quarta-feira, 3 de junho de 2015

Capítulo 16 - As escolhas de cada um




Para a surpresa de todos Mark havia atacado a entrada da caverna com seu Elekid, embora o mascarado estivesse decidido a ir embora sem atacá-los depois de dizer a eles o que queria, mesmo assim o jovem de Miracle estava decidido a pará-lo.

Vocês podem me chamar de inocente, achar que estou me metendo em coisas maiores do que eu mesmo, coisas que não compreendo totalmente, pode ser verdade. Mas também é verdade que ainda existe o certo e o errado, o bom e o mau. – disse Mark
Mark ... Não podemos vencê-lo, nem mesmo nós três juntos, você deve ter percebido logo que o encaramos, então por agora talvez seja melhor deixá-lo ir. – disse Katherine
Não seja idiota em entrar em uma luta que não é sua, você nem mesmo é de Cerulean, o que ele fez contra a cidade é problema dos habitantes daqui. Eu não vou interferir nisso. – disse David
– Se uma pessoa pede ajuda você a ajuda, não pergunta de onde ela é, se você pode ajudar você deve fazer algo a respeito. Posso não compreender totalmente os motivos dele, mas ele queimou o jardim que representava muito para as pessoas, não apenas as daqui, mas de Kanto como um todo, pessoas e animais foram feridos, Charlotte foi presa por isso. Ele não pode sair disso impune.

Enquanto David parecia ter sido convencido pelas palavras do mascarado e decidido não lutar contra ele, Katherine estava dividida, não sabia ainda que rumo tomar na batalha. Apesar de pensar a respeito de Charlotte e realmente querer ajudá-la, mas ao mesmo tempo ela compreendia as motivações daquele misterioso homem.

Sabe garoto, você é realmente inocente, eu aprecio isso, lamento que esse mundo vá quebrá-lo e destruí-lo se continuar pensando assim, mas tem algo de puro nisso. Contudo, não vou ser preso e capturado e aqui, ainda existe muito para ser feito, a minha chama não pode ser apagada ainda. – disse o mascarado
Por mais que me doa admitir eu não posso vencê-lo, não nesse momento. Mas eu não preciso vencer, só preciso ser capaz de segurá-lo por mais alguns minutos. – disse Mark
– Claro, contando com o reforço da adorável Hope, bem ela seria uma adversária formidável, mas não tenho tempo para perder com ela, e ela certamente não viria sozinha, então acredito que vou ter que partir antes que ela chegue.

A verdade é que o mascarado estava escondido naquela caverna ainda pensando em um plano para escapar de Cerulean, com a chegada daqueles três jovens ele começou a pensar em como usar aquilo a seu favor, foi quando ele notou que Katherine havia acionado um dispositivo, provavelmente algo para indicar a localização deles e chamar reforços. Esta era a oportunidade que ele estava esperando.

Ele provocaria um desabamento na caverna prendendo os três lá dentro, ate que fossem resgatados demoraria bastante tempo, e mobilizaria varias pessoas, criando uma abertura para que ele pudesse fugir, o que escapou completamente ao planejamento dele foi que Mark o enfrentaria daquela forma, a coragem dele foi algo inesperado.

Coragem, uma convicção tão poderosa, aquele tipo de idealismo são coisas que não se ignora, aquele garoto podia se tornar algo perigoso no futuro, seria mais cauteloso quebrá-lo agora, antes que pudesse evoluir para outro nível.

Se Hope estivesse já preparada para partir, apenas esperando por um sinal de vocês creio que ela levaria cerca de quatorze minutos para chegar aqui, levando em conta que ela conhece essa floresta melhor do que ninguém. – disse o mascarado
– Sua amiga acionou o sinal há cerca de sete minutos, o que nos da ainda sete minutos, mas isso é muito tempo. Eu vou fazer uma oferta a você.
– Um minuto para se preparar, vou usar meu Houndoom e apenas ele, pense numa estratégia para me enfrentar. Quando a guarda de Cerulean chegar eu estarei com problemas, eles conhecem melhor a área e podem me rastrear se eu ainda estiver próximo, então vou precisar de pelo menos um minuto de vantagem para eles, ou seja, você precisa me deter por cinco minutos, se puder fazer isso terá me vencido.

Katherine e David ficaram surpresos com aquela estranha proposta, por que ele faria aquilo? Seria parte de alguma estratégia maior, ou ele estava tão confiante que tinha certeza que poderia vencê-lo em tão pouco tempo?  

Depois de ter a entrada trancada a caverna tinha ficado bem escura, tornando o ambiente opressivo e ainda mais sombrio.

Mark ficou irritado, se sentiu subestimado, mas ele decidiu se controlar e aceitar aquela oferta, embora fosse difícil para ele admitir, ele mesmo sabia que não podia vencer, que o melhor que podia fazer era o segurar ate que Hope chegasse, então engolindo seu orgulho ele se preparou para perder.

Passado o minuto o mascarado tirou do bolso um celular e o deixou cronometrando o tempo, marcou cinco minutos e acionou, deixando virado para o Mark para que ele pudesse ver o tempo que precisava.

Ele começa partindo para a ofensiva mandando Elekid usar Quick Attack, embora Houndoom fosse também muito rápido, naquele pequeno espaço da caverna ele acreditava que por ser menor o pokemon elétrico teria mais mobilidade. 

O mascarado sequer da ordens, deixa que seu pokemon reaja por instinto, Houndoom salta se esquivando do primeiro ataque, Elekid usa Swift para tentar acertá-lo no ar, mas o ataque é incapaz de causar qualquer dano ao poderoso pokemon de fogo.

No momento em que Houndoom aterrisa depois do salto, e um pouco desequilibrado pelo Swift Elekid tenta acertá-lo com um Low Kick, mas o pokemon canino levanta suas patas esquivando do ataque, em seguida ele usa Smog, cuspindo gás venenoso no rosto do pokemon elétrico, mas havia sido um golpe com força reduzida, presos dentro da caverna ele não iria encher o ambiente com gás.

Elekid ficou com a visão afetada pelo ataque, estava sem conseguir enxergar claramente, mas, além disso, havia outra coisa com na qual Mark pensava, ele viu que mesmo com a força reduzida o ambiente fechado os deixava sufocados, ele sentia dificuldade em respirar e via Katherine tossindo, tudo isso colocava mais pressão sobre ele.

Com a visão de Elekid prejudicada ele faz a única coisa que restava, o fez atacar com Thunder Shock, o pokemon canino, avança em zigzag se desviando do ataque elétrico, cada ataque era como um grande flash iluminando toda a caverna.

Mas Houndoom seguiu ate ficar frente a frente com Elekid e usar um Flamethower, o ataque o acerta de modo direto, projetando-o contra a parede, o dano é muito grande, e ele termina por desmaiar.

Nesse momento Mark olha para o marcador no celular e vê que se passaram apenas um minuto e dezessete segundos, ele já tinha perdido seu primeiro pokemon sem conseguir nem metade do tempo necessário.

Sem nem perceber ele da alguns passos para trás, ate bater as costas na parede da caverna, ele esta encurralado, mas sua determinação é maior, ele decide ir ate o final, confiando em seu primeiro pokemon e companheiro, Nidoran.

O mascarado parecia determinado a terminar aquilo rapidamente, ele faz que Houndoom novamente ataque usando Feint Attack, acertando Nidoran e fazendo com que ele se chocasse contra as paredes da caverna, em seguida ele usou um Flamethower, era o fim.

Mas então Mark grita para Nidoran saltar para a esquerda, embora aquilo fosse inútil, o fogo tivesse engolido toda aquela área, não havia como se desviar da força e extensão do Flamethower.

Não o posso o parabenizar garoto, você sequer foi um desafio, foi patético, toda sua coragem, suas palavras sobre valores e honra, no fim elas não significam nada, porque se não tiver a força para concretizá-las vão ser apenas isto, palavras bonitas que não mudam nada. – disse o mascarado
Eu sei que ainda não sou forte o suficiente, mas mesmo assim não posso apenas fugir, se eu sinto que se fugisse hoje nunca mais conseguiria o encarar, e além disso, eu ainda não fui derrotado. – disse Mark

Então Nidoran surge de surpresa e acerta um Poison Sting em Houndoom. Todos ficam confusos com aquilo, em como ele conseguiu escapar ao Flamethower, na verdade isso era parte do plano de Mark, ele sacrificou Elekid para ter essa chance, quando ele usou Thunder Shock na verdade o objetivo principal era iluminar a caverna e aprender seus detalhes para poder usá-los.

No último momento Nidoran se escondeu atrás de uma pequena rocha, ela ficou derretida, mas conseguiu aguentar o ataque de fogo, permitindo assim que ele tivesse uma abertura para usar seu ataque venenoso.

Houndoom demonstra ter ficado um pouco desorientado depois do Poison Sting, ele não estava bem, tinha sido envenenado, aproveitando esse momento Nidoran correu ate ele e usou Double Kick, o ataque derrubou o pokemon canino.

Novamente Mark olha para o relógio, vê que já se passaram três minutos e doze segundos, não faltava muito, se pudesse aguentar mais um pouco conseguiria.

Katherine então se prepara para atirar uma de suas pokeballs, depois de ver o esforço de Mark ela decidiu também ajudar, mas antes que pudesse atirá-la David segura seu braço.

Tem certeza de que quer fazer isso? Que quer tê-los como inimigos? Que eles são os vilões da historia? Eu não tenho essa certeza, e por isso não vou lutar, se você não tem convicção dos motivos para lutar então apenas vai atrapalhar e deixar seus pokemon feridos. – disse David


Ela ficou paralizada pelas palavras dele, não sabia o que fazer.

Um comentário:

  1. Very nice, gostei bastante deste capítulo, o mascarado se mostrou bem preocupado, embora o escondesse bem, ele não queria ter nada a ver com Hope e ia usar as crianças para criar um plano de diversão, mas Mark na sua inocencia intreferiu com isso ao desafiá-la...quer dizer...-lo (wary) teve uma grande luta contra ele, o mascarado pensava que seria facil, mas o garoto surpreendeu toda a gente com seu Nidoran envenenando Houndoom. A história segue perfeita, estou adorando.

    ResponderExcluir