine ter partido ele chegou a pensar que o melhor era seguir sozinho, não envolver mais pessoas em suas aventuras, mas ele não conseguia, ele deixou Miracle também para fazer amigos, para conhecer o mundo e as pessoas.


Ele não devia ter deixado Katherine partir, não daquele jeito, e agora ele estava determinado, depois dessa batalha ele iria atrás dela. Mas primeiro precisava superar Landreau, a situação não era favorável, mas ele sorria de modo confiante, ele não estava sozinho contra esse desafio.

Um comentário:

  1. Capítulo perfeito, muito bom, a luta está sendo muito bem disputada, o combate com o Kroc foi bem intenso, a estratégia de Landreau deixou Mark bem à toa, por sorte conseguiu vencer, agora com o Pawniard as coisas voltam a complicar, Electabuzz mostra o seu orgulho de Pokémon ao não querer ser derrotado mais uma vez, está tudo muito bem feito e construido, anseio pelo final da luta :p

    ResponderExcluir