terça-feira, 16 de junho de 2015

Capítulo 17 - O peso de cada decisão




Depois de usar uma estratégia arriscada Mark consegue surpreender o misterioso mascarado membro da organização Lux, mas do que isso, com o Poison Sting de seu Nidoran ele conseguiu também envenená-lo, o que parecia uma batalha já decidida começa a tomar um curso imprevisível.

Foi nesse momento em que pesou a escolha feita por Katherine, sem pensar ela quase entrou na batalha para ajudar Mark, mas foi detida por David, ele tentou a convencer a não se intrometer naquilo, não fazer um inimigo como aquele, porque afinal, aquela luta sequer era deles de verdade.

A convicção de Mark em lutar e derrotar o mascarado porque isso era o certo a se fazer, era uma certeza que Katherine não possuía totalmente. Quando ela fugiu da sua casa em Cinnabar foi porque estava decidida a ser mais do que uma moeda de troca para seu  pai usar em algum acordo político a casando com o filho de algum nobre da cidade, ela queria tomar suas próprias decisões, fazer suas escolhas.

Entretanto, nesse dia ela aprendeu o peso das escolhas, como elas podem se tornar em fantasmas que te assombram e te fazem continuamente imaginar que rumo as coisas teriam tomado se ela tivesse escolhido a direita e não a esquerda.

No momento em que Katherine segurou a pokeball em sua mão, mas não teve coragem de lançá-la a luta foi decidida, pelo menos foi assim que ela se sentiu, e com essa culpa ela tem se torturado.

Quando Houndoom foi derrubado pelo Double Kick de Nidoran o mascarado perdeu a paciência, se ate então ele menosprezava Mark agora ele iria exagera. Ele se lembrava das palavras que lhe tinham sido ditas na reunião da Lux, para evitar usar aquele poder, pois não queriam que revelar que o possuíam, só devia ser usado em extrema necessidade.

Mas com Houndoom envenenado, e com menos de um minuto para derrotar Mark, o mascarado não teve alternativa além da megaevoluçao.

Mark viu uma luz muito forte brilhar através da capa que cobria o corpo do mascarado, ela vinha de um pingente, do mesmo modo, a coleira que envolvia o pescoço de Houndoom começou a irradiar luz, então algo espantoso aconteceu, o pokemon mesmo já estando na sua forma final, evoluiu novamente.

As partes ósseas que adornavam o corpo do pokemon canino cresceram formando grandes chifres e cobrindo restante dele como se fosse uma armadura, mais do que fisicamente diferente ele estava também mais poderoso, era possível sentir uma aura diferente emanando dele.

Imediatamente o mascarado ordena que ele use Overheat, o ataque derrete as rochas que selavam a caverna abrindo caminho para que ele lentamente caminhe em direção a saída, mas não sem antes sussurrar algumas palavras para cada um dos três jovens.

Nós estaremos acompanhando com muito interesse o seu desenvolvimento David. – disse o mascarado
– Mark, no fim você foi esperto ordenando que o Nidoran saísse do caminho, se ele tivesse sido acertado em cheio pelo Overheat não ficaria menos de duas semanas no Centro Pokemon.
– Espero que a luta de hoje tenha o ensinado que no mundo real sonhos e fantasias não se realizam tão facilmente, você apenas expos seus pokemon, você mesmo e seus amigos a um perigo maior do que podiam enfrentar. Se considere sortudo por ninguém ter saído gravemente ferido.
– Bela Katherine, você foi a mais decepcionante, cada um deles pelo menos foi responsável por seu próprio destino ao fazer uma escolha, você foi incapaz disso, é apenas uma criança perdida que diante do perigo queria chorar e voltar para casa, se aceita um conselho, faça isso, você é um fracasso.

Antes de sair o mascarado mostra o cronometro para Mark, marcando quatro minutos e vinte segundos. O jovem apenas baixa a cabeça e corre em direção de Nidoran para o ajudar, mesmo que ele tenha pulado e evitado o ataque, apenas ter sido acertado de raspão o deixou com queimaduras pela pele.

A força daquela pessoa era algo inimaginável para Mark, era um nível divino comparado ao que ele era, foi uma derrota completa.

Ao sair da caverna o mascarado ordena que Houndoom ataque a entrada provocando outro desmoronamento, selando os três jovens novamente lá dentro. Contudo, quando ele se preparava para partir é detido por uma voz.

Pare agora mesmo, você esta preso pelos crimes cometidos aqui em Cerulean, se tentar reagir ou fugir usarei a força para contê-lo. – disse Hope

O mascarado demonstra grande surpresa, a líder de ginásio havia superado todas as expectativas dele conseguindo chegar lá tão rápido.

É a segunda vez que a encontro sob a luz da lua, é uma visão que vale a pena, acho que poderia me apaixonar por você. – diz o mascarado
– Bem, pela expressão em seu rosto vejo que não compartilha do mesmo sentimento, que pena. Ao longe já consigo escutar uma grande movimentação vindo pela floresta, devem ser os seus reforços, suponho que estejam uns dois minutos atrás de você. Então Hope, o que vai ser, vai me enfrentar ou vai ajudar os jovens presos na caverna?

A líder de ginásio baixa a cabeça em sinal de resignação e permite que o mascarado fuja. Ela havia conseguido entender todo o cenário, não dava para saber quanto tempo de oxigênio os jovens ainda teriam presos no interior da caverna, cada momento era importante para tentar os resgatar em segurança.

Além disso, se ela lutasse com ele naquele lugar, certamente o ambiente ao redor sofreria grandes danos, dependendo da força dos golpes ate mesmo a caverna inteira poderia desabar, era muito arriscado, e ela não estava disposta a apostar a vida daqueles jovens nisso.

Hope então inicia o resgate usando seu Torterra, cerca de dois minutos depois chegam varias pessoas, a líder de ginásio ordena que metade deles fique lá auxiliando no resgate, enquanto o restante deve continuar indo atrás do mascarado, mesmo que agora as chances de capturá-lo sejam mínimas.

Dentro da caverna o clima é bastante sombrio, mesmo ouvindo os esforços da equipe de resgate os três jovens permanecem em silêncio, cada um a seu modo digerindo e tentando compreender o que tinha acontecido ali, o modo como cada um deles superaria aquilo determinaria muito sobre o futuro deles como treinadores pokemon.

David que sempre havia agido de modo tão arrogante, achando que seu treinamento o tinha feito invencível tinha finalmente conhecido alguém que ele não conseguia imaginar que era capaz de vencer, um nível de força que ele sequer imaginava que existisse.

Mais do que isso, ate então ele acreditava que se ficasse poderoso o bastante seria respeitado por todos, mesmo sendo um romani faria todos se curvarem diante dele e reconhecerem a força que possuía.

Mas agora ele começava a pensar se não tinha sonhado muito pequeno, que talvez, se ele se tornasse forte o bastante poderia não apenas se impor e ser respeitado, ele poderia causar uma revolução, transformar Kanto em um lugar diferente.

Mark e Katherine estavam taciturnos, de modo diferente, mas para ambos aquela tinha sido a mais dolorosa derrota que já haviam sofrido. Um fracasso que os fazia questionar tudo, ate mesmo se estavam trilhando o caminho correto.

Após quase uma hora, quando finalmente a caverna foi aberta e eles puderam sair algo inesperado aconteceu, David atacou Mark, dando um soco no rosto dele e o derrubando.

Isso é por você ter metido todos nós nisso. Estou farto de pessoas como você, falando sobre sonhos, falando de coisas bonitas, mas no fim incapazes de fazer isso. Pare de enganar as pessoas, se não tem força para cumprir suas palavras então não faça promessas. – disse David

O jovem partiu sem rumo desaparecendo em meio a floresta, Hope fez um sinal para que o deixassem ir. Mark e Katherine foram levados ate o hospital e os pokemon ao Centro. Depois de passarem por um check up completo e ver que estava tudo bem com eles a líder de ginásio ficou mais tranquila.

Ainda no hospital ela foi avisada que devia se preparar, tão logo o dia amanhecesse haveria o confronto com Rachel, essa tentativa fracassada de capturar o mascarado, a participação dos jovens nisso, tudo isso tinha se tornado em algo usado por ela par aumentar a pressão política e tornar insustentável a posição de Hope como gym leader.

Eram ainda quatro horas da manha quando ela foi ao quarto de Mark no hospital, ele estava bem, mas por precaução o medico disse que ele devia ficar em observação ate de manhã.

Ao entrar no quarto Hope viu que ele já estava acordado, como ela esperava, ou melhor, ele havia sido incapaz de dormir, a líder de ginásio pergunta se pode conversar um pouco com ele ou se ele esta cansado, diante do silêncio dele ela continua falando.

Ela faz um desafio a Mark, ela diz que quer uma batalha com ele neste momento, ela diz que do modo como as coisas estão indo ao amanhecer ela pode perder sua posição como líder de ginásio, e se isso acontecesse ela ficaria frustrada, porque gostaria de ter enfrentado ele antes, e que se ela tivesse de escolher um último oponente para enfrentar ficaria feliz que fosse ele.  

Mark continua em silêncio, é como conversar com um zumbi, ela sabe que ele teve um momento difícil durante a luta com o mascarado, que precisa se recuperar física e mentalmente, e que talvez devesse dar tempo a ele, mas não havia como fazer isso, ele precisava ser pressionado para então se descobrir se ele quebraria ou se tornaria um diamante.

Mark, se você recusar este desafio então esta acabado como treinador, o melhor que você faz é voltar para sua cidade natal e esquecer todos os seus sonhos sobre vencer a Liga Pokemon, te espero em uma hora no jardim da minha casa. – disse Hope

Antes de deixar o hospital ela passou pelo quarto de Katherine, havia outro assunto que queria conversar com ela.

Um comentário:

  1. Outro bom capítulo, o mascarado mostrou a Mark que a sua momentânea vantagem foi apenas sorte de principiante e revelando o poder da mega evolução o rapaz de Miracle ficou sem poder fazer nada, no final as palavras do mascarado mexeram com todos, principalmente com Katherine que nem foi capaz de decidir o que fazer por ela mesma.
    Os dois estão muito abatidos e agora Hope desafia Mark para uma batalha, estou curiosa para ver o que ele vai fazer agora, combater ou voltar para casa? A história segue muito interessante =P

    ResponderExcluir